Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 16 janeiro 2024

     # 1

    Olá boa noite

    resido no Norte de Portugal e pretendo arrendar um quarto em Lisboa (perto da Cidade Universitária para trabalhar) estando já a procurar pela net.

    A minha questão é que não conheço Lisboa nem sei conduzir lá. Quero ir lá a 1ª vez de automóvel com a minha família.

    Onde deixar o carro num local acessível e poder apanhar o metro até á Estação da Cidade Universitária?
    Chegar a Loures de carro é fácil mas penso que o metro não vai até Loures...

    Agradecia a vossa ajuda.
  1.  # 2

    Pode deixar o carro em Odivelas e apanha o metro de Odivelas para a cidade universitária e vice versa. Ou deixa o carro em Loures e apanha o autocarro até ao campo grande e depois o metro até à cidade universitária.
    Não me pergunte qual é o autocarro pois não sei qual vai de Loures para o campo grande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  2.  # 3

    A cidade universitaria é bastante acessivel e cheia de estacionamento (pago, mas dentro de lisboa só há essa opção).
    Nao vejo beneficio em deixar o carro fora para ir para a Cidade Universitaria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  3.  # 4

    Colocado por: JosebaA cidade universitaria é bastante acessivel e cheia de estacionamento (pago, mas dentro de lisboa só há essa opção).
    Nao vejo beneficio em deixar o carro fora para ir para a Cidade Universitaria


    Se for à porta de casa para não gastar combustível ou para não ter que pagar estacionamento se calhar é melhor...isto do meu ponto de vista. Já não falo para poupar no combustivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • tyui
    • 16 janeiro 2024

     # 5

    O meu problema é não conhecer Lisboa e ter medo a conduzir dentro da Cidade. Não tem nada a ver com o combustivel.
  4.  # 6

    Para quem não está familiarizado com o metro, não sei até que ponto não é mais difícil que vir de carro até à cidade universitária.

    Continua em frente na A1, entra na 2a circular e quando vir um estádio de futebol que parece uma casa de banho (Sporting) à sua direita, fica atento à placa do Hospital Santa Maria. Segue as placas do hospital e quando chegar está no destino que quer. Até pode deixar aí o carro e ir a pé.

    Caso se engane na saída e ande mais 1 km na 2a circular, aí sim, vai ver à esquerda um estádio de futebol como deve ser! Imponente, bonito. É o estádio da luz 😉

    Agora a sério, a cidade universitária fica a uns 500 metros da 2a circular e esta é a via onde se entra quando acaba a A1. Não deve haver nada mais fácil de encontrar em Lisboa.
  5.  # 7

    Utiliza o GPS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  6.  # 8

    Colocado por: nielskyUtiliza o GPS.

    Pois... ia dizer o mesmo... hoje em dia com Waze não há o que errar...
  7.  # 9

    Atenção aos radares :)
    Como sugeriram anteriormente, o Waze ajuda.
  8.  # 10

    Hoje em dia com GPS não há que ter receio e para quem não gosta dessas modernices ou não se dá com isso faz como se fazia antigamente. Abre o vidro e pergunta à pessoa mais próxima.
    Para quem não está familiarizado com Lisboa o metro é prático até porque de Odivelas para cidade universitária é direto. É só entrar na primeira estação e sair na estação de destino "Cidade Universitária" (linha amarela)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  9.  # 11

    O problema vai ser estacionar próximo da estação do metro de Odivelas.
    É mais difícil conseguir um lugar para estacionar em Odivelas do que ir pela segunda circular e estacionar junto da Cidade Universitária .
    Concordam com este comentário: lpetinga, NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  10.  # 12

    Colocado por: sognimO problema vai ser estacionar próximo da estação do metro de Odivelas.
    É mais difícil conseguir um lugar para estacionar em Odivelas do que ir pela segunda circular e estacionar junto da Cidade Universitária .
    Concordam com este comentário:lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tyui


    Tudo depende em que parte de Odivelas vai tentar estacionar e a que horas vai. Logicamente se for apanhar o metro entre as 08 e as 09:00 que pode ser mais complicado. Agora se é mais fácil arranjar lugar na cidade universitária ou em Odivelas já não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  11.  # 13

    Colocado por: Casa da Hortaum estádio de futebol que parece uma casa de banho
    nessa coisa até dá para estacionar bem, está sempre vazio. E depois ir a pé até à cidade universitária São 10 minutos.
    No ISCTE tb era normal existir estacionamento pago...
    Já no metro em Odivelas (sr. Roubado) nunca me lembro de ser fácil estacionar.

    Se for fora das horas de ponta (entre as 10 e as 17) é facilimo ir para essa zona.
  12.  # 14

    Colocado por: tyuiresido no Norte de Portugal e pretendo arrendar um quarto em Lisboa (perto da Cidade Universitária para trabalhar) estando já a procurar pela net.


    homem, escolha é outra zona, os quartos ai estão inflacionados devido à procura dos estudantes. Sim existem estudantes com pais muito ricos.

    quanto a conduzir é lisboa, não se assuste, basta usar o gps, que ele até indica as ruas que tem menos movimento. vai haver uma buzinadela de vez em quando, mas é porque o pessoal lá é meio para o parvo e pouco pacientes com os condutores que não conhecem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • FFAD
    • 17 janeiro 2024

     # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    homem, escolha é outra zona, os quartos ai estão inflacionados devido à procura dos estudantes. Sim existem estudantes com pais muito ricos.

    quanto a conduzir é lisboa, não se assuste, basta usar o gps, que ele até indica as ruas que tem menos movimento. vai haver uma buzinadela de vez em quando, mas é porque o pessoal lá é meio para o parvo e pouco pacientes com os condutores que não conhecem


    por acaso até tenho ideia que quanto mais a norte, a malta é mais agressiva no trânsito, mas é daquelas coisas que é impossivel generalisar.

    quanto à dúvida do user, leve o carro até à cidade universitária com o waze que é uma zona bastante calma para estacionar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  13.  # 16

    Colocado por: tyuiOlá boa noite

    resido no Norte de Portugal e pretendo arrendar um quarto em Lisboa (perto da Cidade Universitária para trabalhar) estando já a procurar pela net.

    A minha questão é que não conheço Lisboa nem sei conduzir lá. Quero ir lá a 1ª vez de automóvel com a minha família.

    Onde deixar o carro num local acessível e poder apanhar o metro até á Estação da Cidade Universitária?
    Chegar a Loures de carro é fácil mas penso que o metro não vai até Loures...

    Agradecia a vossa ajuda.


    Tem GPS no telemovel? Sabe conduzir? Então conduz em qualquer lado, principalmente Lisboa. Não é a Madeira com subidas que necessitam de motores fortes e unhas grandes pra segurar o volante. Deixe esse medo pra lá.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • NLuz
    • 17 janeiro 2024

     # 17

    Moro perto da Cidade Universitária...
    È fácil cá chegar, como foi dito meta no GPS.

    Junto á cidade Universitário há muitas zonas para estacionar, pago claro, mas estaciona à vontade.
  14.  # 18

    Colocado por: tyuiO meu problema é não conhecer Lisboa e ter medo a conduzir dentro da Cidade. Não tem nada a ver com o combustivel.

    Mas não há qq problema, é usar o WAZE ou o google maps e seguir as indicações. Tal como eu quando vou ao Porto que tb pouco ou nada conheço, ou qq outra cidade...
    Normalmente antes eu faço o trabalho de casa e vou ver mais ou menos como é a situação na realidade no Google maps.
    Planeie.
  15.  # 19

    Recomendação:
    Venha num domingo, há menos trânsito, e logo menos stress.
    Se puder, venha no sábado e domingo logo pela manhã faz 2 ou 3 percursos por Lisboa. E depois vai repetindo ao longo do dia. Vai dar mais confiança, para no dia seguinte poder ir de carro.
    Utilize sempre o GPS e muito importante:
    Prepare 2 ou 3 rotas que queira fazer e veja-aa e analise-as pelo google maps, e tome note de alguns pontos importantes. Mudanças de estrada, ponha mesmo o boneco e veja esses pontos. Vai criar uma memória visual e no momento de encarar no carro vai puxar pela memória.

    Dá trabalho, mas eu fiz isso e ainda faço. Para percursos de bicicleta ou até mesmo de carro.

    Isto não é um caos, mas vai ajudar.
    Eu fiz exatamente isto quando vim para Lisboa também.
  16.  # 20

    Eu até diria que Lisboa tem um transito mais facil/amigável que o Norte com as suas ruas estreitas e subidas/descidas...
 
0.0208 seg. NEW