Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Antecipadamente grato pela ajuda que posam prestar, passo a expor:
    Tenho um armazém em cave de prédio, o qual na sua periferia, apenas o inicio da rampa de acesso não está soterrado.
    Acontece que vão reparar fachada que termina no armazém do rés do chão, por cima do meu, e pretendem que paguemos todos de acordo com a permilagem. Ora eu não concordo, que me dizem!?
    Agradecido.

Junto uma imagem, para terem uma ideia da situação. Sendo que, os marcadores amarelos são os extremos do telhado do armazém do R/C (o meu é por baixo, daí ficar soterrado) e as "linhas" azuis correspondem ao inicio inferior da fachada a reparar, tem mais 4 andares que não se veem.
      vista.png
  2.  # 2

Se fizerem obras no telhado também tem de pagar pela permilagem, não pagam só os que têm apartamentos no último piso.
  3.  # 3

Por esse prisma se existirem infiltrações no seu armazém, assume você os custos, certo?
  4.  # 4

Pois, é o que tem acontecido. Dizem que a habitação não tem nada com os armazéns.
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteSe fizerem obras no telhado também tem de pagar pela permilagem, não pagam só os que têm apartamentos no último piso.

Colocado por: VarejoteSe fizerem obras no telhado também tem de pagar pela permilagem, não pagam só os que têm apartamentos no último piso.
  6.  # 6

Os armazéns sempre contribuíram de acordo com a permilagem, para a reparação do telhado e terraços de cobertura.
  7.  # 7

Então o nº 3 do art.º 1424 do código civil não se aplica, aqui?
  8.  # 8

Colocado por: JarretaEntão o nº 3 do art.º 1424 do código civil não se aplica, aqui?

Não, isso não são contas de eletricidade nem elevadores, por exemplo.

Senão só os dos últimos pisos pagavam a reparação de telhado.
  9.  # 9

Eu percebo a sua ideia, contudo os armazéns tem infiltrações e a habitação decidiu não pagar. Acha bem?
    Acresce que a reparação prevista inclui isolamento com capoto e outras beneficiações supérfluas, só porque os armazéns pagam mais de metade do valor.
    Por mim vai ser um Tribunal a decidir. Até porque tenho pareceres jurídicos para todos os gostos.

0.0115 seg. NEW