Iniciar sessão ou registar-se
    • SJC
    • 16 janeiro 2024

     # 1

    Viva, pretendo comprar v'arios metros de tubo multicamada (principalmente de DN 25mm)

    Na sanitop o orcamento que me deram para um rolo de 25m com 10mm de isolamento foi de 121 Euros (aprox 4,8 Eur/metro). Estou a achar um pouco caro, tendo em vista que um rolo de nao isolado compra-se por 2.5Eur/metro nalguns sitios.

    Conhecem algum sitio onde possa mandar vir online tubo mais barato?
    Qual o preco minimo com que devo contar para o isolamento por metro?
    Pergunta muito subjetiva mas estou a falar de um isolamento barato (nada de armacell, etc.). Para saber se compensa mais tentar comprar separado
  1.  # 2

    Vai colocar um isolamento manhoso, em algo que vai ficar dentro de paredes e sem possibilidade de substituição?

    Armacell SH naturalmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SJC
    • size
    • 16 janeiro 2024

     # 3

    • SJC
    • 16 janeiro 2024

     # 4

    Compreendo essa lógica. A questão é que a pessoa tem de fazer algumas escolhas já que os recursos não são ilimitados e não posso ir para o “topo de gama” em tudo.
    Considerando que há muita gente que nem sequer coloca qualquer tipo de isolamento… ter algum isolamento já não é péssimo!

    Os tubos penso que são desta marca.
    https://www.sanitop.pt/tubo-multicamada-permatubo-32-x-3-0-mm-isolado-10-mm-azul-rolo-25-m
    Não consigo perceber as características do isolamento (só a espessura)

    A questão também é será que esse isolamento vale os 2.3€ por metro que estou a pagar adicionalmente?
    • SJC
    • 16 janeiro 2024

     # 5

    Colocado por: sizeEm promoção:https://www.nicolaurosa.com/tubo-multicamada-tuboflux/22004-tubo-multicamada-25-x-25-mm-com-isolamento-vermelho-10-mm-em-rolo-tuboflux-5603480114202.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SJC



    Obrigado, terei de ver como é a questão dos portes / envio no Nicolau Rosa porque ao contrário de outras lojas não parece que eles estejam muito optimizados para a compra on-line.
  2.  # 6

    Ninguém está a falar em equipamentos de milhares de euros, estamos a falar numa diferença em obra que não chega a 100€.

    Não chega ao preço de um toalheiro aquecido elétrico 500w, que pode instalar quando quiser.
    O que está dentro de paredes não.
  3.  # 7

    Colocado por: SJCCompreendo essa lógica. A questão é que a pessoa tem de fazer algumas escolhas já que os recursos não são ilimitados e não posso ir para o “topo de gama” em tudo.
    Considerando que há muita gente que nem sequer coloca qualquer tipo de isolamento… ter algum isolamento já não é péssimo!

    Os tubos penso que são desta marca.
    https://www.sanitop.pt/tubo-multicamada-permatubo-32-x-3-0-mm-isolado-10-mm-azul-rolo-25-m
    Não consigo perceber as características do isolamento (só a espessura)

    A questão também é será que esse isolamento vale os 2.3€ por metro que estou a pagar adicionalmente?


    Se me permite perguntar, nessa a frase refere-se a AQS? Ou apenas à instalação da água fria?

    Porque não acredito que hoje em dia alguém não meta isolamento, por pior que seja. Aliás, está na legislação!
    • SrR
    • 16 janeiro 2024

     # 8

    Compra um rolo de tubo normal e compra o isolamento à parte, você nesse caso nao esta só a pagar o valor do isolamento mas tb o facto de ja estar isolado e ser so estender tubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SJC
    • SJC
    • 16 janeiro 2024

     # 9

    Colocado por: MasterfulPorque não acredito que hoje em dia alguém não meta isolamento, por pior que seja.


    Estava a falar de algumas remodelacoes que eu vi (construcao nova 'e diferente). Onde depois de estar tudo "isolado com betao" 🤦 ningu'em se vai queixar... a pessoa tem 'agua quente a sair da torneira e sao sempre furos/rocos mais pequenos para passar os tubos.
    Nao sei se fazem isso, para oferecer o valor mais baixo possivel ao cliente e o cliente escolhe o orcamento mais pequeno, ou se 'e por simples desleixo...
    • Dias12
    • 16 janeiro 2024 editado

     # 10

    Colocado por: SJC

    Estava a falar de algumas remodelacoes que eu vi (construcao nova 'e diferente). Onde depois de estar tudo "isolado com betao" 🤦 ningu'em se vai queixar... a pessoa tem 'agua quente a sair da torneira e sao sempre furos/rocos mais pequenos para passar os tubos.
    Nao sei se fazem isso, para oferecer o valor mais baixo possivel ao cliente e o cliente escolhe o orcamento mais pequeno, ou se 'e por simples desleixo...


    Na altura que remodelei a casa dos meus pais, sem falar com o canalizador ele já vinha preparado e instalou o isolamento na tubagem de água quente.
    Ao mesmo tempo um amigo meu estava a remodelar a casa dos avós e quando lá fui visitar a obra, a tubagem já estava passada e isolamento nem vê-lo... Ainda lhe perguntei por ela e ele disse que o canalizador (diferente do meu) disse não precisar. Não quis apertar com o assunto já que "mandar com o dinheiro dos outros é fácil". Mas sei que pela diferença é um erro não isolar, mas enfim...
    Concordam com este comentário: SJC
    • SJC
    • 16 janeiro 2024 editado

     # 11

    A questão também é será que esse isolamento vale os 2.3€ por metro que estou a pagar adicionalmente?


    Agora percebi melhor a discussão. Não me expliquei bem. Isolamento para mim é crítico e vai ser colocado até nos tubos de água fria (nas zonas onde vai ser coberto por teto falso)!
    O que queria perceber é se esse isolamento integrado vale o valor ou se um isolamento comprado à parte vai ficar mais económico proporcionando à mesma o mesmo nível de qualidade final
  4.  # 12

    Isolamento comprado à parte não fica mais económico, fica melhor se for Armacell, principalmente na água quente que é o mais importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SJC
    • SJC
    • 16 janeiro 2024

     # 13

    Obrigado @varejote vou considerar um isolamento melhor. Espero que estes preços de referência sejam perto do que irei encontrar nas lojas
      IMG_2008.jpeg
  5.  # 14

    Colocado por: SJCObrigado @varejote vou considerar um isolamento melhor. Espero que estes preços de referência sejam perto do que irei encontrar nas lojas
      IMG_2008.jpeg


    Se isso são preços de tabela, nas lojas ainda deve ter algum desconto.
    Convém é saber que referências quer, podem ter só por encomenda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SJC
    • SJC
    • 26 janeiro 2024

     # 15

    Acabei por investir em Armaflex XG 19mm (λ ≤ 0,035 W/(m·K)) para a 'agua quente.
    Ainda foi um investimento consideravel (42metros de tubo) mas tamb'em fico descansado de as coisas ficarem bem feitas.
 
0.0174 seg. NEW