Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FresiasAdaptaram o projecto ao que eu pedi, neste caso um requesito um pouco fora do normal "a ausência de capoto" e sim o eng. tentou demover-me da ideia, mas não conseguiu.

Porque razão não quis capoto? Optou então por parede dupla, qual fica mais em conta o capoto ou parede dupla?

obrigado
  2.  # 2

Colocado por: silvasm76Porque razão não quis capoto? Optou então por parede dupla, qual fica mais em conta o capoto ou parede dupla?

obrigado

Boa tarde.sinceramente não ponderei a questão preço. O meu problema é mesmo o capoto, sempre disse que não queria esferovite 😁.

Agora mais a sério, tenho plena consciência que o isolamento é mais eficaz quando sendo feito pelo exterior, mas hoje em dia qualquer um acha que sabe colocar capoto e depois aparecem umas valentes borradas, essa foi uma das razões, para além que era mais uma equipa a ter que contratar. Outra razão foi o meu terreno ser perto de zona de incêndios e imaginar o esferovite a encolher todo. Para além disso apareceu aqui há tempos umas imagens de um user em que as raízes do bambu rebentaram com o capoto todo, foi então a confirmação que não queria mesmo capoto.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anadias88
  3.  # 3

Bom a pedido de alguns foristas aqui vai a atualização da coisa.

Em Junho estava tudo pronto para se começar a obra, o empreiteiro a entraria em Julho quando por coincidências estranhas da vida surge a oportunidade de comprar o terreno do vizinho.

Surge a verdadeira loucura, perguntar ao empreiteiro se espera por mim, se a diferença de não fazer a garagem em betão compensaria de alguma forma a compra do terreno, contactar o arquitecto para contar a loucura e ver a sua disponibilidade para fazer tudo de novo e em tempo record, assumir que iria que ter outra alteração ao loteamento etc e tal...

Quais eram os ganhos? Deixar de ter uma casa geminada para ter uma casa isolada. E assim seguimos, comprei o terreno, alteramos a planta (não tanto como o arquitecto Tiago pretendia) submetemos tudo de novo e voilá, a construção da casa iniciou em Janeiro.

Não há 3D porque com os primeiros ficamos com a ideia de como seria a segunda e não existia a necessidade de fazer arquitecto gastar mais tempo.
      Screenshot_20250223-175841.png
      Screenshot_20250223-175851.png
      Screenshot_20250223-175745.png
  4.  # 4

E agora a foto da verdadeira loucura:
      Screenshot_20250223-175932.png
  5.  # 5

parece tudo bem e contida
    apenas pessoalmente fico com a mágoa em ter uma casa de rc num terreno com esse declive e estar "virada" a norte
  6.  # 6

Colocado por: marco1parece tudo bem e contida
    apenas pessoalmente fico com a mágoa em ter uma casa de rc num terreno com esse declive e estar "virada" a norte

As duas situações, são minha culpa, totalmente minha culpa. A parte da orientação é compensada pelas vistas. O R/C manias, assumo que é mania, uma mania bastante cara 😏. E nem imagina o quanto o N Miguel Oliveira se contorceu todo 🤣. Acho que me deu bastantes chapadas virtuais 🤣
    Concordam com este comentário: Nalotil
  7.  # 7

Pelos cortes dá a sensação que o terreno natural ta muito a baixo da cota soleira da casa, nao estará demasiado empoleirado?
    Eu falo mas contra tudo e todos insisti em manter a casa numa cota alta, mas assumo que ja ponho essa minha decisao em causa.
  8.  # 8

Ah, vejo que tenho de me preocupar que a posição de cliente mais complicado do gabinete está em risco 😀
  9.  # 9

Colocado por: DR1982Ah, vejo que tenho de me preocupar que a posição de cliente mais complicado do gabinete está em risco 😀

Mesmo 🤣. Não reparou que o Tiago já tem uns cabelinhos brancos?!! Esses foram por minha culpa 🤣.
  10.  # 10

Colocado por: Fresias

Mesmo 🤣. Não reparou que o Tiago já tem uns cabelinhos brancos?!! Esses foram por minha culpa 🤣.
    Ainda bem que do meu projeto foi mais o Nuno que se ocupou, seriamos dose a mais para uma pessoa só 😆
    Concordam com este comentário: Fresias
  11.  # 11

Colocado por: DR1982Pelos cortes dá a sensação que o terreno natural ta muito a baixo da cota soleira da casa, nao estará demasiado empoleirado?
    Eu falo mas contra tudo e todos insisti em manter a casa numa cota alta, mas assumo que ja ponho essa minha decisao em causa.

Muros e muito betão 😱. Assustador era o 3D do "pior cenário" que o engenheiro fez. Agora tenho lá uns poços cheios de betão e aquilo não vai a lado nenhum 😶‍🌫️
  12.  # 12

Eu acrescentava luz natural ao closet e não é do meu agrado a posição da mesa de jantar, mas isso tem mais haver com o gosto pessoal
  13.  # 13

Colocado por: Fresias

Muros e muito betão 😱. Assustador era o 3D do "pior cenário" que o engenheiro fez. Agora tenho lá uns poços cheios de betão e aquilo não vai a lado nenhum 😶‍🌫️
    mas mesmo com os muros não fica desproporcional?
    No meu caso mesmo que fizesse uns muros altos fica sempre um pouco estranho mas sao terrenos diferentes claro
    • Fresias
    • 23 fevereiro 2025 editado

# 14

Colocado por: DR1982mas mesmo com os muros não fica desproporcional?

Dê-me mais mês e meio e já vemos se ficou desproporcional ou não 😉.
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 15

Não dava para esse desvao ficar aberto e a casa a levitar no terreno?
    Concordam com este comentário: Sirruper
  15.  # 16

Colocado por: zedasilvaNão dava para esse desvao ficar aberto e a casa a levitar no terreno?
    assim quando viesse as cheias nao havia problema, a bicharada tambem ia agradecer a sombra 😆
    Valha nos a santa
  16.  # 17

Colocado por: DR1982assim quando viesse as cheias nao havia problema, a bicharada tambem ia agradecer a sombra 😆
    Valha nos a santa

E depois eu é que sou Kromanhom .
    Ó senhor, não seja assim bota de elástico.
  17.  # 18

Colocado por: zedasilva
    E depois eu é que sou Kromanhom .
    Ó senhor, não seja assim bota de elástico.
    realmemte ate fica bem, dá jeito pra caça do javali 😆
    Algumas ate sao menos feias pronto
      IMG_3319.jpeg
  18.  # 19

DR, é isso mais ou menos mas menos á zé da carrinha.
      IMG_20250223_210047.jpg
  19.  # 20

entre fazer aquelas catrefadas de muros exteriores e desniveis a norte, mais valia realmente fazer o balanço do plateau da piscina e deixar por baixo o terreno natural, é ver entre o deve e haver em betão.

0.0319 seg. NEW