Iniciar sessão ou registar-se
    • EMD
    • 16 janeiro 2024

     # 1

    Boa tarde, estou a restaurar o meu quarto pois este ano apareceu muita humidade. Sou iniciante, mas vou aprendendo e fazendo alguns restauros na minha casa, a casa é antiga tem mais de 30 anos. Tenho um empreiteiro que veio trocar algumas telhas partidas este verão mas agora parece que tenho mais humidade do que antes, ele já veio ver, diz que as telhas estão direitas e que é condensação.

    Bem enquanto chove ninguém vai ao telhado, por isso acabei por escolher restaurar o quarto, estou a decapar as paredes até ao cimento e parece estar a tirar a humidade depois iria limpar, aplicar argamassa para corrigir os desníveis e as fendas e voltar a pintar. Mas ontem falaram me que se eu quisesse isolar melhor o quarto por causa de pontes térmicas e assim deveria aplicar cortiça aglomerada, o que acham?

    Só posso modificar a casa pelo interior.

    É a melhor opção para acabar/prevenir a humidade? Juntamente com o decapar, limpar e usar um bom primário e tinta? Se sim como é que eu aplico essa cortiça?

    E só mais uma questão, eu também vou alterar o chão do mesmo quarto, neste momento tenho taco, está muito degradado. Em termos de humidade e cães em casa qual será o pavimento adequado, numa loja falaram me em vinilico na outra falaram me de flutuante? O que acham qual é o melhor para este caso?

    Muito obrigada desde já.
    • size
    • 16 janeiro 2024 editado

     # 2

    Colocado por: EMDBoa tarde, estou a restaurar o meu quarto pois este ano apareceu muita humidade. Sou iniciante, mas vou aprendendo e fazendo alguns restauros na minha casa, a casa é antiga tem mais de 30 anos. Tenho um empreiteiro que veio trocar algumas telhas partidas este verão mas agora parece que tenho mais humidade do que antes, ele já veio ver, diz que as telhas estão direitas e que é condensação.

    Bem enquanto chove ninguém vai ao telhado, por isso acabei por escolher restaurar o quarto, estou a decapar as paredes até ao cimento e parece estar a tirar a humidade depois iria limpar, aplicar argamassa para corrigir os desníveis e as fendas e voltar a pintar. Mas ontem falaram me que se eu quisesse isolar melhor o quarto por causa de pontes térmicas e assim deveria aplicar cortiça aglomerada, o que acham?

    Só posso modificar a casa pelo interior.

    >


    Se for infiltração, não é a melhor opção isolar pelo interior.
    Terá que localizar a origem da infiltração da água e resolver o problema nessa parte.
    Concordam com este comentário: Sujo
    • Sujo
    • 16 janeiro 2024

     # 3

    Não pode modificar pelo exterior porquê?
 
0.0095 seg. NEW