Colocado por: paulosSe forem lampadas GU10, pode comprar as da Shelly e controlar via telemóvel, quando estiverem ligadas desliga no telemóvel, ficando só o candeeiro.
Colocado por: psergio57Como é o candeeiros? Que tipo de lampadas usa?
Se usar lampadas com casquilho e14 ou 27 por exemplo, pode comprar só o conjunto de lampada+interruptor do IKEA e consegue isso de forma rápida e simples.
Kit de iniciação, smart ilum regulável s/fios
Colocado por: Pedro Barradaspode instalar um ou mais shelly's ( Shelly 1 Plus Mini) para o controle individual ou por grupos da iluminação, da criação de cenários, ou simples ON-OFF, através da aplicação SHELLY no seu smartphone.
https://shelly.pt/
Colocado por: Pedro Barradaspode instalar um ou mais shelly's ( Shelly 1 Plus Mini) para o controle individual ou por grupos da iluminação, da criação de cenários, ou simples ON-OFF, através da aplicação SHELLY no seu smartphone.
https://shelly.pt/
Ou comprando o modulo de 2 interruptores de parede, controlar os Shelly's de modo "tradicional"
Colocado por: lpetinga
Mas não dando para passar mais um fio de fase, o Shelly estaria dependendo do interruptor, assumindo que não existe nenhuma fase sem estar condicionada por um interruptor , certo?
Colocado por: DiogoJ1992Na verdade penso que isso não será problema. Ligo o interruptor e tenho as luzes todas ligadas, depois vou à aplicação da shelly e desligo as que quero. parece-me uma boa solução.
Colocado por: DiogoJ1992
O candeeiro está resolvido porque vou colocar lampadas inteligentes, mas o problema não é com o candeeiro, é com os focos.
Colocado por: Pedro Barradas
Exacto. ou liga e desliga as que quer com os cenários criados no telemovel.
Colocado por: psergio57
Tem razão, li de corrida e assumi que o objectivo seria ligar ou só os focos ou focos + candeeiro.
Sendo assim um shelly ou similar resolve.
Colocado por: DiogoJ1992ou seja, seria algo assim, correto?
Colocado por: Pedro Barradas
Por exemplo.
Colocado por: DiogoJ1992Boa tarde,
A instalação elétrica da casa que compramos já estava previamente feita pelo que tivemos de adaptar a que já existia.
Na sala havia apenas um único ponto de luz que era para um candeeiro central. Como baixamos o teto com pladur, usamos esse ponto de luz para alimentar os focos LED.
Aproveitamos e colocamos também um candeeiro suspenso na zona onde vai ficar a mesa, ou seja, o candeeiro está a ser alimentado pela mesma origem que os focos led.
Não dava para ser independente porque passamos mais duas alimentações distintas para os leds das sancas e já não passava mais fio.
A ideia inicial seria apenas ligar o candeeiro suspenso quando fosse necessário recorrendo a lâmpadas inteligentes, ou seja, quando estivesse a ser utilizada a mesa.
O problema é que nos esquecemos de que iriam estar obrigatoriamente ligados também os focos, o que torna o ambiente com excesso de luz.
Existe algum tipo de dispositivo que possa colocar em cada um dos focos e que me permita desligar os mesmos remotamente?