Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Eu e a minha família comprámos um prédio com 4 andares no Porto. Uma das inquilinas, de 67 anos e contrato pré-NRAU, insiste em soltar o gato e este vai fazer as necessidades no logradouro comum, que foi jardinado e plantado recentemente para toda a gente usufruir.
    Os outros dois inquilinos já se queixaram da situação e já foi lhe foi pedido para não soltar o gato, mas ela ignora e fá-lo na mesma.

    Que medidas posso tomar?
  2.  # 2

    Obrigar a limpar
    Concordam com este comentário: marize
    • size
    • 20 janeiro 2024

     # 3

    Colocado por: acorrei

    Que medidas posso tomar?


    Experimentem apanhar e coloque o saquinho na caixa do correio dela.
    Concordam com este comentário: dalmonio, marize
  3.  # 4

    uma coisa é certa, prender o gato não é solução de jeito, tem de haver outras soluções que inibam o gato de fazer ali.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1uma coisa é certa, prender o gato não é solução de jeito, tem de haver outras soluções que inibam o gato de fazer ali.


    Porque não? Se for um cão não tem de o prender? Não entendo porque motivo os gatos "têm" o direito de andar à solta a dar cabo de tudo o que é fauna ao contrário de qualquer outro animal de estimação.
  5.  # 6

    :) pois sendo assim eu não gostava de ser gato.
    penso que ao invés dos cães não é costume vir á rua com o gato pela trela.
    alias não sou adepto de ter animais em apartamentos, á exceção de peixinhos de aquário.
  6.  # 7

    Colocado por: marco1:) pois sendo assim eu não gostava de ser gato.
    penso que ao invés dos cães não é costume vir á rua com o gato pela trela.
    alias não sou adepto de ter animais em apartamentos, á exceção de peixinhos de aquário.


    Para não falar que em norma os dejectos de um e outro não são comparáveis
  7.  # 8

    Já vi gatos a serem servidos como coelhos por menos…
    Estou só a brincar :)

    Situação complicada, os gatos até são limpos e tendo uma caixa de areia é lá que fazem, não vejo necessidade de ela o soltar para o logradouro
    Concordam com este comentário: pkasa
  8.  # 9

    A culpa não é do gato, é da dona … é mais fácil abrir a porta que limpar uma caixa de areia.

    É o condomínio enviar uma notificação a informar que a continuar será responsabilizada pelo preço da “limpeza do espaço” …
  9.  # 10

    Fácil aplica coima se tem a maioria, ebtretantocse não pagar coloca-se a jeito de ser despejada.
    Ainda o ano passado uma senhora cortou uma árvore e foi despejada pelo senhorio...
  10.  # 11

    No prédio dos meus pais , fizeram um contrato de limpeza com uma senhora para limpar especificamente de dejectos animais e apresentaram os valores ás 2 inquilinas que largam os cães nas escadas para irem para a rua …obviamente os cães não aguentam e acabavam por fazer as necessidades nas escadas .

    Ainda gritaram que não podiam provar que eram dos animais delas …, em reunião extraordinária, vários se deram como testemunhas .
    Durou 3 meses … nunca mais.
    Os cães desde então até são passeados por coleira .

    Resolveu…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 12

    Se o gato vai fazer as necessidades no logradouro que ja esta ajardinado, é porque em casa onde vive ou a dona não o tem, ou é de fácil acesso ao logradouro, especialmente para um felino (por exemplo: pequeno balcão, ou varanda.)

    Medidas: voltar a insistir numa conversa mais paciente com a senhora, de que o gato pode e deve fazer as necessidades em casa numa caixa com areia, ou então por uma rede na janela, caso o acesso seja por essa via ao logradouro.

    Não esquecer de que um gato não é um cão, em termos de comportamentos.
  12.  # 13

    Colocado por: André CordeiroNão esquecer de que um gato não é um cão, em termos de comportamentos.


    E um humano não é um porco, mas às vezes confundem-se...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, marize
  13.  # 14

    Não percebo como a sociedade não se parece importar com os gatos (com dono) andarem por aí a fazer necessidades em tudo o que é jardim e quintal dos outros. "aah são gatos, é da natureza deles..."
  14.  # 15

    Já existe uma lei sobre os animais de companhia...
 
0.0178 seg. NEW