Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Vítor MagalhãesFeliz dia de S. Valentim ✌️🍷
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jorge_Gonçalves,Casa da Horta,pkasa,Peper87
      Screenshot_2024-02-14-20-17-51-272_com.miui.gallery-edit.jpg

Boa noite Vitor, comprou no lidl? Fui atrás de uma garrafa dessas após ler o feedback aqui no grupo, mas não encontrei no da minha zona.
  2.  # 2

Comprei no continente , no Lidl comprei uma recomendada pelo Pedro Barradas, a Vinha do Rosário.
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesComprei nocontinente, no Lidl comprei uma recomendada pelo Pedro Barradas, a Vinha do Rosário.

O normal não vale a pena. Agora o reserva - 2,99€ - foi o meu vinho do almoço durante muito tempo.
    Agora não se esqueçam que todos estes vinhos já levam mosto sintetico...não há milagres. Até os muito mais caros...
  4.  # 4

Este veio directamente da origem. Nunca vi à venda por estes lados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_1502.jpeg
  5.  # 5

O monte do ravasco 5L estava outra vez em promoção no pingo doce, 5.29€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Dacepa
  6.  # 6

Esqueci-me completamente de divulgar este evento para quem gosta de apreciar espumante.
    Quem for de perto ou relativamente perto ainda tem a oportunidade de ir hoje das 15 as 19 horas.
    Estive presente ontem e foi uma tarde excelente
    O valor da entrada é 10 € sem mais qualquer despesa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Vítor Magalhães, Nostradamus
      Screenshot_20240324_112207_Gallery.jpg
  7.  # 7

Este é o " kit " que recebemos à entrada
      Screenshot_20240324_112814_Gallery.jpg
  8.  # 8

Nunca tinha visto o Montes Ermos a menos de 10 euros 😉

Na Makro. Vi também o quinta das romas da Ravasqueira de 2019 (salvo erro) a cerca de 13 euros. Tenho de lá voltar com tempo 😉
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      IMG20240606091018_copy_1620x3600.jpg
  9.  # 9

Tenho andado a beber o Terras de Alleu (Vila Real) branco (fresquinho). Só tenho encontrado no Continente de Gaia (Gaia Jardim).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  10.  # 10

Fui à Makro de propósito à procura deste Herdade de São Miguel, seleção dos enólogos. Mas não tinham.
    Há muito tempo que um vinho não me surpreendia tanto! O aroma quando chega ao nariz é irresistível! Aliás, fiz a inscrição na Makro só por causa deste vinho!

Mas só o vejo em lojas online a 13 euros...
      IMG20240511213316_copy_1620x3600.jpg
  11.  # 11

Este fim de semana foi a comunhão da minha filha.
    Tinha uma garafa de vinho francês, Mouton Cadet, tinto de 2011. Garrafa de 1,5l que me tinham oferecido pelo natal 2012.
    Abri para a ocasião, pus naquela garrafa própria para arrendar durante quase 1h30.
    Não costumo beber nem sei muito apreciar mas aquilo, mamamia!! Tão suave! deslizava sozinho,enchia a boca de sabores subtis...
    Uma delícia!! Para alguém como eu que não bebe a não ser em grandes ocasiões foi uma delícia!!
  12.  # 12

Colocado por: marcocarEste fim de semana foi a comunhão da minha filha.
    Tinha uma garafa de vinho francês, Mouton Cadet, tinto de 2011. Garrafa de 1,5l que me tinham oferecido pelo natal 2012.
    Abri para a ocasião, pus naquela garrafa própria para arrendar durante quase 1h30.
    Não costumo beber nem sei muito apreciar mas aquilo, mamamia!! Tão suave! deslizava sozinho,enchia a boca de sabores subtis...
    Uma delícia!! Para alguém como eu que não bebe a não ser em grandes ocasiões foi uma delícia!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

E a seguir ao litro e meio foi para a obra assentar tijolo? 😜
  13.  # 13

Colocado por: Casa da Horta
    E a seguir ao litro e meio foi para a obra assentar tijolo? 😜

Não! Ainda sujava o fato! 😁
  14.  # 14

Ainda sobre o vinho do #270, voltei a arranjar daqueles problemas que gosto... As garrafas vêm numa caixa que não consigo levar para casa na mota! 😜

Mais para referir esta loja online, que em 2 dias faz entrega gratuita para encomendas superiores a 50 euros. E com preços dentro da ordem. Gostei muito. E vai uma aposta que vou gostar do vinho ☺️
      Screenshot_2024-06-14-17-26-09-07_45e686c594768066ad9911d54d96f72b.jpg
      IMG20240614125832.jpg
  15.  # 15

Vim a uma prova de vinhos oferta do hotel. Já provei 2 tintos e 2 brancos e não vos consigo dizer qual o pior. Uns sabem a vinagre e outros a água! Fico a pensarem: será de mim que não percebo nada de vinhos?!

Edit: o rapaz está a dizer que o 2o é 10 euros a garrafa! Pard mim 1 estava caro. Estou tentado ir ali ao bar pedir uma coco cola para tirar esta sabor da boca!
      IMG20240805182421.jpg
      IMG20240805182231.jpg
  16.  # 16

A semana passada trouxe uma botelha de Montes Ermos "Garrafeira dos Sócios", de Freixo de Espada à Cinta, para oferecer ao meu pai.
    Não me recorda o ano, mas são 15,5° vol de néctar 😁
    Custou 15€ no Minipreço
    • AMG1
    • 5 agosto 2024

# 17

Colocado por: Casa da HortaVim a uma prova de vinhos oferta do hotel. Já provei 2 tintos e 2 brancos e não vos consigo dizer qual o pior. Uns sabem a vinagre e outros a água! Fico a pensarem: será de mim que não percebo nada de vinhos?!

Edit: o rapaz está a dizer que o 2o é 10 euros a garrafa! Pard mim 1 estava caro. Estou tentado ir ali ao bar pedir uma coco cola para tirar esta sabor da boca!
      IMG20240805182421.jpg
      IMG20240805182231.jpg

Lendo os seus comentários anteriores, eu diria que deve ser exactamente o contrário, ou seja, já se habituou ao que é bom (...vinha das romãs...", "...Herdade São Miguel, escolha dos enólogos...".
    Agora já não há volta a dar!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Palhava
  17.  # 18

Por falar nisso, ontem tirei esta foto para te mandar... Este ainda n provei, mas 1 dos outros que comprei desta casa era porreiro, mal consegui provar...
  18.  # 19

Numas pesquisas sobre o uso de pesticidas na agricultura, acabei nesta casa de vinhos referenciada como bom exemplo. Casa Américo, em Gouveia, zona do Dão.
    https://www.casaamerico.pt/

Alguém conhece, provou?
  19.  # 20

Esse não conheço, mas sendo Dão tenho alguma relutância.

Nas minhas buscas abaixo dos 5€, com estágio em barricas de carvalho, gostei deste:
    Canto do Pedro, reserva 2021
    https://fiuzawines.pt/pt/vinhos/canto-do-pedro/canto-do-pedro-canto-do-pedro-vinhas-velhas-tinto/

0.0729 seg. NEW