Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a minha moradia é res do chão com aproveitamento de sotao com pe direito de 2 metros de altura, la em cima tenho 3 quartos e 1 casa de banho grande o tecto é feito de laje aligeirada como tal tenho o estuque projectado, as vigas, as abobadilhas e a batomilha depois o ripado em cimento e as telhas tipo lusa como a casa ainda se encontra em fase de acabamento nao sei como sao os quartos de verão e de inverno (Temperatura) uma vez que tenho lido alguns topicos sobre o isolamento com xps gostaria de saber se vale a pena colocar no meu telhado e se tb é necessario colocar a tela anti vapor ????

Obrigado
  2.  # 2

Boas

gostaria de saber se vale a pena colocar no meu telhado

Pode ter a certeza que vale a pena investir nesse isolamento.

tb é necessario colocar a tela anti vapor ????

Só tem a ganhar com isso.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

Que tipo de tela anti-vapor?
  4.  # 4

Boas

Que tipo de tela anti-vapor?

Um exemplo

cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

Não faz a ligação...
  6.  # 6

Boas

Desculpe, já corrigi

cumps
    José Cardoso
  7.  # 7

Era o que estava a pensar. Mas isso não substitui o XPS pois não?
  8.  # 8

Boas

Não.

cumps
    José Cardoso
  9.  # 9

Obrigado j Cardoso.
    Segunda feira vou começar a colocar isolamento na minha laje de tecto. XPS de 5 cm
  10.  # 10

e vai colocar a tela anti vapores ???
  11.  # 11

Para já não
    • eu
    • 19 fevereiro 2010

# 12

Colocado por: j cardosoSó tem a ganhar com isso.

Na prática qual será a diferença entre colocar ou não colocar a tela?
  12.  # 13

Será eficiente colocar xps na laje de tecto sem betonilha fixada ao suporte com cola ou buchas plasticas) e sendo a cobertura inclinada apenas com ripado e telha?
  13.  # 14

Boas

Na prática qual será a diferença entre colocar ou não colocar a tela?

Impedir a condensação do vapor de água existente no interior impedindo o vapor de água de migrar do interior (quente) para o exterior (frio). Se esta migração se verificar o vapor de água vai baixar de temperatura á medida que atravessa os materiais acabando por atingir o ponto de orvalho e condensar.

Será eficiente colocar xps na laje de tecto sem betonilha fixada ao suporte com cola ou buchas plasticas) e sendo a cobertura inclinada apenas com ripado e telha?

Não me parece lógico:
    1 - Se o compartimento é habitável não vai ter o conforto térmico adequado, mesmo com o isolamento.
    2 - Se não é habitável, a melhor solução é aplicar o isolamento no piso para isolar convenientemente o piso inferior - habitável.

cumps
    José Cardoso
  14.  # 15

O compartimento é um sotão não habitável. É so mesmo para isolar a habitação inferior que é habitavel, pretendendo um isolamento acustico tambem. Que me diz?
  15.  # 16

se não é habitável tem mesmo é que isolar termicamente logo apos o tecto do piso habitável para garantir melhor desempenho.
  16.  # 17

E será eficaz e terá um bom desempenho mesmo sem betonilha por cima?
  17.  # 18

Boas

O compartimento é um sotão não habitável. É so mesmo para isolar a habitação inferior que é habitavel,

Que deve aplicar o isolamento no piso do sótão, sem dúvida.

pretendendo um isolamento acustico tambem

Lamento, mas em acústica (ainda) sou apenas um habilidoso.

E será eficaz e terá um bom desempenho mesmo sem betonilha por cima?

Sim.

cumps
    José Cardoso
  18.  # 19

Lã de vidro ou xps pa isolamento termico e acustico?
  19.  # 20

Boas

Dependendo da forma do pavimento - se são necessários recortes, por exemplo - a lã é capaz de ser mais fácil de aplicar. Além disso tenho ideia que tem um comportamento acústico melhor.

cumps
    José Cardoso

0.0228 seg. NEW