Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Irei comprar uma casa e até então toda a documentação estava em ordem, mas passamos pela avaliação e o banco pediu a planta do imóvel, o qual não tem. Temos a Certidão de isenção de licença de utilização, pois a casa é anterior a 1971 e não sofreu nenhuma obra ou modificação. Me informaram que o vendedor tem que ir atrás de uma certidão de NÃO PLANTA, mas não encontro nada sobre esse documento em lugar nenhum. Poderiam me ajudar por favor? Achei que pelo fato de estar isento da licença de utilização automaticamente estaria isento da planta. O que posso fazer?
  2.  # 2

    A certidão de não planta é mais uma certidão a pedir à câmara, onde a câmara indique que não há plantas na câmara.

    No entanto não sei que ganha com isso porque depois tem de fazer uma planta nem que seja à mão para o banco.

    Quem pede é o banco e nada tem a ver com a câmara.
  3.  # 3

    Certidão de "não planta".. desconheço.
    Mas pode sempre mandar elaborar uma planta do imovel. contacte um topografo, um desenhador, um arquiteto ou gabinete de projectos para efectuar uma planta do imóvel.
  4.  # 4

    Também não conhecia, mas é isso que lhe disse, vão câmara pedir as plantas, não havendo, pedem uma certidão em como não há plantas no município. 🥱
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0091 seg. NEW