Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tio
    • 17 janeiro 2024

     # 1

    Viva

    Na extremidade do meu quintal, junto à estrada, uma pequena parte do meu muro caiu devido ao mau tempo.
    O meu vizinho, que vive numa moradia junto à extremidade do meu quintal, mudou de operadora para a MEO e para fazerem a ligação, colocaram um poste de madeira com uns 5 metros dentro do meu quintal, cerca de 1 metro dentro, aproveitando a ausência do muro.

    A minha questão é, podem fazer isso?

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: Tiopodem fazer isso?

    Não.
    Aproveita e faz um baloiço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Contacte a operadora e dê um prazo para retirarem o poste. Caso não cumpram, livro de reclamações.
    •  
      Tio
    • 17 janeiro 2024

     # 4

    Baloiço não, estava a pensar mais em algo como isto :)
    cadeira

    Agora a sério, já contactei telefonicamente mas não resolveu,vou enviar carta registada.

    Obrigado pelas ajudas!
  3.  # 5

    Sabe que com este temporal existem estruturas que não resistem...
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
  4.  # 6

    Aconselho a não fazerem as coisas por este método.
    O meu pai herdou uma propriedade que tinha um poste junto ao muro de separação com o vizinho mas 5 metros dentro da propriedade.

    Ainda antes do terreno ser dele (estava em processo de partilhas) entramos com um pedido de retirada do poste pelos canais próprios para isso. Apesar de terem demorado uns meses, já trocaram o poste para a valeta da rua junto à extrema entre as duas propriedades.

    Isto sem termos apresentado qualquer justificação para o pedido - por exemplo, inicio de obras, mal estado do poste, fios baixos, etc. etc.

    Basicamente, preenchemos o formulário, passados 1 mês fomos contactados para sugerir nova localização, e depois passados outros meses foram lá trocar. Isto sem o terreno ser nosso.

    https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdf
  5.  # 7

    Quer ter MEO à borla?

    Senão mete o muro como deve ser e remove o poste, atira os cabos para fora da propriedade. Eles depois quando vierem resolver o problema que o seu vizinho se queixou de ter ficado sem serviço, passam por outro lado, eles vêem rápido pelo que já tem isso murado, sem poste do seu terreno.
  6.  # 8

    Colocado por: Dias12Basicamente, preenchemos o formulário, passados 1 mês fomos contactados para sugerir nova localização, e depois passados outros meses foram lá trocar. Isto sem o terreno ser nosso.

    É sempre bom quando o sistema funciona bem, a % é baixa, mas com alguns funciona.
    • Dias12
    • 17 janeiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: rjmpires
    É sempre bom quando o sistema funciona bem 👌🏻


    Olha que quando o meu pai começou a falar do assunto fui o primeiro a dizer-lhe para lhe dar uma mocada com o trator.
    Principalmente porque fui pesquisar ao google e vim parar a este forum onde diziam o mesmo 😁

    Mas depois de muito pesquisar, inclusive no forum da meo lá consegui encontrar o dito formulário.

    O meu pai preencheu (mesmo não sendo o proprietário), foi a uma loja entregar e depois foi "só" chateá-los semana sim semana não com chamadas para saber do processo.
    Confesso que demorou uns meses (processo iniciado e terminado em 2023) mas que o já o mudaram, já.
    Fiquei surpreendido com a "rapidez" que tudo se processou. Estava à espera de 1 ou 2 anos para resolver a coisa ou mesmo recusa por não sermos os donos do terreno ou não termos uma justificação forte (construção por exemplo).
  7.  # 10

    Pelo que se depreende neste caso o poste não existia mas foi colocado à posteriori sem autorização do dono do terreno.
  8.  # 11

    Boa sorte agora a conseguir tirar o poste do seu quintal.

    Tenho uns quantos monólitos desses, e não é fácil conseguir tirar.

    Apenas digo que houve um dia que houve um temporal, partiu um, quando voltaram a por, ainda que não fosse possivel de o retirar dentro do terreno, pedi que o deslocassem para um sitio menos "intrusivo", num canto.

    Noutro caso, agora recentemente noutro terreno, quiseram colocar um novo poste, desta vez em cimento, e verguei o pé e pedi para que o poste ficasse no limite do meu terreno e do vizinho, exactamente encostado ao marco.
    isto para lhe dizer, que eles colocam os postes novos onde o cliente pedir ... se é que me faço entender.
  9.  # 12

    Já agora aproveito o tópico para colocar uma pergunta: no meu caso o poste fica no terreno do vizinho mas tenho uma guia do poste no meu (que quero tirar). Assumo que o procedimento seja o mesmo (se bem que a minha vontade é desenterrar a mesma e avisar depois). Agora, o mais chato é que tenho vários cabos pousados em cima do telhado. Será que também tenho de esperar vários meses para virem tirar? Aquilo ainda faz algum barulho com o vento e em breve vou ter que renovar o telhado e dava jeito estes já não existirem.

    Para finalizar: tenho também um cabo que atravessa o terreno e que gostava que desaparecesse mas esse acho que só o consigo pedir para tirar daqui a uns anos, quando as árvores tiverem uma altura suficiente para serem problemáticas para o cabo eheh
  10.  # 13

    Colocado por: tgferreiraJá agora aproveito o tópico para colocar uma pergunta: no meu caso o poste fica no terreno do vizinho mas tenho uma guia do poste no meu (que quero tirar). Assumo que o procedimento seja o mesmo (se bem que a minha vontade é desenterrar a mesma e avisar depois). Agora, o mais chato é que tenho vários cabos pousados em cima do telhado. Será que também tenho de esperar vários meses para virem tirar? Aquilo ainda faz algum barulho com o vento e em breve vou ter que renovar o telhado e dava jeito estes já não existirem.

    Para finalizar: tenho também um cabo que atravessa o terreno e que gostava que desaparecesse mas esse acho que só o consigo pedir para tirar daqui a uns anos, quando as árvores tiverem uma altura suficiente para serem problemáticas para o cabo eheh


    Sugiro pedir para tirar tudo pelo formulário.

    Em relação aos cabos pousados no telhado é pressioná-los todos os dias pois isso é incomodativo.

    Sobre o cabo que atravessa o terreno pode pedir já, não interessa a altura das árvores.
    No meu caso nao tínhamos arvores, não tínhamos construção, nem tão pouco projeto para construir, e nem o terreno era nosso e o assunto foi tratado e os cabos + poste já não se encontram na nossa propriedade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  11.  # 14

    Se quiser resolver isso rápido faça como lhe disse, tudo murado e sem vestígios do poste. Eles não vão colocar ali novamente o poste, nem vão exigir nada pelo erro deles, caso tenham alguma documentação. Pode é sequer nem lhe compensar isto financeiramente caso o poste nem lhe faça muita diferença... então eles que o tirem.

    Uma coisa é não existir solução, então é outros temas, até pelo acesso de todos aos serviços, agora se existe com este caso é outra coisa.

    Mas também se quiser nestas soluções com postes em terrenos dá para negociar o serviço, caso tenha interesse.
 
0.0202 seg. NEW