Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Como o título do tópico indica: como fixar facilmente e sem problemas futuros isolamento em manta com justaposições seladas c/ fita pára-vapor num tecto (laje de betão armado)?

    Sei que normalmente utiliza-se a manta para pousar sobre o tecto falso, mas pretendo que seja fixada à laje.

    Será que com buchas c/ prego plásticas (para ETICS, por exemplo) o serviço fica feito, ou será preciso colagem?

    Alguém conhece buchas deste tipo mas com cabeça maior que os habituais 50 mm?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Pode fixar com as buchas e prego plástico, considerando que a laje seja aligeirada e a fixação feita nas abobadilhas e não nas vigotas. Existem umas anilhas plásticas mais abrangentes que se prendem junto com as buchas normais, tipo isto.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Masterful
  3.  # 3

    Se for para colocar gesso cartonado, pode usar o M-Systems da Eurobuild que faz logo as duas funções.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode fixar com as buchas e prego plástico, considerando que a laje seja aligeirada e a fixação feita nas abobadilhas e não nas vigotas. Existem umas anilhas plásticas mais abrangentes que se prendem junto com as buchas normais, tipo isto.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize


    Obrigado.

    É uma laje de betão maciço, não aligeirada. Está a dizer-me que esse tipo de fixação (bucha com prego de plástico) não é adequado para materiais maciços?
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraSe for para colocar gesso cartonado, pode usar o M-Systems da Eurobuild que faz logo as duas funções.


    Obrigado.

    Está a referir-se a esta solução?

    Se sim, é interessante, não conhecia. No entanto, o que pretendo, também, é que fique uma "verdadeira" caixa-de-ar entre o isolamento e a placagem, coisa que com este sistema não me parece permitir.
  6.  # 6

    Colocado por: Masterful

    Obrigado.

    É uma laje de betão maciço, não aligeirada. Está a dizer-me que esse tipo de fixação (bucha com prego de plástico) não é adequado para materiais maciços?

    Não é adequado para fixar nas vigotas pois enfraquece as mesmas. Numa lage maciça já não terá problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
 
0.0110 seg. NEW