Tenho um problema em mãos e gostava da vossa ajuda para tentar resolver. Basicamente, conforme a imagem em anexo, tenho uma parede de uma suite (que é uma parede exterior de um prédio de construção de 2020 forrado a stacbond) que na zona da cabeçeira da cama vai ganhando algum bolor, embora não seja imensa quantidade, começa a preocupar, pois se não limpar regularmente provavelmente vai alastrar. A parede em questão está forrada a papel de parede, excepto na zona da cabeçeira da cama e é apenas nessa zona que aparece o bolor. O quarto em questão é uma suite onde usamos o WC e penso que venha daí grande fonte de humidade que é depositada no local. Pois não existe entrada de humidade em lado nenhum.
Qual solução acham mais conveniente para solucionar o problema? Estava a pensar em limpar bem a zona, pintar com tinta que seja anti bolor e depois de secar colar umas placas de esferovite, kerdi board ou algo do genero.
A humidade pode vir da casa de banho e da sua respiração a dormir. Areja o quarto todos os dias? O WC tem extracção de ar ou janela? Compre um medidor de temperatura/humidade e coloque-o no quarto. Vá monitorizando os valores.
Sim. Acredito que a humidade seja devido aos vapores dos banhos no WC e da respiração ao dormir. Tentamos arejar, mas admito que nem sempre o cumprimos, por esquecimento ou a correria do dia-a-dia, por isso gostava de criar uma barreira naquela zona que resolve-se o problema.
Já tenho um medidor de temperatura e humidade, e o que verifico é que após os banhos o valor sobe mas nada para valores loucos, por isso admito que o problema seja mais da respiração ao dormir.