Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não vai ser fácil fixar aquela TV no quadro.

Algures no armário junto à lavandaria, terá de levar um Pilar não?

as porta dos quadros não devem levar puxadores, caso contrario não vão abrir totalmente, prejudicando na acessibilidade.

tendo mesa para refeições, dispensava a zona de refeição na ilha.
  2.  # 2

Colocado por: marco1pelo contrário, tinha menos um muro, é que olhando para a planta da cave está mesmo a pedir ligar a cave ao muro da piscina não o duplicar de certa forma. Aquele bocado de terra ali entre a cave e a piscina parece a mais.

Eu já tinha pensado nisso, mas isso faria com que em vez de terra e "massame" (não sei se estou a dizer bem, mas refiro-me aquela coisa onde depois se assenta a tijoleira) teria que aumentar a laje aligeidada, para além que essa deve ser a única parte onde não tem ensoleiramento geral 🫣.
    •  
      marco1
    • 20 janeiro 2024 editado

# 3

humm
    se me dissesse que não tinha aquela sala na cave que tambem terá que levar cobertura, ainda aceitava essa "economia"
    assim como o muro a tardoz, parece que vai ser alto em relação ao vizinha, ora já que ali é norte porque não aproveitar esse muro a tardoz para ser o da piscina, ou seja a piscina encostada, ganhava tambem mais algum patio e melhorava a exposição solar da piscina.
  3.  # 4

Colocado por: BigmouseNão vai ser fácil fixar aquela TV no quadro.

Algures no armário junto à lavandaria, terá de levar um Pilar não?

as porta dos quadros não devem levar puxadores, caso contrario não vão abrir totalmente, prejudicando na acessibilidade.

tendo mesa para refeições, dispensava a zona de refeição na ilha.

Obrigada pelos reparos Bigmouse, então tendo portas de correr não é fácil por um suporte para a TV? Sinceramente agora que fez o reparo, não tinha pensado nisso.

Em relação aos puxadores, agradeço o aviso, está anotado.

Na lavandaria tem realmente pilar escondido.
  4.  # 5

Colocado por: marco1humm
    se me dissesse que não tinha aquela sala na cave que tambem terá que levar cobertura, ainda aceitava essa "economia"
    assim como o muro a tardoz, parece que vai ser alto em relação ao vizinha, ora já que ali é norte porque não aproveitar esse muro a tardoz para ser o da piscina, ou seja a piscina encostada, ganhava tambem mais algum patio e melhorava a exposição solar da piscina.

Marco a sala que será UM "mini ginásio" já foi o "ora já que tenho que fazer muros, acrescente aí essa parede que fico com um ginásio e uma saída para a parte debaixo" .

Em relação ao tamanho do muro e por a piscina no limite, a câmara não teria permitido.
    O projecto veio indeferido pela altura dos muros, que excedia os 3,5m, teve-se que colocar os muros a 3,5m que "incrivelmente" ficam á cota da garagem 😉.
  5.  # 6

Agora um aparte,

Durante todo este processo, que foi deveras massacrante, pensei:

Chiça ainda bem que encontrei um segundo arquitecto excepcional, porque poderia ter escolhido um que fosse igual ao primeiro ou pior. À partida os DO acreditamos que todos são bons, mas só depois é que nos apercebemos que existem arquitectos e arquitectos. O facto de ter escolhido o Nuno, (quem me aturou foi o Tiago) teve a ver com a localização e com a integridade que o Nuno aqui faz comentários.

Se o Marco o Pedro ou mesmo o Antony (eu sei que é de perto) fossem de mais perto, certamente o projecto seria de algum de vocês.

E o porquê deste comentário?!
    Para que algum futuro dono de obra saiba que existem muito maus arquitectos e que aqui no fórum existem uns excelentes e que não se acanhem de pedir cotacoes porque provavelmente podem ser iguais aquele que não vai fazer nada de jeito por eles.

Tenho dito 😉
    Concordam com este comentário: RUIOLI, glorifiedg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CJo
  6.  # 7

então o mesmo irá desenvolver-se para a cave? a cave vai ficar assim sem nenhum pilar no centro?

se sim é muito bom.

Colocado por: Fresias
    Na lavandaria tem realmente pilar escondido.
    •  # 8

Colocado por: Bigmouseentão o mesmo irá desenvolver-se para a cave? a cave vai ficar assim sem nenhum pilar no centro?

se sim é muito bom.

Sim Bigmouse, não há pilares no centro da garagem, todos os pilares e são alguns, estão "escondidos" nas paredes.
    •  # 9

Marco fui verificar os projectos e afinal até naquela zona de terra tem ensoleiramento geral 🙄, o que me fez repensar na sua opinião.
      Vou expor o assunto ao engenheiro, ao arquitecto e ao empreiteiro 😉.
    •  # 10

Não é a arquitectura do século, mas é simples, funcional e sã, coisa rara nos dias de hoje.

Eu pedia para inverter a suite, metia antes a WC e o closet contra a parede da TV e a cama contra a parede exterior.

A cama do casal contra a TV do outro lado, no dia a dia, com os miúdos a crescer, vai dar caca. Seja a repercussão do barulho da sala para o quarto, ou do quarto para a sala. Se é que me faço entender.

A WC de serviço logo de frente à porta de entrada tira-me o mojo todo. Tentaria dar a voltar de outra maneira, nem que fosse essa WC ter acesso pela própria lavandaria. Não sei, mas assim não gosto. No limite não punha nada.

De resto parece-me bem. Equilíbrio qb no vidro, dimensões correctas (os quarto são um bocado pequenos demais para o meu gosto pessoal, tendo em conta que não há escritório), cozinha generosa e comunicativa com a sala de estar.
    •  # 11

Colocado por: FresiasSim Bigmouse, não há pilares no centro da garagem,
      o vao livre nessa zona é de quanto?
    •  # 12

Gosto do piso da casa propriamente dita.
      O piso da cave acho-o demasiado caro de construir para o efeito resultante: é sempre uma cave, é demasiado complexo e tem um acesso automóvel que me parece sofrível....
    •  # 13

Colocado por: Nostradamus

Eu pedia para inverter a suite, metia antes a WC e o closet contra a parede da TV e a cama contra a parede exterior.

A cama do casal contra a TV do outro lado, no dia a dia, com os miúdos a crescer, vai dar caca. Seja a repercussão do barulho da sala para o quarto, ou do quarto para a sala. Se é que me faço entender.

A WC de serviço logo de frente à porta de entrada tira-me omojotodo. Tentaria dar a voltar de outra maneira, nem que fosse essa WC ter acesso pela própria lavandaria. Não sei, mas assim não gosto. No limite não punha nada.

Bom dia Nostradamus 😁

Exstem pormenores que eu esqueci de dizer:
      - apesar de ainda não existir, o vizinho pode construir colado (geminada) a mim no lado do WC e closet.

- não temos filhos, nem os vamos ter. A casa foi feita com três quartos (um ser escritório) somente para quando quiser ir para o lar e a vender, ser mais vendável um T3. E se o marido ficar a ver TV e estiver alta, é só mandar berro para por mais baixo 🤣.

A WC de serviço não me faz qualquer confusão 😉.

A cave, arruma toda a tralha que há 🤣.
      Concordam com este comentário: Ciccardi
    •  # 14

Colocado por: nunogouveiaGosto do piso da casa propriamente dita.
      O piso da cave acho-o demasiado caro de construir para o efeito resultante: é sempre uma cave, é demasiado complexo e tem um acesso automóvel que me parece sofrível....

Bm dia Nuno, acredito que tenha lido todas as condicionantes do terreno que apareceram com o decorrer da alteração do loteamento e que limitaram bastante o projecto, mas para além disso o arquitecto ainda teve que lidar com todas as condicionantes que eu lhe coloquei 😉.
    •  # 15

Colocado por: DR1982o vao livre nessa zona é de quanto?

Bom dia Dr
      Entre os pilares da zona técnica e os que estão nas escadas creio que 7m.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    •  # 16

Porque é segunda e gostam de 3D 😁
      Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, RUIOLI
        Screenshot_2024-01-22-11-38-07-309_com.whatsapp-edit.jpg
        Screenshot_2024-01-22-11-29-27-133_com.google.android.apps.docs-edit.jpg
        Screenshot_2024-01-22-11-30-06-999_com.google.android.apps.docs-edit.jpg
    •  # 17

Gosto muito.
      Quais as dimensões da piscina?
    •  # 18

Colocado por: carlosp2Gosto muito.
      Quais as dimensões da piscina?

As medidas do tanquito são 8,60x2,50 🤭
    •  # 19

Consegui encontrar as medidas da "casota"
      No piso R/C:
      -Pelas paredes exteriores sem a churrasqueira e a entrada 164,8m2
      -Com a churrasqueira e a entrada 175,5m2.

-Garagem 186 m2 🫣
    •  # 20

Colocado por: FresiasConsegui encontrar as medidas da "casota"
      No piso R/C:
      -Pelas paredes exteriores sem a churrasqueira e a entrada 164,8m2
      -Com a churrasqueira e a entrada 175,5m2.

-Garagem 186 m2 🫣
      ou seja mais de 360m2 brutos?
      Concordam com este comentário: Fresias

0.0251 seg. NEW