Colocado por: Vítor MagalhãesEssas de mola de madeira eu usava em miúdo para apanhar pardais e melros. Quem nunca comeu um arroz com pardais? 🙃
Colocado por: Casa da Horta
Tempos maravilhosos da infância na aldeia. As crianças agora não devem conseguir entender como podíamos ser tão felizes com a excitação de ir ver as ratoeiras dos pardais... Felizes e realizados, sobretudo depois de fugir à guarda. Era uma adrenalina constante, porque já na altura era proibido e a minha aldeia sempre teve posto da guarda.
Chegava a apanhar mais de 100 por noite (com espingarda), mas era tudo para depenar e assar na grelha. Havia quem fizesse refugado mas arroz nunca tinha lido! Nunca gostei de nenhuma das maneiras, verdade seja dita. Era mesmo só pela excitação. Imagino que os adolescentes agora usem uma app qualquer.
Colocado por: pcspinheiroTambém me parece, mas a esposa disse para deixar mais 1 dia porque gosta mais madurinhos... Vim embora a salivar.amadurecem em casa longe das pragas .
Colocado por: pcspinheiroTambém me parece, mas a esposa disse para deixar mais 1 dia porque gosta mais madurinhos... Vim embora a salivar.
Colocado por: pcspinheiroQuão forte é a mola dessas engenhocas (e quão sensível é o mecanismo de desarme)? Apenas pergunto porque pode não ser para todos "acabar o serviço"...
Colocado por: barreiraComo diria o outro..."não há nexexidade"isso ainda dá mais trabalho, despejo uma chaleira de água a ferver, tem sido suficiente.
Coloque no forno a 100ºC, em cima da grelha, e as tampas também durante 5m. É suficiente.
Colocado por: pcspinheiroNão veio á horta, erro meu de enviar foto. Amanhã apanho!
Colocado por: NTORIONÉ bem forte, quase os corta ao meio... O chato é que para eles irem a esse isco não podem ter outra fonte de alimentação..
Colocado por: Casa da HortaAs grandes, das ratazanas, não são boas para os ratitos. Já me aconteceu ficarem lá dentro e depois fugirem quando a abro.
Colocado por: marizeHoje o Inti entrou cozinha a correr e a fazer "brrrrrrrrr" e já sei que quando este gato "mia" a começar por "B" é porque traz um rato na boca.. por aí não há gatinhos trabalhadores?
Colocado por: Vítor MagalhãesVive uma vida de meter inveja a muito gato de apartamento 💚