Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 18 janeiro 2024 editado

     # 61

    Colocado por: pauloagsantosabençoada nuvem.


    E essa poderá ser a solução para as camaras, e entidades relacionadas com o urbanismo.
    Ter esse "arquivo" como um serviço, e deixar o aspecto tecnico para quem o sabe fazer e com economia de escala.

    Quase todas as empresas já não editam e arquivam ficheiros de "Office" localmente. (Pelo menos quando a clasificação de confidencialidade o permite.)
    Google Docs, ou Office 365 e menos uma preocupação. E a verdade é que mesmo que sejam desleixadas com a segurança, estão certamente mais seguros lá do que numa pasta parilhada num servidor da empresa.
    Claro que já não podem usar a copia pirata como muitas faziam.. mas o barato pode sair caro..
    • Iko
    • 18 janeiro 2024

     # 62

    Já agora por curiosidade, quanto ocupa em MB um projecto e toda a documentação para o cliente. Imagino que não seja nada do outro mundo, certo?
  1.  # 63

    Colocado por: antonylemosagora para a malta mais conhecedora do assunto.. visto que CD e DVD afinal não é assim tão bom como pensava que sistema de armazenamento sugerem a longo prazo?

    por exemplo pode ter algo mais simples com WD My Cloud, por acaso fui consultar e estão com um preço interessante na versão de 3TB (cerca de 130 Euros com free shipping para Portugal). Normalmente custam 200Euros.
    https://www.westerndigital.com/en-ie/products/cloud-storage/wd-my-cloud-home?sku=WDBVXC0030HWT-EESN

    A ideia é ter pastas sincronizadas nos computadores, tudo o que lá colocar sincroniza com o WD My cloud que tem de estar na mesma rede. Tem a vantagem de conseguir aceder à informação online.

    Para alem disso pode ter um serviço adicional reduntante (cerca de 100 Euros ano), eu por exemplo tenho um plano de 2TB da google one.
  2.  # 64

    Colocado por: hangasQuase todas as empresas já não editam e arquivam ficheiros de "Office" localmente. (Pelo menos quando a clasificação de confidencialidade o permite.)
    Google Docs, ou Office 365 e menos uma preocupação. E a verdade é que mesmo que sejam desleixadas com a segurança, estão certamente mais seguros lá do que numa pasta parilhada num servidor da empresa.


    até porque podem ter várias pessoas a trabalhar simultaneamente de forma colaborativa no docummento.
 
0.0151 seg. NEW