Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sim, nós aqui confiamos que os profissionais nos digam que não é supostamente possivel esta implantação. Daí querermos saber opiniões.
    Em todo o caso eu vou pedir reunião na camara para solicitar informação acerca disso. Como é claro ninguem gostaria de construir algo que ficasse desproporcional ou mal colocado em relação ao terreno ou à envolvente.
    Apesar de aqui dizerem unanimamente que não deverá ser possivel essa implantação para mim não percebendo nada das regras urbanisticas é que a faz mais sentido tanto na questão estética dos desniveis do terreno para aquilo que se pretende como na questão do alinhamento à rua de cima. A questão do afastamento da estrada já é outra questão mas mais perto ela não cabe sem ter de desfazer o caminho principal já feito ou derrubar arvores do outro lado que não se pretende.
  2.  # 2

    Colocado por: fidalgopedroEm todo o caso eu vou pedir reunião na camara para solicitar informação acerca disso.
    ~
    Isso é algo que deveria ser a sua equipa de projeto a fazer.
    1 porque certamente tem mais e melhres argumentos para defender essa implantação
    2 porque certamente perceberam melhor todas as indicações que a câmara possa dar.
    Quando um DO contrata um serviço não deveria ter que andar a fazer metade das tarefas do mesmo. Corre o risco de não as fazer da melhor forma e com isso ter dissabores sigmificativos.
  3.  # 3

    Colocado por: fidalgopedroA questão do afastamento da estrada já é outra questão mas mais perto ela não cabe sem ter de desfazer o caminho principal já feito ou derrubar arvores do outro lado que não se pretende.


    Nada disso, deve é perder a fixação nesta planta como que se fosse definitiva (até porque está bastante mázinha diga-se de passagem). Não existe o caber ou deixar de caber. Se o terreno é mais curto junto à estrada, a planta adaptar-se-á a isso encolhendo nessa direcção... não precisa de cortar caminhos nem árvores. Não é assim que funciona a arte de projectar. É precisamente ao contrário, acredite.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: N Miguel OliveiraNão é assim que funciona a arte de projectar.

    Infelizmente é muito comum vermos terrenos a serem obrigados a adaptar-se aos projetos e não projetos a adaptaram-se aos terrenos.
    É ver aqui a quantidade de DO à procura de terra para enchimentos ou a tentar despachar toneladas que tem a mais.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Infelizmente é muito comum vermos terrenos a serem obrigados a adaptar-se aos projetos e não projetos a adaptaram-se aos terrenos.
    É ver aqui a quantidade de DO à procura de terra para enchimentos ou a tentar despachar toneladas que tem a mais.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    1000 vezes uma casa numa cota diferente da considerada ideal (discutível) pu sem respeitar um qualquer alinhamento dos que os “barracos móveis que não precisam de projeto” que estão a nascer tipo cogumelos e com esses ninguém se chateia.
  6.  # 6

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Nada disso, deve é perder a fixação nesta planta como que se fosse definitiva (até porque está bastante mázinha diga-se de passagem). Não existe o caber ou deixar de caber. Se o terreno é mais curto junto à estrada, a planta adaptar-se-á a isso encolhendo nessa direcção... não precisa de cortar caminhos nem árvores. Não é assim que funciona a arte de projectar. É precisamente ao contrário, acredite.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Mas para isso partilhei a planta, gostaria que me dessem opiniões o que está assim tão mau e o que se pode melhorar. Apenas dizer que está má não é suficiente seria bom descrever se possivel.

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: fidalgopedroMas para isso partilhei a planta, gostaria que me dessem opiniões o que está assim tão mau e o que se pode melhorar. Apenas dizer que está má não é suficiente seria bom descrever se possivel.

    Obrigado


    Acho que nem vale a pena dissecar o interior da planta. A implantação por si só não parece bem. (Isto sem mencionar se é possivel ou não fazer isso em função das regras do seu municipio). E sem isso estar bem e definido o tamanho mais ou menos... de pouco vale discutir se o quarto é mais assim ou assado.
    É como discutirmos os estofos dum carro sem motor. Comecemos pelo ínicio.

    A sensação que me dá, é que essa planta foi desenhada por alguém que não veio do curso de Arquitectura. Desculpe a franqueza. Ou foi demasiado condicionado pelo que você lhe pediu. Parece uma planta desenhada numa folha em branco, que depois se andou a tentar estacionar no terreno. A forma deveria nascer do local.

    Repare na diferença do esboço no comentário #24, do user marco1... teria uma vida muito mais feliz. Que lufada de ar fresco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaÉ ver aqui a quantidade de DO à procura de terra para enchimentos ou a tentar despachar toneladas que tem a mais.


    Normal.
    Não casa muito bem tentar fazer a casa térrea alentejana na montanha... Nem o inverso.

    Por exemplo, nesta casa qual é a razão de termos uma cave sem nenhuma abertura para o exterior?
    Ou seja, é uma casa de dois pisos, em que 1 é todo ele enterrado... Qual é a vantagem?
  9.  # 9

    Eu pedi que uma parte da cave ficasse com parede à vista junto da borda infinita da piscina. Para nós das coisas mais importantes em planta e na casa ao contrário de quartos é a sala grande em vidro, piscina borda infinita, cave a maioria coberta com estudio. Gostamos de casa em L neste caso também

    O que me têm referido além do WC que reponderamos para recoloca-lo é a questão da exposição solar que está fora de questão virarmos o vidro para o vizinho a sul e a questão dela estar ali que era onde eu queria que estivesse devido à morfologia do terreno e dos sobreiros além de se distanciar mais de poeiras da pista de motocross se a câmara não autorizar já será outro assunto que irei tentar informar-me antes da submissão. Agora da planta em si ainda não consegui ouvir uma critica mais ao certo do que está exatamente pior
  10.  # 10

    Há duas coisas que me parecem estranhas, mas posso estar a interpretar mal:
    - não tem forma de aceder aos quartos sem ser atravessando a cozinha?
    - o quarto que não tem instalação sanitária tem que atravessar novamente a cozinha para ir à casa de banho durante a noite, por exemplo?
  11.  # 11

    Colocado por: alexandrapinheiroHá duas coisas que me parecem estranhas, mas posso estar a interpretar mal:
    - não tem forma de aceder aos quartos sem ser atravessando a cozinha?
    - o quarto que não tem instalação sanitária tem que atravessar novamente a cozinha para ir à casa de banho durante a noite, por exemplo?


    O terceiro WC pedimos para repor visto que apesar de prevermos nao usar repensamos que nao faz sentido nao haver. Para aceder aos quartos pelo interior só através da cozinha open space sim
  12.  # 12

    Se calhar devia rever isso. Penso que não faz muito sentido ter que atravessar a cozinha para entrar no quarto.
  13.  # 13

    Se todos males fossem esse, e não passa pela cozinha mas em frente à mesma, o que é bem diferente
  14.  # 14

    Boas pedrofidalgo, chorei a ver esse projeto.
    450K de casa deveria ser bem melhor do que esse projeto que aí aparece. Já vi muitos apartamentos com muito menos espaço e melhor arrumadinhos :)

    Sou apenas um TSST portanto nem percebo de arquitetura, mas parece-me horrível sem enquadramento do meu ponto de vista pessoal.

    A IS de serviço qo quarto é mandatória!! ou então fazer mesmo como suite. Já que tem apenas 2 quartos.

    Suite sem closet decente... o WC da suite desenquadrado e mal distribuido?... Entramos no quarto e temos logo a cama... Para um projeto destes, A suite deveria estar melhorzinha... As janelas são modestas embora possa entender pela zona onde se encontra para eficiência energética... Se quiser uma TV no quarto vai colocá-la onde?

    A área do salão está exageradamente grande?

    Boa sorte no projeto.

    Cumprimentos
  15.  # 15

    Nova retificada. Vamos ponderar esta novamente mas penso para o que pretendemos já pouco haverá a alterar
      planta1.png
      planta2.png
  16.  # 16

    Colocado por: N Miguel OliveiraParece uma planta desenhada numa folha em branco, que depois se andou a tentar estacionar no terreno. A forma deveria nascer do local.


    Pois, eu bem dizia...
    A sua planta está a ser desenhada numa folha em branco, sem o contexto da realidade.
  17.  # 17

    não cpnsigo perceber é porque se acede ao terreno ( vendo a posição dos carros) pela lateral e depois a entrada principal das pessoas é de ladeco
  18.  # 18

    Estamos a pensar em pedir para refazer a planta para ficar mais parecido a este nosso desenho. Penso que evita certos desperdicios de área. As áreas agora não estão reais visto que apenas refizemos sem medidas e em uma lógica que nos parece melhor
      minha ideia.png
  19.  # 19

    Eu não sou arquiteto, mas olhando em termos de senso comum ao olhar para a planta, demonstra não existir equilibrio no lote entre a construção e o espaço vazio, deveria digo eu existir um equilibrio na localização da construção bem como estar alinhada com a moradia do vizinho.
  20.  # 20

    Colocado por: marco13 ciprestes com 6 m de altura resolviam isso
    Concordam com este comentário:JoseMBOliveira


    ou em alternativa umas leyland com 20m de altura

    https://viveirosdocavado.pt/product/cupressocyparis-leylandii/
 
0.0281 seg. NEW