Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou a pensar construir uma moradia com 2 quartos e um escritório.

Quantas casas de banho é obrigatório incluir. Estava a pensar em apenas uma.
    Qual a legislação onde isso está referido?

Obrigada
    •  
      FD
    • 15 maio 2008

# 2

Tem quantos pisos? Se não me engano, estou a falar um pouco de cor, por causa da lei das acessibilidades é necessário que exista um quarto no piso térreo e uma casa de banho que cumpra determinados requisitos, nomeadamente de circulação.
    Ou seja, a obrigatoriedade ou não de ter mais do que uma casa de banho depende apenas disto.
  2.  # 3

Obrigada,

A casa tem apenas um piso e a casa de banho que estava a pensar tem 2m de largura por 3m de comprimento
  3.  # 4

Se tiver 3 quartos acho que é obrigatório ter 3 IS, mas neste caso sendo uma das divisões um escritório já não sei bem. Quanto ás medidas da I^S 3x2 penso serem estarem correctas.
  4.  # 5

Igual ou mais de 3 quartos = 2 I.S., a área mínima do RGEU, para a I.S. completa (pode ser desdobrada em duas, respeitando algumas condições) é de 4,5m2...

O decreto-lei das acessibilidades terá que ser cumprido.
  5.  # 6

Também vou construir uma moradia, ia comprar um AP mas à ultima a minha mãe ofereceu um terreno e lá vou fazer o "sacrificio".
    A minha questão é a seguinte, quero construir a moradia com 5 quartos, quantas casas de banho devo ter?
    Quantos quartos sou obrigado a ter no R/C?

Cumprimentos
  6.  # 7

Colocado por: fabiorafaTambém vou construir uma moradia, ia comprar um AP mas à ultima a minha mãe ofereceu um terreno e lá vou fazer o "sacrificio".
    A minha questão é a seguinte, quero construir a moradia com 5 quartos, quantas casas de banho devo ter?
    Quantos quartos sou obrigado a ter no R/C?

Cumprimentos

com 5 quartos o normal será 3 casas de banho, mas depende da lotação dos quartos, uma pessoa ou duas.
    no r/c tem de te rum quarto/escritório para cumprir legislação de acessibilidades.
    cumps
    • JVT
    • 18 outubro 2009

# 8

Na realidade pretende 3 quartos logo tem de fazer no mínimo uma casa de banho completa com 4,5m2 (RGEU no n.º 2 do art.º 68 e cumprindo o art.º 84 e a lei das acessibilidades).

0.0124 seg. NEW