Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros foristas,

    Já sigo este fórum há alguns anos apesar de comentar pouco e queria saber se me podem ajudar com alguma dica no seguinte:

    Tenho um apartamento arrendado que tem aquecimento central com radiadores e uma caldeira a gás. Como o apartamento já tem 25 anos a caldeira já era bastante antiga e avariou. Como já não há peças para reparar decidimos mudar de aparelho e como o aquecimento não é usado pelo inquilino (custa balúrdios em gás aquecer a casa) estava a pensar colocar um termoacumulador para aquecimento das AQS e desativar o aquecimento central.

    A ideia era desativar mas manter a instalação dos radiadores e tubagens para futuramente poder colocar uma caldeira novamente caso seja necessário.

    Há algum cuidado específico a ter para se preservar da melhor forma possível os radiadores e tubagens ou basta tamponar os tubos junto do local da caldeira? A água que ficará dentro do sistema não fará mal à saúde da canalização?

    Obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    Quando retirar a caldeira, se não tomar medidas para o prevenir, a água irá sair toda (ou quase).
    Dito isto, nem sei o que será melhor: se ficar com os radiadores cheios ou vazios (creio que vazios). Vou seguir o tópico.
 
0.0082 seg. NEW