Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou responder à pergunta inicial: sim, compre, com esse ordenado e essa idade não tem porquê ser medoso.

    Eu comprei depois dos 30 e arrependi-me de não ter comprado antes. Também tenho amigos que quiseram esperar, para amealhar e poder comprar algo melhor, e agora nos 40 não serviu de nada amealhar porque as casas subiram tanto, e para pedir crédito já começa a ficar mais complicado.

    Compre algo que seja fácil vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  2.  # 2

    Olá.

    Fomos visitar estes apartamentos dos quais gostámos:
    https://www.zome.pt/pt/apartamento-t2-lisboa-sintra-queluz_e_belas-ZMPT563304
    https://www.idealista.pt/imovel/32177789/

    O T2 é mesmo em Massamá Norte. A frente Norte tem um pouco de humidade (um dos quartos tem, no canto, 1 palmo de humidade).
    A frente Sul leva com bastante Sol e a minha senhora gostou disso.

    O T3, não é bem Massamá Norte, mas é ao pé do Modelo (5 min a pé de Massamá Norte), mas lá está, a localização "engana".
    Está virado a Este /Oeste, teria que trocar a caxilharia, mas de resto está impecável. O prédio vai ser pintado em breve (2 anos)

    Alguém conhece essa zona?
  3.  # 3

    Colocado por: hadokoAlguém tem feedback desta zona?
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t2-para-venda-ID1cciw.html


    Não estou a ver em que parte de Odivelas é.
    Sabe a morada?
    Edit:
    Já vi por outro comentário que na ramada ou ali ao pé. Se for onde penso acho que a zona é calminha
  4.  # 4

    Não conheço a zona do 1. , mas olhe que em Luz e espaço verde poe o 2 apartamento a um canto.
    A proximidade do modelo é um pau de dois bicos … comércio perto … muita gente ali a rondar

    Mas mesmo assim não sei se me faria olhar para ele de outra maneira… a luz natural para mim … ganha

    No entanto, nunca se comprometa sem dar uma palavrinha aos restantes moradores .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  5.  # 5

    Colocado por: QuilleuteNão conheço a zona do 1. , mas olhe que em Luz e espaço verde poe o 2 apartamento a um canto


    No primeiro apartamento, o canto superior esquerdo, do quarto das crianças, aquela bola tapa a humidade.
    E o segundo tem garagem e mais um T.
    Concordo que o primeiro tenha melhor aspecto, principalmente nas fotos.
    Na realidade, o segundo apartamento, o interior dos móveis da cozinha e afins, estavam muito melhor tratados.
    Apesar de, mais uma vez, gostar mais do primeiro.
    Já cá meto fotos
  6.  # 6

    Colocado por: QuilleuteNão conheço a zona do 1. , mas olhe que em Luz e espaço verde poe o 2 apartamento a um canto.
    A proximidade do modelo é um pau de dois bicos … comércio perto … muita gente ali a rondar

    Mas mesmo assim não sei se me faria olhar para ele de outra maneira… a luz natural para mim … ganha

    O primeiro é logo dos primeiros apartamentos ao pé da rotunda do McDonalds em Massamá Norte
  7.  # 7

    Não gosto nada da cozinha do 2., pode estar mais conservada mas está bem ultrapassado e aquela chaminé é das que abomino 😂.
    Toda a casa é demasiado escura .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  8.  # 8

    Fica aqui o link das humidades da primeira casa (casa de banho interior, e fachada norte):
    https://imgur.com/a/LNAcQJY
  9.  # 9

    Os pontos de origem da humidade teriam sempre se ser arranjados de raiz, retirada integral desse texto falso na casa de banho colocar algo que permita a retirada de vapor e no chão do quarto , suspeito que a origem é a janela.
    A parede teria sempre se tratar bem essa parte, difícil de perceber a origem, o ideal era umas imagens de fora

    Mas continuo a achar que compensa em relação a 2, que para mim teria de ter obras grandes na cozinha, casa apertada , escura que implicaria mais consumo de luz .
    ( não sou eu que vou comprar , mas acho que já não consigo esconder o quanto desgosto da 2… 😂😂😂)


    A primeira para mim só um senão : o Modelo.
    Teria de falar sempre com os vizinhos para perceber o impacto que teve na zona e no prédio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
    • hadoko
    • 21 janeiro 2024 editado

     # 10

    Colocado por: QuilleuteOs pontos de origem da humidade teriam sempre se ser arranjados de raiz, retirada integral desse texto falso na casa de banho colocar algo que permita a retirada de vapor e no chão do quarto , suspeito que a origem é a janela.
    A parede teria sempre se tratar bem essa parte, difícil de perceber a origem, o ideal era umas imagens de fora

    Mas continuo a achar que compensa em relação a 2, que para mim teria de ter obras grandes na cozinha, casa apertada , escura que implicaria mais consumo de luz .
    ( não sou eu que vou comprar , mas acho que já não consigo esconder o quanto desgosto da 2… 😂😂😂)


    A primeira para mim só um senão : o Modelo.
    Teria de falar sempre com os vizinhos para perceber o impacto que teve na zona e no prédio.


    Desculpe se me expliquei mal. A segunda é que tem o Modelo por perto.
    A primeira está ao pé do McDonalds. Acho que é como em todo o resto de Massamá Norte. Difícil de estacionar.
    O preço não me parece negociável, dado que eles rejeitaram já 255k pela casa.

    Em relação ao T3, eu entendo-o. Não acho que a cozinha precise de grandes obras, mas concordo que a casa não leva com muita luz natural.

    Fica aqui o prédio: https://maps.app.goo.gl/WoCHG2P9Dh4tkCJs6
  10.  # 11

    Infiltrações das varandas … pois … acabou o milagre 😂

    Terá de ver se compensa lidar com as humidades todos os invernos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
    • hadoko
    • 21 janeiro 2024 editado

     # 12

    Colocado por: QuilleuteInfiltrações das varandas … pois … acabou o milagre 😂

    Terá de ver se compensa lidar com as humidades todos os invernos .


    Peço imensa desculpa. Pode explicar?
    Assim da próxima vez que vir, já sei o porque e já sei como apanhar isso.

    Em relação a humidades, a solução seria sempre ter humidade e ter uma casa a Norte e Sul (para apanhar luz), ou ter uma casa Este,Oeste, onde haveria menos humidade e menos luz, correto?

    Um desumidificador não resolve aquele problema?
  11.  # 13

    Atenção que não sou arquitecto ou engenheiro, falo por experiência como alguém que tem investindo em casas para rentabilizar.

    Humidades , por norma não me assustam … São facilmente reparáveis desde que se saiba como resolver e usar materiais de qualidade ( tintas etc )

    Agora com humidades que advém de varandas e também de varandas de outros inquilinos … para mim é um grande não , porque é um problema estrutural do prédio , chuvas … varandas … marquises… todos estes pontos tem por norma pontos de entrada de humidades , logo é um problema do prédio e não algo que possa resolver por si só.

    É esperar que haja um condomínio funcional e que esteja disposto a resolver os problemas, mas a primeira coisa que faria era fazer uma avaliação das humidades e a confirmar-se o que desconfio ( infiltração devido a má permeabilidade das varandas ) o responsável é o condomínio ou os proprietários que efectuaram ( sem licença? ) as marquises .

    Está pronto para essa dor de cabeça ?
    Ou opta por todos os invernos , controlar a água e humidade que entra por essas “falhas “ e no verão , limpar e repintar paredes ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  12.  # 14

    Eu não conheço as zonas ... e a localização vale muito ... mas, considerando que a localização do T2 não será MUITO melhor do que a localização do T3, eu preferia dar mais 50 mil euros pelo T3 (ou dar menos 50 mil pelo T2) .
    As 2 casa de banho com janela; lugar de parqueamento; arrecadação no sótão; mais um quarto; sala maior, hall maior ... e ausência de humidades.

    No T2, com aquelas humidades/infiltrações, não há garantia nenhuma de que se resolvem com obras ( e sem obras, cada ano será pior).
    Tem melhores fotos ... e está em "ótimo estado de conservação" diz o anúncio ...
    É um apartamento aparentemente mais recente cerca de 10 anos, mas o estado de conservação dos dois é altamente favorável ao T3.

    Eu nem entendo como é que alguém perante aquele estado põe a hipótese de comprar.
    Se um desumidificador resolvesse aqueles problemas, o proprietário já lá teria colocado 2 ou 3 desumidificadores ...
    Até o chão de tacos está "apanhado".
    Concordam com este comentário: hadoko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  13.  # 15

    As localizações, apesar de serem denominadas por Massamá, na realidade do McDonald's pertence à freguesia de Massamá e Monte Abraão, o perto do Modelo freguesia Queluz, Belas.

    A zona da rua das Camélias é bem mais antiga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
    • hadoko
    • 21 janeiro 2024 editado

     # 16

    Colocado por: VarejoteAs localizações, apesar de serem denominadas por Massamá, na realidade do McDonald's pertence à freguesia de Massamá e Monte Abraão, o perto do Modelo freguesia Queluz, Belas.

    A zona da rua das Camélias é bem mais antiga.


    Sim, é.
    O que me deixou de pé atrás é o café por debaixo do prédio e a periferia ser mais velha, ou seja, não se pode chamar àquilo Massamá-Norte por assim dizer.

    De qualquer das formas, concordo com o JOCOR. EU gostei bastante do T3, e a minha senhora também. Sim, não tem tanta luz natural, mas está em óptimo estado de conservação, tem garagem (e elevador interior que vai até à garagem), não tem humidade (as casas de banho têm as 2 janelas também) e foi pintado pela última vez à cerca de 8 anos. A casa estava um mimo (os velhotes que lá vivem trataram muito bem da mesma)

    O maior senão são os 52€ de condominio, por causa de futuras obras, o facto de ser 1 primeiro andar por cima de um café/restaurante, e o sotão ser em telha e não placa, o que pode indicar que o construtor se baldou em algumas coisas na qualidade de construção.

    @Varejote, conhece a zona? Tem algo mau a dizer sobre ela?

    Ficam aqui as fotos que tirámos das coisas menos boas do T3: https://imgur.com/a/L1KTC16

    Basicamente a área comum do sotão/Arrecadações não estava em muito bom estado, e as madeiras estavam húmidas/molhadas.
    O proprietário isolou a arrecadação da casa
  14.  # 17

    Colocado por: hadokoo facto de ser 1 primeiro andar por cima de um café/restaurante,


    Pessoalmente eu não gostava da segunda casa , mas este foi o prego no caixão. Fuja de ambas …😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  15.  # 18

    Entre lidar com humidades ou com o potencial barulho vindo de um café "venha o diabo e escolha!
    Quem está hoje no café até pode ser uma pessoa cumpridora de horários e ter boa clientela, mas nunca se sabe o que pode vir daí...
    Continue a procura...
    Se gosta da zona de Massamá, o meu conselho é tentar ver mais perto da estação. As casas são mais antigas, porém, é sempre uma mais valia ter a estação de comboios. Quanto a casa não ser ao vosso gosto, há sempre soluções: obras!

    Uma coisa importante: tentar falar com a administração do condomínio ou com as pessoas que tem cães e passeiam ali nas ruas perto... Sabem sempre dar informações sobre a zona e vizinhança
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  16.  # 19

    Colocado por: aniloracrib3Entre lidar com humidades ou com o potencial barulho vindo de um café "venha o diabo e escolha!
    Quem está hoje no café até pode ser uma pessoa cumpridora de horários e ter boa clientela, mas nunca se sabe o que pode vir daí...
    Continue a procura...
    Se gosta da zona de Massamá, o meu conselho é tentar ver mais perto da estação. As casas são mais antigas, porém, é sempre uma mais valia ter a estação de comboios. Quanto a casa não ser ao vosso gosto, há sempre soluções: obras!

    Uma coisa importante: tentar falar com a administração do condomínio ou com as pessoas que tem cães e passeiam ali nas ruas perto... Sabem sempre dar informações sobre a zona e vizinhança
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hadoko


    Desde já obrigado. Essa zona em si é um inferno para estaciona. Já fomos ver ai casas, e as que têm frente e Norte têm o mesmo problema de humidades :(
  17.  # 20

    Massamá norte pertence a Belas.

    Quinta das flores foi a última a ser feita, alguns prédios ficaram imenso tempo sem utilização devido às áreas e materiais bastante antigos de acabamento para a epoca ( pimenta e rendeiro) e acho que para o comércio que tem, maioritariamente cafés, não foi feito o devido dimensionamento de estacionamentos, além de ser tudo a subir ou descer 😅

    Eu em Massamá apenas escolheria

    6 Fase
    Quinta das Flores
    Massamá Norte


    Se tem mais que um carro, talvez Massamá norte seja o mais facil
    Concordam com este comentário: hadoko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
 
0.0334 seg. NEW