Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia.
    Após várias tentativas para resolver um problema elétrico em minha casa, recorrendo a varios técnicos da área, sem desfecho positivo, venho a este foro, quiçá como última tentativa, solicitar a preciosa ajuda que tanto procuro. Então o problema é o seguinte:
    Vivo num apartamento no último piso.
    O disjuntor geral, em periodos específicos, dispara deixando-me sem energia.
    Situação recorrente a partir dos meses de outubro até março, aos fins de semana e feriados, e sempre à mesma hora: sábados às 19,30h, domingos às 9,30h.
    Situação insólita, não tendo eu, em casa, qualquer aparelho programado para esses periodos e horário.
    Mesmo desligando todos os disjuntores de potência correspondentes a cada aparelho e secção da casa, a situação repete-se.
    Alerto que esta situação acontece, também, com o meu vizinho do lado.
    Peço, encarecidamente, os vossos conselhos para que de alguma forma me ajudem a rebelar este problema, deveras incomodo.
    Obrigado
    • marize
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 2

    Bom dia, chegou a descobrir se era algum mau contacto?

    A sua história fez-me lembrar de quando eu morava em um prédio antigo, num terceiro andar sem elevador e cujo quadro geral dos apartamentos e loja, ficava junto à porta no R/c.

    Praticamente todos os dias o dito disparava, o que era super inconveniente porque nem sempre me apercebia no imediato (já para não dizer a inconveniência de ter de descer para o ligar)

    Contactei a Edp, o vizinho de baixo e a loja do R/c e nada, só acontecia a mim, sem causa aparente.

    Como trabalhava em casa, comecei a deixar sempre uma luz de presença acesa e a reparar a coincidência de acontecer quando o vizinho chegava a casa.
    Ele tinha a lata de entrar pela porta da frente, desligar o quadro, sair do prédio e subir pelas escadas de acesso traseiro.

    Reuni-me com algumas pessoas para perceber a melhor abordagem, já que o vizinho tinha já alguma idade e muito embora fosse algo extremamente desagradável para mim, o sr comigo era cordial, mas podia estar a desenvolver alguma senilidade.

    Decidi o plano e entretanto ficou resolvido.
    O vizinho morreu e eu não tive de fazer mais nada, porque nunca mais aconteceu.


    p.s.: nem eu, nem nenhuma das pessoas com quem falei tivemos qualquer envolvimento ou relação na sua morte 😅
  2.  # 3

    Veja se é quando os candeeiros da luz da rua acendem...
    • size
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 4

    Colocado por: mr.n0tVeja se é quando os candeeiros da luz da rua acendem...


    Normalmente, os candeeiros da rua não acendem a essas horas
  3.  # 5

  4.  # 6

    Colocado por: size

    Normalmente, os candeeiros da rua não acendem à meia noite.


    mas podem desligar.
    • size
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 7

    .
  5.  # 8

    Colocado por: size

    Normalmente, os candeeiros da rua não acendem a essas horas


    Colocado por: Dias12

    mas podem desligar.



    Ou, se forem dos novos inteligentes, fazer dimming para poupança de energia.
  6.  # 9

    Colocado por: marize

    Como trabalhava em casa, comecei a deixar sempre uma luz de presença acesa e a reparar a coincidência de acontecer quando o vizinho chegava a casa.
    Ele tinha a lata de entrar pela porta da frente, desligar o quadro, sair do prédio e subir pelas escadas de acesso traseiro.

    A que ponto chega a mente humana. O trabalho que o senhor tinha só para prejudicar os outros.

    p.s.: nem eu, nem nenhuma das pessoas com quem falei tivemos qualquer envolvimento ou relação na sua morte

    De certeza?!? Acho muito conveniente... 😅😅😅😅
  7.  # 10

    Alex: 🥸
 
0.0142 seg. NEW