Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaNo entanto, sejamos honestos, não desvalorizando o poder das rezas

até à lavagem de cestos é vindima 😎 aguardemos pelo sabor!
  2. A erva nas batatas não foi a única "desgraça" do fds passado. Tinha uma pega rabuda (pássaro enorme) morta dentro da piscina. Como estive 15 dias sem ir lá, teve tempo de se desfazer. Quando a tirei, apesar do cuidado, parte das penas ficaram e o cheiro era nauseabundo! Para ajudar à festa, a bomba de filtragem avariou.

Fui do Leroy comprar uma bomba, uma cobertura e qualquer coisa que permitisse salvar os 9 m3 de água. Mas o rapaz só faltou proibir-me de não substituir a água, que era perigoso.

Já tiveram alguma situação assim?
  3. Guardou as penas? Descartou?
  4. Colocado por: Casa da HortaA erva nas batatas não foi a única "desgraça" do fds passado. Tinha uma pega rabuda (pássaro enorme) morta dentro da piscina. Como estive 15 dias sem ir lá, teve tempo de se desfazer. Quando a tirei, apesar do cuidado, parte das penas ficaram e o cheiro era nauseabundo! Para ajudar à festa, a bomba de filtragem avariou.

Fui do Leroy comprar uma bomba, uma cobertura e qualquer coisa que permitisse salvar os 9 m3 de água. Mas o rapaz só faltou proibir-me de não substituir a água, que era perigoso.

Já tiveram alguma situação assim?

Eu nem pensava duas vezes em substituir toda a água, e pelo meio lavar a piscina com hipoclorito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5. Colocado por: marizeGuardou as penas? Descartou?

Credo, não! Aspirei tudo o que consegui e deitei fora.
  6. Colocado por: rjmpires
    Eu nem pensava duas vezes em substituir toda a água, e pelo meio lavar a piscina com hipoclorito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Não queria ter de mudar a água por causa do tempo que me vai custar, mas já vi que não tenho alternativa.
  7. penas | peço encarecidamente a todos os amigos da terra que quando encontrarem penas mas guardem 😅
  8. Por aqui, também algum azar... a galinha do miúdo (que já andava manca há meses) sucumbiu. Já desconfiava depois de a ver sábado muito parada e ainda bem que não insisti para ele ir à horta hoje. A galinha é bicho danado; não é que as outras lhe comeram os olhos??!...

Por outro lado, já houve uma bela colheita :-)
      IMG_20240701_190031.jpg
  9. Colocado por: Casa da HortaTinha uma pega rabuda (pássaro enorme) morta dentro da piscina. Como estive 15 dias sem ir lá, teve tempo de se desfazer

Tentar deixar uma pequena tábua, ou QQ objeto flutuante a que eles possam subir, normalmente é o q faço.

E agora uma sopa de morangos para o jantar... Os bimi tb continuam a produzir, apesar de mais pequenos, tipo grelos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Casa da Horta, pcspinheiro
      IMG_20240701_173147.jpg
  10. Os meus pepinos começaram a ficar a ficar assim depois das últimas chuvas... Alguém sabe o que é? Pode ser tratado? Andei a cortar as folhas piores, mas se continuar assim, vai tudo...
    Noutra questão, os pepinos que eu semeei (inglês longo) não tem fruto nenhum... Só se enchem de flores macho. Porque raio?
      Compress_20240702_084901_1833.jpg
      Compress_20240702_084901_1460.jpg
  11. Colocado por: rjmpiresEu nem pensava duas vezes em substituir toda a água

Pensamos até mais que duas vezes e optamos por substituir a piscina. Na verdade já andávamos a pensar na troca, já só ficava mais este ano. O pássaro morto, a avaria da bomba e a escada a enferrujar, tudo se alinhou.

Estava esta em promoção por 450 euros, de 5x3 metros e com sistema de filtragem mais completo. Bomba mais potente com opção de esvaziamento (só isto já me convencia) e filtragem por areia.
    Entregam sábado. Os meus filhos vão adorar a surpresa, dar pulos de contentes.
    Concordam com este comentário: NTORION, rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      Sem Título.png
  12. Colocado por: Casa da Horta
    Pensamos até mais que duas vezes e optamos por substituir a piscina. Na verdade já andávamos a pensar na troca, já só ficava mais este ano. O pássaro morto, a avaria da bomba e a escada a enferrujar, tudo se alinhou.

Estava esta em promoção por 450 euros, de 5x3 metros e com sistema de filtragem mais completo. Bomba mais potente com opção de esvaziamento (só isto já me convencia) e filtragem por areia.
    Entregam sábado. Os meus filhos vão adorar a surpresa, dar pulos de contentes.
    Concordam com este comentário:NTORION,rjmpires
      Sem Título.png

Bom preço!
    Os meus se pudessem não saiam de dentro de água! O facto de ter água aquecida também ajuda 😂
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  13. Colocado por: rjmpires
    Bom preço!
    Os meus se pudessem não saiam de dentro de água! O facto de ter água aquecida também ajuda 😂

Pois é, lembro-me da engenhoca que o Pires montou com o painel solar ;-)
    É verdade, a relação das crianças com a água é qualquer coisa. Tal como como nós no nosso tempo, diga-se. Ainda bem que hoje os nossos não precisam correr os riscos que corríamos na altura, sobretudo crianças que, como eu, nasceram e cresceram numa aldeia transmontana. Sem piscinas, só charcos e tanques de rega.

É um investimento que se paga e repaga só pela felicidade e segurança do mais importante do mundo. Os nossos filhos.
    Concordam com este comentário: rjmpires, marize
  14. O ano passado até comprei uma piscina mais baixa para não estar sempre no sobressalto de não conseguir ver as cabecitas deles na piscina.
    Agora tenho duas, uma praticamente igual a essa que compraste agora, e outra com formato hexagonal com +/- 80cm de fundo.
    Ando com ideias de fazer uma em cimento pequenina 😁
    Haja tempo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      Screenshot_20240702_133731_Gallery.jpg
      Screenshot_20240702_133828_Gallery.jpg
  15. Colocado por: rjmpiresAndo com ideias de fazer uma em cimento pequenina

Mais vale uma já feita e ser só enterrá-la e ligar tubos!
    Esse projeto parece demasiado ambicioso para o tempo livre de um pai empregado e com 2 filhos pequenos...
  16. Hoje arranquei as cebolas e deixei a secar o dia todo. Estão a acabar de secar na varanda. Tirei erva -o passatempo interminável - e apanhei mais uns legumes. Viva a fartura do verão 🎉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, marize, Casa da Horta
      Compress_20240703_195040_0282.jpg
      Compress_20240703_195041_1955.jpg
      Compress_20240703_195042_2351.jpg
      Compress_20240703_195041_1097.jpg
  17. Entretanto eu consegui ser picada por uma vespa asiática e tenho estado obrigatoriamente mais parada, mas também com algum receio de ser picada outra vez 🙄

Fui há pouco espreitar os figos e já temos alguns assim 😍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Casa da Horta
      Screenshot_20240703_213650_Gallery.jpg
  18. Colocado por: pcspinheiroHoje arranquei as cebolas e deixei a secar o dia todo. Estão a acabar de secar na varanda. Tirei erva -o passatempo interminável - e apanhei mais uns legumes. Viva a fartura do verão 🎉
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,Casa da Horta
      Compress_20240703_195040_0282.jpg
      Compress_20240703_195041_1955.jpg
      Compress_20240703_195042_2351.jpg
      Compress_20240703_195041_1097.jpg

Não nos tinha dito que tinha melancia. Parece estar a gostar do sítio. Tenho andado a pesquisar sobre que nutrientes dar para não ficarem ocas por dentro. Há adubos específicos para melão e melancia. Tem alguma informação sobre o assunto?
  19. Acho que disse que plantei 3 vezes e que era a última tentativa. As outras morreram com excesso de chuva... Estas últimas estão a crescer exponencialmente!

Não tenho nenhuma informação, mas agora que fala nisso vou investigar!
  20. Colocado por: Casa da Horta
    Não nos tinha dito que tinha melancia. Parece estar a gostar do sítio. Tenho andado a pesquisar sobre que nutrientes dar para não ficarem ocas por dentro. Há adubos específicos para melão e melancia. Tem alguma informação sobre o assunto?
    água , só ficam ocas com excesso de água em determinada altura e falta dela em outra altura ... Pesquise sobre isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Casa da Horta, pcspinheiro

0.8693 seg. NEW