Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde

Venho solicitar a vossa ajuda, quem quiser ajudar agradeço, desde já dispenso as respostas ( Fale com Projectista / Arquiteto / Construtor), ou (o que está no projecto), se estou aqui é porque essas alternativas não são validas perca de confiança ...

Comecei a construir em Nov 2020, isso mesmo a + de 3 anos, devido a "n" assuntos (Covid / Assuntos pessoais do Empreiteiro / etc), sendo que agora demos a nós mesmo o prazo de tentar finalizar em +- 5/6 meses ... Neste momento tenho alguns serviços contratados (arranjos exteriores), e o nosso objetivo é ir entregando trabalhos por fases. Para conseguirmos terminar este pesadelo e que volte a tornar-se num sonho.

No projecto estava previsto a seguinte cobertura (XPS / Betonilha / Sandwich), sendo que não quero optar por esta solução (por "n" situações relacionadas com o empreiteiro), gostaria de saber se estarei a fazer o mais correcto ..

A Cobertura que tenho pensado seria:

Lage 22cmm

Pedentes 2%
    Enchimento: (aqui a minha duvida), tenho que ter min 2% inclinação sendo que a cobertura tem +- 9.95m largura as pedentes que tenho que fazer seriam, lado mais alto com 25cm --> 5cm lado onde vão sair as aguas.. certo??

Sendo assim qual a melhor maneira de encher para fazer essas pendentes??

Tinha pensado em algumas alternativas (fazendo pesquisas na net),qual seria a melhor ? Qualidade / Preço ?

1ª Argila expandida Solta, não sei se consigo fazer as pendentes (ou com uma Nata de Cimento), de modo a fixar e fazer as pendentes.
    2ª Betão Leve feito em obra ou já Pronto ?
    3ª Colocar placas de EPS para encher e fazer as pedentes?

5cm de betonilha por cima

Tela de Barreira de vapor
    Isolamento Termico PIR 60
    Tela 3kg fibra vidro
    Tela de 5kg alta gama xisto mineral

Sendo que a duvida que tenho é mesmo no enchimento para criar as pendentes de 2% minimo, o restante penso que não deva oferecer muitas duvidas apesar de haver muitas maneiras de fazer as coberturas...
  2.  # 2

Paredes com reboco projectado / humidas

Devido ainda não ter sido colocado a cobertura e terem optado por colocar o capoto primeiro e não terem selado a platibanda com o Capoto bem como a platibanda ter sido feita em tijolo. Quando chove muito fico fico em algumas zonas com as paredes que já tem o reboco molhadas ... nota se bem a diferença de cor por estar molhadas, sendo que não é em todas as zonas...

Coloquei uma argamassa impermiavel na zona da junta da platibanda com o capoto... e até melhorou, tenho menos zonas com as paredes molhadas. mas o que gostava de saber para dar continuidade ao reboco:

deixar secar bem as paredes depois de ter colocado a cobertura..

1ª aplicar o mega fino / acabamento final

2ª estucar por cima do reboco / acabamento final

3ª colocar placas de pladur coladas no reboco

Tenho uma zona (Garagem) que ira servir de lavandaria, esta zona quando chove as paredes / chão (betonilha) ficam humidos / molhados (falta tambem a cobertura / e tem uma parede de tijolo que não foi rebocada devido a não ter conseguido autorização para entrar no terreno vizinho (esta praticamente abandonado e não esta lá ninguem), pergunto se seria melhor depois de colocar a cobertura de deixar secar (se conseguir), aplicar uma argamassa impermeavél ou um tipo impermebialização nestas paredes / chão

e só a seguir aplicar uma das 3 hipoteses
  3.  # 3

Para as pendentes, uma solução de betão leve que pode ser feita em obra.
    Se necessário reformule as saídas dos tubos de queda de forma a ter mais saídas e eventualmente menos área com apenas pendente para um dos lados.
    Concordam com este comentário: tiagojlc
  4.  # 4

Sendo em betão Leve, pela vossa experiencia, fica mais em conta o feito em obra ou o pronto (MO + Material + Aplicação)

no caso de ser betão leve (em obra ou Pronto) quanto tempo depois posso colocar os 5cm de betonilha para regularizar e depois aplicar a 1ª tela barreira vapor ?

a Corbertura tem -+ 200 m2m estava a pensar em colocar duas ou três saida de 90 conforme asinalado a amarelo no desenho, "dividindo" assim o escoamento em 3 partes.

Este era o desenho inicial com o painel sandwich..

Colocado por: zedasilvaPara as pendentes, uma solução de betão leve que pode ser feita em obra.
    Se necessário reformule as saídas dos tubos de queda de forma a ter mais saídas e eventualmente menos área com apenas pendente para um dos lados.
      Extraído Aguas_Esgotos.jpg

0.0111 seg. NEW