Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.
    Como o titulo diz os ratos decidiram fazer ninho nas paredes da minha casa.
    A casa ainda não está concluída, por fora falta fazer as ligações dos tubos ás caixas de saneamento, agua e luz. E ainda faltam os arranjos exteriores: muros, passeios e jardim. Os tubos neste momento estão à mostra na parede bem junto ao chão. Junto dos tubos o capoto não ficou lá muito bem rematado. (não sei se me estou a explicar bem)
    No terreno onde tenho a casa tenho dois pastores alemão e qual não foi o meu espanto ao ver que eles tinham arrancado parte do capoto. Quando fui ver, eles tinham arrancado no sitio onde os ratos fizeram os túneis deles...
    Não sei como conseguiram os cães arrancar aquilo mas foi cimento, esferovite e rede. Estive a ver e os ratos roeram o capoto mas pela parte de dentro, isto é, do lado que fica junto da parede da casa.
    Já estive a falar com o construtor e ele não sabe o que dizer. Agora vou ter que tirar de la os cães e encher aquilo de veneno. E depois não sei o que faço para arranjar aquilo.
    Por isso se alguém tiver sugestões eu agradeço.
    Isto não é nenhuma brincadeira e para comprovar isso amanha vou á obra tirar fotos e coloco aqui para verem.
    Obrigada
  2.  # 2

    Confesso que estou ansioso por ver essas fotografias...

    e meta também uma dos pastores alemães (também já tive dois). :-)

    De qualquer maneira, eu já tenho por aqui escrito que nem me incomoda o capoto, desde que não seja no piso térreo (como nalguns edifícios públicos, hospitais, etc.).
    • kami
    • 20 fevereiro 2010

     # 3

    Boas

    Também estou ansioso por ver essas fotos...

    Cumps
  3.  # 4

    Pics! Pics!
    • eu
    • 20 fevereiro 2010

     # 5

    Os ratos entraram junto ao tubo?
  4.  # 6

    estou um pouco apreensivo em relação ao cappoto.
    A minha moradia vai ser térrea, e estou a pensar ter um labrador que regra geral dão cabo de tudo. Agora os ratos.........e pássaros...........já não sei
  5.  # 7

    Fotografias?! Onde?!
    •  
      alv
    • 21 fevereiro 2010 editado

     # 8

    Vivam!
    E eu que estava à espera das ditas imagens e nada!
    Como não tenho nem de ratos nem de pássaros, tomem lá algumas das muitas que tenho de más instalações, suponho eu de que....
      IMGP4044 (Small).JPG
      IMGP4046 (Small).JPG
      IMGP4047 (Small).JPG
    • eu
    • 21 fevereiro 2010

     # 9

    Nessas fotos é visível que não foi aplicada a rede de fibra de vidro! Mas que aldrabões !!!
    •  
      alv
    • 21 fevereiro 2010

     # 10

    Vivam!
    Isso foi o que me pareceu à primeira vista, mas depois de ver de perto e bem, está lá uma malha de fibra ou lá o que seja.
    "Fassam" parte e boas obras.
  6.  # 11

    Boas
    Colocado por: alvmas depois de ver de perto e bem, está lá uma malha de fibra ou lá o que seja

    Se esta lá a rede de fibra, significa que não era a rede certificada para o sistema.
    Não podemos dizer que o sistema não presta. O sistema é bom e está confirmado há vários anos e em vários países.
    O que há é demasiados aldrabões. E em todos os sistemas.
    Alv, não me diga que não tem fotografias de sistemas em gesso cartonado aldrabados?
    Nunca foi chamado a corrigir aldrabices de outros instaladores?
    Cumprimentos
    Carlos Almeida
    •  
      alv
    • 22 fevereiro 2010

     # 12

    Vivam!
    Infelizmente é o que mais tenho, mas servem, em ambos os casos, de alerta. Apenas isso.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 22 fevereiro 2010 editado

     # 13

    Vivam!
    Tomem lá mais umas enquanto não vemos os ratos.
      IMGP2942 (Small).JPG
      28-12-05 (Small).JPG
  7.  # 14

    Alv
    E já agora, que tal mostrar umas fotos de um mau exemplo de instalação de gesso cartonado?
    Penso que lhe ficava bem.
    Um abraço
    Carlos
    •  
      alv
    • 22 fevereiro 2010

     # 15

    Vivam!
    É claro que ficava e fica. Hei-de tratar disso.
    Exemplos do que se não deve fazer, ou deixar que façam, em Pladur.
    Mas não estamos a competir, pois não? porque se se tratar de competição, eu ganho, isto é, conheço mais disparates em pladur que em ETICS! Só que este post pareceu-me curioso, porque toda a gente fala de pássaros, eu vi apenas o que se viu aqui e que circula na net, agora ratos e nós sem vermos, mas pouco se fala dos disparates dos aplicadores.
    Notem que eu sou da área e em certas circunstancias eu próprio preconizo revestimentos exteriores, nada tenho a opor em certas circunstãncias, repito, não como está na moda, por tudo e por nada, o que é bom é isolar pelo exterior... Voltaríamos àquela conversa que já me cansa, isolar por fora, inércia térmica forte, isso é que é bom, e está tudo dito. Não, não vou por aí, porque há outras opções, que muito mais baratas ou pelo mesmo preço proporcionam resultados muito mais eficientes.
    Sobre cappotto, etics, e coisas parecidas, não quero ir muito mais além nem alimentar discussões.
    E as fotos, vêm ou não?
    "Fassam" parte
  8.  # 16

    O Luis K. W., bem tinha dito que que os pássaros e os ratos davam cabo do cappotto. Eu é que vou pensar duas vezes antes de aplicar essa treta numa obra minha.
    • eu
    • 23 fevereiro 2010

     # 17

    Também gostaria de ver as fotos prometidas...

    No bairro onde estou a construir vivenda, há lá umas 30 vivendas com ETICS e estão todas impecáveis. E em algumas, a aplicação foi miserável (eu vi partes da aplicação) com painéis alinhados com janelas, fibra de vidro não sobreposta, aplicação por poucos pontos sem buchas, colocação de cola nas juntas entre os painéis, etc...

    Talvez daqui a uns anos surjam problemas, mas o facto é que agora estão todas impecáveis.
  9.  # 18

    Colocado por: Anonimo18072022ANão acham minimamente estranho que nem as fotos dos passáros "comedores" de Etics nunca tenham sido mostradas ou neste caso mais recente dos ratos e consequentes cães?

    anda distraído procure pelo fórum
    • Oliv26
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 19

    Ola a todos..
    Aqui estão as fotos..
    Não consegui colocar antes, peço desculpa...
    A qualidade não é muito boa pois foram tiradas com o tlm.
    Os cães não estão nas fotos pq ja forma retirados do local da obra, digamos que não se dão mt bem com estranhos...
    É claro que estes rasgos não foram feitos pelos ratos mas sim pelos cães mas só o conseguiram fazer pq por dentro ja esteva roído...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
      DSC00094.JPG
      DSC00095.JPG
      DSC00096.JPG
      DSC00097.JPG
      DSC00098.JPG
      DSC00099.JPG
      DSC00100.JPG
      DSC00101.JPG
  10.  # 20

    Cá para mim, tem é que arranjar outra casa para os cães...
 
0.0218 seg. NEW