Colocado por: tgferreirapara regar as árvores, o indicado será uma caldeira em cada uma e encher com água, certo?
Colocado por: NTORIONEsse desconheço, mas o meu preferido é o maracotão amarelo
Colocado por: Casa da Horta
Esse seria o cenário ideal. Uma caldeira bem cheia a cada 3 ou 4 dias, dependendo do calor e da árvore. Mas quando se tem muitas e um terreno inclinado isso é uma carga de trabalhos. Arrastar mangueiras cheias de água é mais penoso do que se imagina. O meu compromisso é tentar encher a caldeira (ou uma parte, vá) recorrendo a gotejadores de alto débito e por muito tempo. Antes regava 15 a 20 min todos os dias. É um erro. É preferível 1 hora a cada 3 dias.
Colocado por: Casa da HortaPorque não quer o corta-relvas robot a chegar mesmo ao tronco das árvores?
Não estou a conseguir entender o objetivo da bordadura... É para ficar à volta da copa da árvore (tamanho da caldeira) ou só para proteger o tronco?
Colocado por: pcspinheiroQual erva?... Se tiver oportunidade vou tirar uma foto do meu terreno para mostrar o que é erva a sério 😩
Colocado por: pcspinheiroNo meu caso não há ângulo de foto que salve a coisa; tenho um tapete compacto de trevo com uns 20 cm de altura! Nada a fazer senão arrancar tudo à enxada, mas nesta altura nem vale a pena porque não dá para cultivar nada... Lá para Março.pelo menos vai dando azoto á terra !
Colocado por: pcspinheiroaltura! Nada a fazer senão arrancar tudo à enxada, mas nesta altura nem vale a pena porque não dá para cultivar nada...