Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém consegue dizer que tipo de madeira é este nesta porta?
    Era suposto ser kambala segundo o projeto...
    https://imgur.com/a/nD1hG77

  2.  # 2

    Oh amigo como quer que se saiba qual é o tipo de madeira, se a mesma está pintada! ou enganou-se na foto?

    A qualidade e montagem dessas ferragens e o acabamento, para uma porta nova, está uma miséria
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: vascoooolAlguém consegue dizer que tipo de madeira é este nesta porta?
    Era suposto ser kambala segundo o projeto...
    https://imgur.com/a/nD1hG77



    Essa madeira parece-me esmalte aquoso de cor branca Dyrup ou Robbialac. Essa montagem e acabamentos estão uma miséria.
  4.  # 4

    MISÉRIA... quem fez o serviço, alem de ter aplicado uma solução de fechadura do mais rasca que há, nem sequer sabe montar uma simples ferragem...
      Captura de ecrã 2024-01-23 100816.png
  5.  # 5

    Fotos:




  6.  # 6

    É uma porta de exterior? Com esse nível de segurança...

    Pelas fotos não dá para perceber o tipo de madeira, mas pelo interior da caixa de correio nem me admirava nada que fosse mdf.
  7.  # 7

    uma lixazinha na abertura de correio, seguida de aplicação de um verniz ou óleo de protecção... não!?
    tb não consigo discernir se é um MDF, ou madeira exótica.

    PS: Até o fasquiado do batente da folha da porta, está todo mal fabricado, o aro de aduela.... Incrível. imagino resto, na falta de detalhes/ cuidados/ brio - na soleira, etc... a falta de "borrachas" nas folhas de porta... Até a montagem do nº policia, está descentrado face a verga da porta, e os números não estão alinhados.
  8.  # 8

    Quase de certeza que é uma porta provisória de obra...
  9.  # 9

    Não é provisória mas parece, supostamente é para ser a porta final da entrada da casa. Ainda falta pintar de azul mas tem mesmo mal aspeto, mesmo para mim que não percebo de portas... Deveria ser de madeira kambala que duvido que seja. Foi a porta que o empreiteiro me arranjou...
  10.  # 10

    Entenda que até as ferragens são más e ainda por cima estão mal montadas.
  11.  # 11

    Só por curiosidade, qual o valor da porta?
    Se a porta é para ser pintada a escolha da madeira é quase indiferente, e nesse contexto até seria melhor optar por um contraplacado que terá um melhor comportamento aos elementos.
  12.  # 12

    Também gostava de saber o valor da porta, é a porta que o empreiteiro meteu na empreitada. No orçamento não tem detalhe nenhum, mas deve ser uma porta para uns 300 €? Enquanto que aquela no projeto devia chegar ao 1000€.
    Confirmei com um carpinteiro que a madeira é criptoméria, não é kambala. O carpinteiro recomendou-me se fosse para colocar porta em kambala que não pintasse, pelo menos do lado de dentro para a madeira poder respirar. Diz-me que as portas de criptoméria pintadas têm boa duração cá nos Açores.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasEntenda que até as ferragens são más e ainda por cima estão mal montadas.


    Eu entendi que as ferragens são más, mas o que está mal montado, não consigo perceber...
  14.  # 14

    300€ por essa coisa?!? Algo de errado não está certo.
    Concordam com este comentário: marize
  15.  # 15

    porta
    cartas
    cartas
  16.  # 16

    Colocado por: vascooool

    Eu entendi que as ferragens são más, mas o que está mal montado, não consigo perceber...

    O puxador é de uma porta interior e está mal colocado (fora de angulo), o friso batente parece ter sido cortado com um tico-tico e lixado com uma lixa #80, as guarnições estão com folgas nos cantos (a esquadria deve ter sido feita com o mesmo tico), depois tem a questão das imperfeições, diria que o carpinteiro esteve a colocar as ferragens com um martelo de orelhas e por ultimo (será) a falta de lixagem conveniente e pintura a condizer. Como referi atrás essa porta está boa se for provisória.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesO puxador é de uma porta interior e está mal colocado (fora de angulo)

    está ao contrario, está fora de angulo 180º ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor Magalhãesa falta de lixagem conveniente e pintura a condizer.

    Falta o betume e lixar. para esconder as imperfeições.
    As ferragens é do mais rasca, mesmo sendo no Açores e sabendo que não se consegue tudo ali na loja da esquina nas ilhas... Tem ai um trabalho de carpintaria e montagem deplorável.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    Claramente esta porta foi aproveitada de outra obra e isso digo eu, neta de dois carpinteiros e que não percebo nada de madeira.

    (estou a evitar comentar que nem se deram ao trabalho de desmontar/isolar a caixa de correio para a pintar, onde se vê a tibta escorrida e que o silicone usado foi creme em vez de branco 🥴)
 
0.0185 seg. NEW