Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, então ... O meu pai herdou um terreno/quinta com margem para o rio douro. O terreno tem cerca de 10000m2, me tem uma margem com o rio de cerca de 70m, e o problema é que com as aguas acaba por ceder e um muro resolve. Pelo que li tenho de pedir uma liçenca "durosa && demorada" mas como poderia eu saber a quêm devia ligar ?! á camera municipal ?! Podem me ajudar p.f ?!

    Obrigado malta
  2.  # 2

    Licenciamento na APA. mas se estiver em area UNESCO.. deve haver mais entidades. Ligue para a Camara Municipal.
  3.  # 3

    Confina com o rio Douro, não é obra isenta.
    Da maneira que descreve está na margem,

    Fazer um muro terá de licenciar. Em relação aos pareceres entrando o processo na câmara, a câmara envia para as entidades a consultar, DRCn, APA, ARH, etc demora 30 dias a resposta por parte das entidades.


    Se for apenas para reparar um muro existente, entrega o pedido à mesma na câmara como obras isentas a ver que dizem.

    Está dentro de alguma área do mapa que se segue ?
      836683829.png
  4.  # 4

    Dez de ja obrigado pelas dicas :)

    Bom o terreno é na zona de entre os rios
    ni
    Day
  5.  # 5

    Esse terreno está na zona do Plano de Ordenamento da Albufeira Crestuma Lever. Construir aí um muro ter que ser aprovado e acho que vai ser muito difícil.
    O melhor é informar-se na Câmara Municipal.
    Segue o link do plano de ordenamento.

    https://cm-feira.pt/documents/20142/0/RCM+187-2007+-+Plano+de+Ordenamento+da+Albufeira+de+Crestuma-Lever.pdf/68d8cc70-fea0-2e96-a55b-66b619e24845
  6.  # 6

    Obrigado Ricardo Mendes, recente um hotel "Foz" que é vizinho do terreno construiu um muro na sua frente de rio... Quer com isto dizer que para um "hotel/empresa" é mais fazivel do que para um privado ?!

    Obrigado
    • smst
    • 22 janeiro 2024

     # 7

    Ligue para a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e marque reunião presencial com o gabinete do urbanismo, nesse dia deverá fazer-se acompanhar de plantas e de arquitecto ou engenheiro para melhor o ajudar a explicar o que pretende.
    Do que tenho conhecimento a Quinta de Santo António (da qual faz parte o Bar Foz), tem construido na sua frente de rio, muro de suporte de terras apenas, sendo que aquele muro deve ter custado uma pequena fortuna. Mas pode usar esse exemplo quando for obter um parecer à Câmara Manicipal.
  7.  # 8

    (...)
  8.  # 9

    Colocado por: FilipeBorgesObrigado Ricardo Mendes, recente um hotel "Foz" que é vizinho do terreno construiu um muro na sua frente de rio... Quer com isto dizer que para um "hotel/empresa" é mais fazivel do que para um privado ?!

    Obrigado


    O muro tem de ser licenciado.
    Quer dizer que tem de ter um projeto.

    Não tem nada a ver se você é privado ou empresa.
 
0.0130 seg. NEW