Iniciar sessão ou registar-se
    • Npst
    • 21 janeiro 2024

     # 1

    Boa tarde meus caros.
    Para aparafusar os montantes aos suportes raia para fazer uma parede em Pladur quais parafusos usar? Autorroscantes ou os parafusos para Pladur fazem o mesmo?
  1.  # 2

    alicate de "cravar" ou de "junção de perfis"... e depois os parafusos na placa que prendem aos montantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 3

    Pode usar os parafusos "broca" PB 3,5*9,5mm, se usar os fosfatados PM 3,5*25 também serve para o efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 4

    Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta simples.
    Para fixar um objeto (muito leve) numa parede de Pladur, posso simplesmente usar apenas um parafuso normal?
    Ou devo sempre colocar uma bucha e só depois aparafusar?
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: Rita88Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta simples.
    Para fixar um objeto (muito leve) numa parede de Pladur, posso simplesmente usar apenas um parafuso normal?
    Ou devo sempre colocar uma bucha e só depois aparafusar?
    Obrigado



    O parafuso só por si não vai segurar por muito pouco peso que seja vai "cortar/rasgar" sempre.

    Deve usar buchas expansivas.
    https://www.google.com/search?q=bucha+pladur&oq=bucha+pladur&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBCDQxNDdqMGo3qAIPsAIB&client=ms-android-samsung-rvo1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
  5.  # 6

    Colocado por: Pereira_89


    O parafuso só por si não vai segurar por muito pouco peso que seja vai "cortar/rasgar" sempre.

    Deve usar buchas expansivas.
    https://www.google.com/search?q=bucha+pladur&oq=bucha+pladur&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBCDQxNDdqMGo3qAIPsAIB&client=ms-android-samsung-rvo1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita88


    Obrigado pelo seu comentário. Esse tipo de buchas são aquelas que requerem um alicate "especial"?
  6.  # 7

    Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
  7.  # 8

    E este tipo de buchas, se a usar para pendurar um objecto na parede, e passado uns tempos desapertar o parafuso para tirar o objecto o colocar outro, a bucha fica danificada ou perde a força?
    Obrigado
      IMG_20240421_222501.jpg
  8.  # 9

    A partida não mas perde resistência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
  9.  # 10

    Colocado por: Rita88Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta simples.
    Para fixar um objeto (muito leve) numa parede de Pladur, posso simplesmente usar apenas um parafuso normal?
    Ou devo sempre colocar uma bucha e só depois aparafusar?
    Obrigado


    Bucha zamak também costuma servir muito bem. Tenho espelhos montados numa sala de exposições de móveis WC e até hoje ( já lá vão uns anos) não tenho queixas.

    Também uso umas da pecol, para móveis suspensos, mas já requer uma broca 13mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
      IMG_2567.png
      IMG_2566.jpeg
  10.  # 11

    Existe um sem numero de soluções de fixação em gesso cartonado, dependendo do peso do objeto a pendurar.
  11.  # 12

    Se for caso de um móvel de WC, leva reforço na estrutura do drywall? Que tipo de reforço?
  12.  # 13

    Colocado por: tiagodiafSe for caso de um móvel de WC, leva reforço na estrutura do drywall? Que tipo de reforço?

    O reforço previsto para o móvel. Tem que ter em consideração os pontos de fixação e o peso admissível.
    Normalmente o que o pessoal faz é reforçar a estrutura com OSB3 nesses locais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  13.  # 14

    OSB No lugar da placa de gesso? Ou dentro?
  14.  # 15

    Colocado por: tiagodiafOSB No lugar da placa de gesso? Ou dentro?


    Dentro, entre os montantes.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  15.  # 16

    Ou uma tábua de madeira na altura das fixações
  16.  # 17

    Colocado por: elfo106Dentro, entre os montantes.
    têm alguma foto como exemplo?
  17.  # 18

    Tipo isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
      IMG_20240405_092849.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: sergioemsTipo isto.
    não entendi bem como é feita a fixação? aparafusa-se na aba do montante?
  19.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoA partida não mas perde resistência
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita88


    Mas para esta bucha também preciso de comprar o alicate, correto? Ou se aparafusar normalmente à mão ela abre na mesma?
 
0.0204 seg. NEW