Colocado por: pcspinheiroAcho que disse que plantei 3 vezes e que era a última tentativa. As outras morreram com excesso de chuva... Estas últimas estão a crescer exponencialmente!
Não tenho nenhuma informação, mas agora que fala nisso vou investigar!
Colocado por: Casa da HortaCálcio parece fazer faltana casca , quando abrem a casca principalmente os citrinos é a falta de cálcio mas associada á desregulação de água , ora em falta ora em excesso , noutros tempos já produzi muita melancia a agua é o primeiro causador do oco. Há culturas que ficam completamente estragadas só porque choveu demais nas ultimas duas semanas antes da apanha e se antes teve um curto período de seca só ajuda mais ao problema ... Numa cultura controlada só com rega isso não existe sem erro humano , também o teor de açúcar recai muito sobre a quantidade de água no fim de ciclo , quanto menos água mais polpa doce vai existir ... Terrenos muito fortes de matéria orgânica fazem crescer certas culturas acima da média como se fossem empurrados para crescer á pressa e mais uma vez se a água não for a correta vai dar asneira .
Colocado por: rafaelisidoroquanto menos água mais polpa doce vai existir
Colocado por: rafaelisidorona casca , quando abrem a casca principalmente os citrinos é a falta de cálcio mas associada á desregulação de água , ora em falta ora em excesso , noutros tempos já produzi muita melancia a agua é o primeiro causador do oco. Há culturas que ficam completamente estragadas só porque choveu demais nas ultimas duas semanas antes da apanha e se antes teve um curto período de seca só ajuda mais ao problema ... Numa cultura controlada só com rega isso não existe sem erro humano , também o teor de açúcar recai muito sobre a quantidade de água no fim de ciclo , quanto menos água mais polpa doce vai existir ... Terrenos muito fortes de matéria orgânica fazem crescer certas culturas acima da média como se fossem empurrados para crescer á pressa e mais uma vez se a água não for a correta vai dar asneira .
Colocado por: pcspinheiroQue bela apanha! Na próxima semana vou tirar as minhas porque fazem quase 3 meses e a rama já "deitou" e está a amarelar. Não tenho grandes expectativas e tudo o que vier é bónus.
Por outro lado, já estamos na fase de não dar conta de tudo o que a horta produz; só hoje de manha apanhei uns 3 Kg de tomates, 4 belas courgetes(+ as grandes que foram para as galinhas), 4 pepinos algumas cenouritas (precisam de mais tempo), 2 beringelas, etc.
O almoço foi costeletão de vitela grelhado com uma espécie de ratatouille toda da horta, maravilha!
Colocado por: Casa da HortaMais 18 kg, total de 31 de um saquinho de 3 kg comprado kg Lidl.
Muito bom. Ágata, a variedade de sabor mais adocicado que já conheci 😋
Colocado por: rcd2023As folhas de louro têm alguma função?
Colocado por: marizeE eu a pensar que o louro era um miminho para os cabazes da empresa!! 😎
Colocado por: pcspinheiroJá vos aconteceu?