Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O Adega de Silgueiros é top, mas o preço já subiu para os 9,90€... 😒
  2.  # 2

Hum não sabia que existia este tópico....
    Gosto muito de beber um tinto, apesar da malta da minha idade não tanto(pelo menos a meu redor)(39 anos).
    Nunca fui apreciador do vinho branco, bebo mesmo em ultimo recurso...
    Para acompanhar um peixe assado, os únicos que tenho na frigorífico(sempre) é o "Tal da lixa" e "Muralhas de Monção", são assim os que consigo beber.
    Tinto vou para um "EA" "São Miguel" "Cadão"...para dia a dia costumo comprar vinho do produtor da minha "zona" Cantanhede - Cordinhã ..mando engarrafar em garrafas...

O Silgueiros também gosto...mas tem subido de preço, lembro de o comprar a 5.99(e na altura já era um bom vinho para o dia a dia)...
  3.  # 3

RcrdPrnt, experimente os monocasta Contemporal do Continente, nomeadamente o Loureiro e o Alvarinho. Do Pingo Doce também gosto do Loureiro. Tem é que ser bem frescos 👌
    Concordam com este comentário: Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  4.  # 4

Campanha local (Quinta do Conde, Belverde, Fogueteiro e Fernão Ferro). Vale a pena?
    a
  5.  # 5

6.  # 6

Colocado por: Zé MeirinhoCampanha local (Quinta do Conde, Belverde, Fogueteiro e Fernão Ferro). Vale a pena?
    a

Até hoje, gostei de todos os vinhos que provei da Quinta da Pacheca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  7.  # 7

Boas
    Vinho em box qual recomendam (branco e tinto)
  8.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães
    Adega de Silgueiros (branco);
    Navegante (branco);
    Caves Santa Marta (tinto);
    Montes Ermos (tinto).

O branco convém que seja fresco 👍

Mania de perguntar sem fazer o minimo de pesquisa :)
  9.  # 9

O Adega de Silgueiros (branco) continua no meu top, mas na semana passada apanhei o Navegante em promo e já reforcei o stock 🙃
    Tinto, tanto vai o Montes Ermos, como o Caves Santa Marta (referência em Bag in box) como o Ermelinda (Box de 3 litros).

Não sou grande apreciador de whiskey, prefiro de longe um boa aguardadente envelhecida, mas provei recentemente o Jack Daniels Honey (com mel) e gostei do paladar, alguém conhece ou já provou? Está em promo no Continente por menos de 20€.
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesJack Daniels Honey (com mel)

Jack Daniels é horrível, deve ser por isso que o vendem com mel.
  11.  # 11

Tem várias versões, com canela, canela picante, maça e mel. Só provei mesmo o de mel e fez-me lembrar o sabor da "melosa".
  12.  # 12

Colocado por: primaveraVinho em box qual recomendam

Tenho o Monte do Ravasco ao nível do Montes Ermos, com a vantagem de ser mais barato.
    O MH também me sabe muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Box-Vinho-MH-5-lt-Tinto.jpg
      transferir.jpg
  13.  # 13

Colocado por: Vítor MagalhãesO Adega de Silgueiros (branco) continua no meu top, mas na semana passada apanhei o Navegante em promo e já reforcei o stock 🙃
    Tinto, tanto vai o Montes Ermos, como o Caves Santa Marta (referência em Bag in box) como o Ermelinda (Box de 3 litros).

Não sou grande apreciador de whiskey, prefiro de longe um boa aguardadente envelhecida, mas provei recentemente o Jack Daniels Honey (com mel) e gostei do paladar, alguém conhece ou já provou? Está em promo noContinentepor menos de 20€.
    Jack Daniel’s honey 🤢 whiskey não quer nada lá dentro. Simples é que é bom 😁 também sou grande apreciador de aguardente envelhecida 😁
  14.  # 14

Eu gosto destas:
    Foto: Cortesia do Sr. meu pai 😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle, Palhava, Zé Meirinho, Peper87
      328976804_757710215741160_6645810181528850225_n.jpg
  15.  # 15

Está aí uma pequena fortuna em aguardente 😬
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Palhava, 4por1
  16.  # 16

É tão bom 😀🍷
  17.  # 17

A pior box de vinho que já comprei. Parece um vinho rasca acabado de fazer e passados 5 min no copo já sabe a água!
      IMG_20250129_201615.jpg
  18.  # 18

Colocado por: Casa da HortaA pior box de vinho que já comprei. Parece um vinho rasca acabado de fazer e passados 5 min no copo já sabe a água!
      IMG_20250129_201615.jpg

Vinho de Lisboa... 🫠
  19.  # 19

Venho tentar equilibrar as coisas com um vinho que provei num jantar há alguns dias e gostei tanto que um dia quero comprar umas caixas para ter cá em casa.

O branco do Luís Pato chamado Maria Gomes. Arranja-se a cerca de 5.5euros/garrafa que me parece um preço bem razoável para uma ocasião especial!

https://costasoliveira.com/pt/produto/2000238/vinho-luis-pato-maria-gomes-branco

Só não vi o ano e não sei se tem grande influência. Era muito fresco e sabia um nadinha a citrinos. Recomendo vivamente :)

EDIT:
    Fui ver a descrição e claramente percebo pouco de vinhos. O que a mim me parecia limão, afinal é " O seu aroma tem notas de maçã e flores brancas.". Mas o que interessa é que me soube bem!
  20.  # 20

Colocado por: Casa da HortaA pior box de vinho que já comprei. Parece um vinho rasca acabado de fazer e passados 5 min no copo já sabe a água!
      IMG_20250129_201615.jpg

E cá por casa vou na 4ª box de Montes Ermos.
    O meu muito obrigado pela recomendação, Casa e Vítor, não me canso de aconselhar amigos e familiares a provarem o mesmo.
    Tenho tido muito azar nas recomendações aqui do fórum (o Periquita foi dos piores que já provei, parece diluído em 50% de água!), mas este Montes Ermos, pelo preço, é um mimo!... 👌
    Concordam com este comentário: Casa da Horta

0.0692 seg. NEW