Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaO Rafael disse que era bom e fui comprar. Se não tiver lagarta no feijão dou-lhe um beijinho 😛

40 grs para 4 litros de água. 5 euros a embalagem de 100 grs, não é barato mas também não é uma exorbitância.

Ah, há dias sugeri a alguém o pulverizador a bateria da Vito. É para esquecer. É certo que não lhe dou descanso, mas tem pouco mais de 1 ano e uma das posições queimou hoje! Péssimo compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
      IMG20240713201207_copy_1350x3000.jpg
      IMG20240713204433_copy_3000x1350.jpg

Do que vi precisa de cartão de fito e eu não tenho. Mas que raio todos os dias vejo tomates com buraco.
    Finalmente tenho alguma coisa a dar bem e com pequenos a crescer e estou a ver que vou apanhar uma ninharia.
    Limoeiro já lá apanhei folhas com mosca branca. Amanhã não posso por o de urtigas que chove...
    Assim cansa.
    As corgetes estão a dar alento pelo menos senão era daqueles dias que desalenta.
  2. Colocado por: NTORION
    Posições? Tem 2 botões, um de rodar q ajusta a pressão e outro que é ligado/desligado?

De QQ forma tens os 3 anos de garantia.

O botão de ligar tem duas posições. Uma liga no máximo e a outra liga e é regulável pela rodinha do caudal. Hoje andava na posição regulável e estoirou (até cheirou a queimado). Na outra posição ainda trabalha.

Ui, onde vai já a fatura para poder pensar na garantia!
      IMG20240713234146_copy_1620x3600.jpg
  3. Ok, o meu botão vermelho liga apenas no máximo. A rodinha é regulação.

Julgo que o meu mais antigo é Vito, e já levou alguns escalões...

A compra n foi online? Fica registada na conta... Todas as compras guardo as faturas numa caixa, com a sorte que tenho estava tramado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Nos últimos anos foi das poucas compras que fiz em loja. Neste caso Leroy. Ainda vou ver se consigo uma cópia da fatura com eles. Não fazia ideia que a garantia fosse 3 anos!
  5. Desde 1 de janeiro de 2022 que voltou a ser 3 anos.
    Não consegues a fatura através do cartão/aplicação do leroy?
  6. Colocado por: rjmpiresDesde 1 de janeiro de 2022 que voltou a ser 3 anos.
    Não consegues a fatura através do cartão/aplicação do leroy?

Aplicação não tenho e cartão nunca me lembro de passar. Sou muito totó nisto, acho sempre que tudo aguenta o tempo da garantia!
  7. Colocado por: Casa da Horta
    Aplicação não tenho e cartão nunca me lembro de passar. Sou muito totó nisto, acho sempre que tudo aguenta o tempo da garantia!

A maioria dos cartões que uso é para ter as faturas na eventualidade de necessidade de garantia. Durante uns anos tinha uma caixa onde guardava as faturas, depois passei a tirar fotos e guardar numa aplicação própria, ultimamente como as lojas já tem todas cartões e contas já fica guardado. Até uso uma aplicação em que tenho todos os cartões das diversas marcas/lojas, raramente uso as aplicações próprias de cada loja (a não ser quando há descontos exclusivos)
  8. Não sou antiquado nem nada parecido, mas ainda não entrei bem no mundo das apps. Sobretudo porque é raro ir às compras e levar telemóvel.

Ontem parti este gotejador por acidente. Por acidente também, calhou ser desta amostra de figueira que tem 3 anos e me dá pelos testículos! Já lhe tinha destinado o fim, com o acidente vem mais cedo!
      IMG20240714153918_copy_2400x1080.jpg
      IMG20240714153933_copy_1080x2400.jpg
  9. O rego Marise. Desde ontem sem rega, vou começar a arrancar no próximo fds. Acreditem ou não, toda a batata que der já está encomendada! 😎

Todas as pessoas a quem tenho vendido Laura estão rendidas. Já não sou só eu 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG20240714155209.jpg
  10. Tenho andado fora daqui por falta de tempo... Os meus tomates cherry estão em força!! Já comemos deles!
    Os girassóis ainda não entendi como funcionam... Basta vir um dia sem sol, eles murcham e lá se vão. Esta ou a outra semana houve aí uns dias sem sol e eles lá foram...
    Os coentros já foram também... Não os colhi, a namorada não quis dar aos vizinhos e lá foram.
    O manjericão lá vai dando, mas tenho que cortar as folhas porque estão sempre a espigar.

Comprámos hortelã, hoje coloqueia num vaso juntamente com cebolinho.

São estes os meus updates nesta ausência.
    Ah! E as marigolds já secaram todas...

Uma pergunta: os tomates cherry rego-os e a água aparece logo lá em baixo no vaso. Julgo que é da terra. Isto faz sentido? Depois essa água nem é absorvida...
    E outra coisa: como se cuida dos tomateiros? Eu vou podando a rama. Tudo o que seja rama que está a secar ou que vejo que é desnecessária (que não vai dar tomates) corto. Faz sentido?
  11. Colocado por: Casa da Horta Acreditem ou não, toda a batata que der já está encomendada! 😎

E quando souberem que essa batata vai protegida, vão querer encomendar para a próxima safra 🥸
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  12. Colocado por: marize

E quando souberem que essa batata vai protegida, vão querer encomendar para a próxima safra 🥸

Até a casca vão comer! ❤️
    Concordam com este comentário: marize
  13. Colocado por: casinhaDaAvoTudo o que seja rama que está a secar ou que vejo que é desnecessária (que não vai dar tomates) corto. Faz sentido?

👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  14. Colocado por: Casa da HortaO Rafael disse que era bom e fui comprar. Se não tiver lagarta no feijão dou-lhe um beijinho 😛

40 grs para 4 litros de água. 5 euros a embalagem de 100 grs, não é barato mas também não é uma exorbitância.

Ah, há dias sugeri a alguém o pulverizador a bateria da Vito. É para esquecer. É certo que não lhe dou descanso, mas tem pouco mais de 1 ano e uma das posições queimou hoje! Péssimo compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
      IMG20240713201207_copy_1350x3000.jpg
      IMG20240713204433_copy_3000x1350.jpg
    mata qualquer lagarta , mata por ingestão , normalmente meia hora depois comecem a cair , há que pulverizar tudo bem , chao incluindo ... A segurança do produto para consumo é só lavar bem lavado com água e já está , aconselho obrigatoriamente o uso de mascara sem facilitar , deve ter lido o rótulo e percebeu que o Turex é um fungo assim como o esterco de galinha embora biológico e de produtos naturais não deixa de ser perigoso para a nossa saúde .
  15. Colocado por: casinhaDaAvoUma pergunta: os tomates cherry rego-os e a água aparece logo lá em baixo no vaso. Julgo que é da terra. Isto faz sentido? Depois essa água nem é absorvida...
    E outra coisa: como se cuida dos tomateiros? Eu vou podando a rama. Tudo o que seja rama que está a secar ou que vejo que é desnecessária (que não vai dar tomates) corto. Faz sentido?
    trate disso como se fosse uma praga , deixe crescer erva e deixe a planta á deriva , pode por os pés em cima e amarrotar isso tudo que se for tratado assim dá tomates que nunca mais acaba , sem serem picados e sem doença ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  16. Colocado por: rafaelisidoromata qualquer lagarta , mata por ingestão , normalmente meia hora depois comecem a cair , há que pulverizar tudo bem , chao incluindo ... A segurança do produto para consumo é só lavar bem lavado com água e já está , aconselho obrigatoriamente o uso de mascara sem facilitar , deve ter lido o rótulo e percebeu que o Turex é um fungo assim como o esterco de galinha embora biológico e de produtos naturais não deixa de ser perigoso para a nossa saúde .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Tem razão. Só penso na proteção quando ando com a roçadora porque me manda erva para a cara. Nem tenho lá nenhuma máscara a não ser alguma que tenha ficado do covid. Dou tudo sem proteção (bordalesa, enxofre, leite/bicarbonato e agora Turex) e a razão é sempre a mesma, faço tudo à pressa para não perder tempo. O nível da minha correria vê-se se vos disser que ontem à tardinha, antes de vir, meti umas batatas ao lume e enquanto coziam fui com a mulher dar a volta aos escaravelhos! Mais, desliguei o lume, e antes d egrelhar os carapaus fui dar um pulverizador no batatal. Tudo a correr para despachar que tinha de vir embora! É assim. Isto resume o meu (meus) fds.

Vou escolher uma máscara fixe. Alguma sugestão?
  17. Qualquer coisa assim fica safo pro resto da vida, é só ir substituindo os filtros.

Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18. Se não tiver urgência envio-lhe uma coisa dessas daqui a umas semanas.
  19. Colocado por: rjmpiresSe não tiver urgência envio-lhe uma coisa dessas daqui a umas semanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Urgência é nenhuma mas não queria estar a dar trabalho a ir aos correios. De qualquer maneira não imaginava uma coisa tão completa com máscara facial e tudo! Era só para o nariz, tipo ali o pentiadinho da direita...
      Sem Título2.png
  20. Essa será a mais básica, mas aconselhava também proteção ocular.

0.9536 seg. NEW