Iniciar sessão ou registar-se
    • mck
    • 22 janeiro 2024

# 1

Boa tarde,

Estando num processo de compara de um apartamento, queria ter alguma idea dos preços para:
    - remover e substituir os azulejos da cozinha e casa de banho,
    - substituição banheira por um duche tipo italiano (só preço da mão de obra, fora o preço do duche).

A area da cozinha (toda em azulejo) é de 10m2 e da casa de banho cerca de 6m2, tudo em azulejo fora os tetos. Estava a calcular +/- 26€/m2 para o preço do azulejo (cozinha + banho).

Também queria ter as suas opiniões em substituir azulejo por pintura em paredes, se ficaria mais económico.

Ainda não assinei nada e é por isso que ainda não falei com empresa nenhuma. Obra ficaria na zona de Coimbra.

Muito obrigado.
    • marize
    • 25 janeiro 2024 editado

# 2

mck, se pretende pintar por cima para temporariamente esconder algo tenebroso, já o fiz e é relativamente barato e fácil (precisa de um produto violento para remover toda a porcaria visivel e invisivel, primário e tinta).
    Fácil, funciona e dá para empatar.

Se pretende substituição, idealmente devem ser removidos os azulejos e respectivas massas, e reaplicada "massa" com novas peças; naturalmente mais caro. Parte desse trabalho, no caso as remoções, podem ser feitos quase integralmente por si.

O azulejo tem um comportamento completamente diferente do da pintura, da mesma maneira que há tintas específicas para zonas que por norma levariam azulejo, por isso tentar saber quanto lhe vai custar, mais vale fazer um levantamento de custos de material que goste (considere um pouco mais do que precisa) e pesquisa mão de obra na sua cidade.

Entretanto vale o que vale, mas deixo-lhe a sugestão de quem comprou um imóvel há 4 meses e pretende manter obras por uns bons 4 anos: se o valor está bom para o que procura, se a localização é-lhe favorável, se está habitável e tem disponibilidade/vantagem em avançar, força nisso! Vai fazendo as mudanças aos poucos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mck
    • mck
    • 25 janeiro 2024

# 3

Olá bom dia marize e muito obrigado pelo seu comentário.
    É bom ter opinião de quem esta num processo similar e dá força para seguir em frente!

Não sou assim grande fã em pintar por cima, embora seja ume solução bastante económica.
    Seguirei com pedidos de orçamento, só para ter uma ideia maís fina dos custos e tomar uma decisão.
  1.  # 4

mck> não sei se estamos em situação similar porque eu estou neste momento a aguardar que a água numa chaleira eletrica aqueça, para hoje poder lavar o cabelo 😅

O que lhe garanto é que da maneira em que o mercado está, se o imóvel lhe agrada, não se trave por questões estéticas (se fossem estruturais ou funcionais seria totalmente diferente).

Divirta-se na viagem dos DIY e descontraia!

As casas não têm de ser todas estilo capa de revista desde o dia 1 e ter fotos sentado na sanita e a mexer uma panela ao fogão (como tenho da minha mãe, numa casa em que morámos e passou por obras), ou ter de andar a fazer xixi num balde até instalar uma sanita, como me aconteceu até à muito pouco tempo, venha quem vier, não tem preço e ajuda-nos a conectar com a realidade!

(havia de ver o nosso sorriso de cada vez que abrimos agora a torneira da cozinha e sai água, sem termos de ir ligar e desligar uma bomba 👌🥰)

Veja como um investimento para a sua vida e o estilo de vida que espera materializar!
    Concordam com este comentário: mck
    • mck
    • 25 janeiro 2024

# 5

A chaleira por enquanto só serve para o chá do meu lado (por enquanto😄).

Concordo a 100%, é preciso ter paciência e tentar controlar aquela pressa de ter tudo novo e funcional logo na primeira hora. Quem vai sem pressa vai longe.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 6

Fico a torcer para que lhe corra tudo bem e fique atento à conversa de vendedor, quem sabe o melhor para si e em que deve ceder, é o próprio.

Olho e ouvidos bem atentos e apertos 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mck

0.0115 seg. NEW