Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar uma moradia com cerca de 70m2 com estrutura antiga sem grandes isolamentos.

    As paredes exteriores têm cerca de 20cm sem qualquer isolamento.

    As paredes são todas em alvenaria.

    Apenas o teto será em gesso cartonado.

    O piso tem apenas cerca de 10 cm.

    Vai ser constituída por :
    -Sala e cozinha comum;
    -Casa de banho de serviço;
    -Quarto
    -Quarto suite com closet e casa de banho privativa;
    -Marquise com sensivelmente 30M2 ( área será 70m2 + marquise de 30m2 em que 12m2 são casa das maquinas).

    Devido a ter comprado a casa já com alumínios novos e pedras novas, apenas tenho 6cm de pedra saída para alem das paredes (nas caixilharias).

    Estou a ponderar isolar/climatizar da seguinte forma :

    -Colocar ETICS de 4cm (devido á questão das pedras da caixilharia);
    -Colocar piso radiante hidráulico;
    -Colocar pré instalação para AC (talvez duas unidades interiores bem distribuídas cheguem)
    -Recuperador no local mais central (sala);
    -Colocar Bomba de Calor + coletor solar para piso radiante + AQS .
    -XPS para isolar do telhado (4 aguas ) para o sótão.
    -O chão será em Flutuante vinílico.

    Estou a remodelar por isso acho que não consigo fazer muito mais do que está feito, por exemplo;
    -A nível de colocar caixa de ar por baixo da casa (o Chão pelo que me parece está assente em entulho/pedra)
    -Não consigo colocar isolamento interior nas paredes pois já tenho pouco espaço nas divisões;
    -Não consigo aumentar a espessura de ETICS para não andar a inventar na zona das janelas
    -Não tenho isolamento na estrutura da casa sei que posso ter problemas com a capilaridade.

    A casa situa-se na zona de Coimbra.

    Todas as divisões têm uma janela .

    Criei este tópico para tentar perceber o que posso melhorar com aquilo que tenho mais ou menos projetado para ter um bom clima em casa relação temperatura/eficiência energética com todos os fatores de ser uma remodelação e não construir de '' raiz ''.

    Obrigado a todos
    • SrR
    • 18 janeiro 2024

     # 2

    Colocado por: rampleColocar ETICS de 4cm (devido á questão das pedras da caixilharia);
    isso é pouco
  2.  # 3

    Colocado por: SrRisso é pouco


    Sim é, no entanto como tenho tantas janelas e postas recentemente como as pedras e para deixar a pingadeira da pedra ''funcional'' não consigo colocar com mais espessura, no entanto já deve ajudar em alguma coisa pelo menos...
    • SrR
    • 18 janeiro 2024

     # 4

    Colocado por: rample

    Sim é, no entanto como tenho tantas janelas e postas recentemente como as pedras e para deixar a pingadeira da pedra ''funcional'' não consigo colocar com mais espessura, no entanto já deve ajudar em alguma coisa pelo menos...
    continua a ser muito pouco isolamento, ja que tem muitas janelas nao vai ajudar ter pouco isolamento nas paredes exteriores, alem disso o consumo do sistema de climatização agradece, quanto menod necessidades menos custos tem com a climatização.
 
0.0110 seg. NEW