Bom dia. Tenho casa na região de Montalegre. É uma casa antiga de família, reconstruída à 10 anos. Os tetos foram reconstruídos para manter o rústico e não tem placa. Por baixo da telha Lusa colocaram placas XPS e por baixo destas madeira assente em vigas de madeira. Acontece que este ano comecei a ter nas paredes revestidas a azuleijo condensação e infiltrações no teto, pingando em certos sítio. Como pinga ao longo de uma "linha" penso ser através de junção das placas. Ora pinga na sala, ora pinga na cozinha (o telhado inclina entre as duas divisões), dependendo do vento e da direção da chuva. Chamei o construtor que me referiu que ia colocar entre a telha e as placas uma membrana impermeável e respirável. O perito do seguro disse-me que a telha estava descamada e necessitava de ser substituída mas devia escolher telas com alta resistência ao gelo-degelo. A minha questão é: 1 - como subtelha é melhor a membrana/tela ou onduline? 2- qual o tipo/marca de telha me recomendam? Antecipadamente agradeço a atenção dispensada