Somos um jovem casal, que decidiu aventurar-se na construção de uma moradia, com a construção do nosso cantinho, do nosso sonho. Fomos traídos pelos aumentos, tudo sofreu grandes aumentos, e deparamo-nos com orçamentos bem acima das nossas espectativas, tendo em conta o que foi sempre conversado com construtores conhecidos e com o próprio arquiteto. Agora precisamos de arranjar soluções e esperamos que vocês também nos consigam ajudar.
Precisamos de dicas de como pedir orçamentos, ainda só temos 2 e são chave na mão. Devemos pedir por cada especialidade? Podem dar a vossa opinião sobre a planta, lembrando que já não dá para alterar muita coisa. Estamos preparados para as vossas criticas (nós não percebemos nada de construção, por isso, tudo que foi projetado foi com ajuda do arquiteto e gosto pessoal, temos muitos erros de principiantes, de certeza) :)
Está por aqui algum construtor que cobra a zona de Viseu e disponível para nos dar um orçamento?
Colocado por: Inan956deparamo-nos com orçamentos bem acima das nossas espectativas
Acima quanto? Que valores tem para uma solução tipo chave na mão? Falta perceber que tipo de materiais a aplicar, movimentação de terras etc. No processo de consulta aos empreiteiro que elementos lhes entregou
Oh Inês isso de chave na mão em que os elementos que se entreguem são esses… é adivinhação!
No geral essas distribuições até parecem bem resolvidas mas falta todo o contexto das vossas vivências. Talvez umas portas e recantos a mais que possam ser espremidos mas não parece mal. Há coisas ali que merecem alguma atenção… Para onde está o Norte? Onde estão as vistas?
Qual é o orçamento? Tem mapas de quantidades de alguma coisa? Já escolheu materiais a aplicar? Como é o terreno? Duro? Plano, inclinado? Tipo de solo… Inês há muita variável para se estimar um valor.
Tem alguma planta onde esteja o terreno todo e envolvente que queira mostrar?
Uma vez que a vossa sala é maior do que a nossa casa, vou-me abster de grandes comentários 😅 e os mesmos serão baseados em gosto pessoal.
Pessoalmente não me agrada as cabeceiras da cama usarem a mesma parede; nem é bom a nível energético, nem a nível humano no que toca a privacidade.
Na suite punha a cama de frente para a janela, com a cabeceira encostada à vossa wc, o que tudo bem que possa roubar uma pouco de espaço à entrada, mas visualmente dá privacidade ao casal e não há nada como estar no choco e poder olhar lá para fora.
A sala é grande mas parece-me "atravancada", se calhar puxava a "ilha" para mais perto da janela e dava mais abertura ao acesso à cozinha. A mesa optava por redonda que desse para oval e o canto de Tv tão em cima do acesso ao alpendre, tb me parece estranho 🩷