Colocado por: NostradamusEnquanto os pés são pequenos, todas essas folhas vão ajudar a planta a crescer e a criar um bom sistema radicular.
Colocado por: pcspinheiroJá agora, há alguma altura ideal para aplicar a calda bordalesa?
Colocado por: Casa da Horta
Manhã cedo ou final do dia. Como quase tudo. Garantir pelo menos 2 horas sem chuva a seguir.
Colocado por: Casa da Hortao KTM que nunca mais o vi por aqui tinha tomates coração de boi era a lastro sem tirar netos nem capar e aquilo era cada tomate ! ... Chegou a postar umas fotos aqui.
Talvez não estejamos a falar da mesma variedade. Pelo menos no coração de boi, apesar de o fazer com todos, se não forem tirados os primeiros rebentos, o tomateiro fica tipo arbusto e não cresce em altura. No fds posso mostrar exemplos do que digo, porque acho que ainda tenho lá 1 ou 2 que não arranjei.
Colocado por: Casa da Hortaas caldas devem ser aplicadas com as plantas frias independentemente da hora ...
Manhã cedo ou final do dia. Como quase tudo. Garantir pelo menos 2 horas sem chuva a seguir.
Colocado por: NTORIONO melhor que tenho por cá, são estas alfaces no plástico dos morangos, a diferença para as q estão à esquerda plantadas no mesmo dia... Os morangueiros tb estão bonitos, mas ainda atrasados, e à esquerda as ervilhas que hoje já fizeram uma bela sopa...adoro estas vermelhas e perdi a minha semente e por cá não vejo isso á venda , consegues me dizer a marca que as venda SFF ?
E os pintos/frangos cá nascidos na happy hour...
Colocado por: NTORIONDas alfaces? Eu compro em planta pequena, mas há bastantes sementes à venda... Se quiser mando para ai uma carteira. Julgo que chamam a casca de carvalho, eu tb gosto muito, mas cá por casa preferem as iceberg.se me disser a marca que as vende eu mando vir , houve tempos em que havia á venda já nao ha , eu gosta desta assim que tem uma folha maia fina menos carnuda , é mais rica em anti oxidantes .
Colocado por: Casa da HortaTalvez não estejamos a falar da mesma variedade.
Colocado por: marizecasinhaDaAvo eu prefiro ou herdar sementes ou comprar em locais certificados para garantir que consigo propagar, ou seja, algumas sementes são modificadas para não darem "filhos". Crescem uma vez, mas encerram a cadeia.
Colocado por: Nostradamus
Apenas tenho variedades antigas e guardo todos os anos as sementes para o ano seguinte (algumas variedades com centenas de anos). Todas elas tem um desenvolvimento do tipo vinha e trepadouro. Desde tomate do tipo ameixa (uma das minhas preferidas), cereja, coração de boi, amarelos, pretos ou verdes.
Quando desenvolve muita rama e ficam baixos, é mais uma propriedade genética do que propriamente de poda. O facto de ter uma terra muito carregada em estrume também pode influenciar a um desenvolvimento "descontrolado" de folhagem.
Não digo que não se deva podar os tomates, mas não numa fase tão prematura, pelo menos nunca antes das primeiras florações.
No ano passado tive um tomate com 1.5Kg, por isso não é a poda que garante uma "boa produtividade".
Colocado por: casinhaDaAvoUma pergunta:
Sementes que encontramos no auchan e leroy e etc, são de qualidade?
Colocado por: rafaelisidorose me disser a marca que as vende eu mando vir
Colocado por: pcspinheiroDeve ser folha de carvalho