Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Sei que este tópico já foi abordado em meados de Junho de 2021. Com o passar dos anos as tecnologias vão evoluindo e quem sabe a recuperação das aguas cinzas também :)

    Vou iniciar a construção de uma moradia e gostava de implementar uma solução de recuperação de aguas cinzas, para o bem do ambiente e tentar a longo prazo obter algum retorno.
    Tenho tentando obter orçamentos, mas sem grande sucesso. Grande parte das empresas que encontro não são portuguesas.
    Tenho um orçamento de tratamente com ozono, mas além do elevado valor, tem demasiada electronica associada (medio prazo = problemas).

    Alguém instalou algum sistema de recuperacao de aguas sem ser a solução com ozono na zona centro do pais e que possa recomendar empresa(s)?

    Obrigado
    Cumps
  2.  # 2

    • marize
    • 17 janeiro 2024 editado

     # 3

    A melhor abordagem que pode ter perante as águas cinzentas é a de auto responsabilização (sua e das pessoas com quem partilhará esse espaço).

    . quais são os detergentes com que lava a roupa e a louça?
    . que produtos usa no seu corpo?

    Semelhante à postura do "vamos todos reciclar" somos infelizmente ensinados a cuidar do "após o estrago" em vez de o prevenir.

    Fazer os próprios detergentes de limpeza e sabões corporais é o PRINCIPAL para redução de impacto ambiental negativo, que não é com filtros disto ou daquilo que lá vamos.
 
0.0091 seg. NEW