Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    Pretendo instalar fitas LED no interior dos roupeiros para que as mesmas acendam com a abertura das portas.
    As portas são de correr, os sensores irão ser algo desse género SENSORES.

Agora a minha dúvida reside nos leds a colocar.
    Pela casa "toda" tenho fitas led 12V-24V com transformadores Mean Well mas tenho algum receio de colocar os transformadores dentro dos roupeiros por causa de toda a matéria inflamável existente.

Estou a pensar em duas opções distintas.
    A primeira opção seria colocar fitas LED 240V diretamente ligadas aos sensores, mas estas fitas são muito mais caras que as de 12V-24V. Contudo esta alternativa facilita e muito toda a restante instalação.

A outra opção passa oloco LEDS 12V-24V e meter a fonte a seguir ao sensor, assim a fonte não estaria constantemente a receber energia. Fica mais barata esta solução porque tenho transformadores e leds 12V-24V que me sobraram contudo acho que fica uma salgalhada bruta de fios dentro dos roupeiros.

O desenho dos roupeiros é o que está na imagem anexada.
    Os pontos vermelhos são as entradas atuais de energia, a azul a zona onde vou colocar os sensores, a amarelo onde quero iluminar e a castanho as portas.
      Captura de ecrã 2024-01-22 115445.png
  2.  # 2

Tambem tenho um roupeiro a colocar fitas led. Mas vou usar transformador de 12/24 v.
    Nao me sinto confortável em ligar fitas led de 240v. No meu caso deixei um falso atrás do roupeiro, com uma caixa ited onde irei colocar o transformador
  3.  # 3

Colocado por: chris50ddTambem tenho um roupeiro a colocar fitas led. Mas vou usar transformador de 12/24 v.
    Nao me sinto confortável em ligar fitas led de 240v. No meu caso deixei um falso atrás do roupeiro, com uma caixa ited onde irei colocar o transformador

eu tenho o receio oposto, sei la se um transformador começa a arder ou o caraças :D
  4.  # 4

Boa noite.

Também ando a ver como implementar uma iluminação de LED no interior de armários, mas ainda não consegui formular uma forma que me agradasse. A fiação, sensores, transformadores, como esconder isto tudo e ao mesmo tempo ter ventilação.
  5.  # 5

De leds e transformadores para os mesmos não percebo grande coisa, mas há caixas antifogo, é só colocar o transformador lá dentro.

Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira, Masterful
    • FFAD
    • 24 janeiro 2024

# 6

Colocado por: MasterfulBoa noite.

Também ando a ver como implementar uma iluminação de LED no interior de armários, mas ainda não consegui formular uma forma que me agradasse. A fiação, sensores, transformadores, como esconder isto tudo e ao mesmo tempo ter ventilação.

eu montei estes e estou super satisfeito. funcionam muito bem.

têm de ser carregados ocasionalmente, mas prefiro do que andar com ligações e furos...

https://www.amazon.es/dp/B0CG5VKT5W?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details
  6.  # 7

Colocado por: DiogoJ1992As portas são de correr, os sensores irão ser algo desse géneroSENSORES.

Se puder use "sensores" fisicos, daqueles tipo botão de pressão. Vão lhe dar menos problemas no futuro.

Faça o que fizer, coloque sempre os sensores antes do Driver/Transformador. Evita que o Driver esteja sempre em carga.
  7.  # 8

Tb existem uns sensores magneticos, esses não costumam falhar.
  8.  # 9

Colocado por: barreira

Se puder use "sensores" fisicos, daqueles tipo botão de pressão. Vão lhe dar menos problemas no futuro.

Faça o que fizer, coloque sempre os sensores antes do Driver/Transformador. Evita que o Driver esteja sempre em carga.

era exatamente essa opção que pretendia seguir relativamente à posição dos sensores.
    Quanto ao tipo de sensor, penso nao ter grande escolha porque as portas são de correr, tenho 4 portas para meter sensor sendo que duas delas vão precisar de 2 sensores.

0.0155 seg. NEW