Colocado por: Casa da HortaNo entanto, sejamos honestos, não desvalorizando o poder das rezas
Colocado por: Casa da HortaA erva nas batatas não foi a única "desgraça" do fds passado. Tinha uma pega rabuda (pássaro enorme) morta dentro da piscina. Como estive 15 dias sem ir lá, teve tempo de se desfazer. Quando a tirei, apesar do cuidado, parte das penas ficaram e o cheiro era nauseabundo! Para ajudar à festa, a bomba de filtragem avariou.
Fui do Leroy comprar uma bomba, uma cobertura e qualquer coisa que permitisse salvar os 9 m3 de água. Mas o rapaz só faltou proibir-me de não substituir a água, que era perigoso.
Já tiveram alguma situação assim?
Colocado por: marizeGuardou as penas? Descartou?
Colocado por: rjmpires
Eu nem pensava duas vezes em substituir toda a água, e pelo meio lavar a piscina com hipoclorito
Colocado por: Casa da HortaTinha uma pega rabuda (pássaro enorme) morta dentro da piscina. Como estive 15 dias sem ir lá, teve tempo de se desfazer
Colocado por: rjmpiresEu nem pensava duas vezes em substituir toda a água
Colocado por: Casa da Horta
Pensamos até mais que duas vezes e optamos por substituir a piscina. Na verdade já andávamos a pensar na troca, já só ficava mais este ano. O pássaro morto, a avaria da bomba e a escada a enferrujar, tudo se alinhou.
Estava esta em promoção por 450 euros, de 5x3 metros e com sistema de filtragem mais completo. Bomba mais potente com opção de esvaziamento (só isto já me convencia) e filtragem por areia.
Entregam sábado. Os meus filhos vão adorar a surpresa, dar pulos de contentes.
Colocado por: rjmpires
Bom preço!
Os meus se pudessem não saiam de dentro de água! O facto de ter água aquecida também ajuda 😂
Colocado por: rjmpiresAndo com ideias de fazer uma em cimento pequenina
Colocado por: pcspinheiroHoje arranquei as cebolas e deixei a secar o dia todo. Estão a acabar de secar na varanda. Tirei erva -o passatempo interminável - e apanhei mais uns legumes. Viva a fartura do verão 🎉
Colocado por: Casa da Hortaágua , só ficam ocas com excesso de água em determinada altura e falta dela em outra altura ... Pesquise sobre isso .
Não nos tinha dito que tinha melancia. Parece estar a gostar do sítio. Tenho andado a pesquisar sobre que nutrientes dar para não ficarem ocas por dentro. Há adubos específicos para melão e melancia. Tem alguma informação sobre o assunto?