Colocado por: pcspinheiroÉ espantoso como tudo o que gostamos de comer sofre de todas as pragas e mais algumas, enquanto as ervas daninhas, nada as aflige... Se vissem o vigor e aparente saúde da enorme erva logo ao lado do meu lote novo... 😡então não és o homem da genética , faz um pé de erva dar tomates 😂
Colocado por: rafaelisidorofaz um pé de erva dar tomates 😂
Colocado por: rafaelisidoroentão não és o homem da genética , faz um pé de erva dar tomates 😂
Colocado por: pcspinheiroBom dia , não queria ofender , não foi a minha intensão ficam aqui as minhas desculpas.
Não... Sou de neurociências mas tenho formação em genética, biologia molecular e muitas outras coisas. Já fiz clonagens de genes e introduzi mutações em proteínas que estava a estudar. Mas nunca em animais ou plantas, só em células em cultura por meio de vírus que produzia também eu.
Mas imagino que seria possível encontrar genes de resistência ao míldio, por exemplo, e introduzir no tomateiro. Se há plantas muito resistentes e outras ao lado a morrer disso, há certamente uma razão.
Colocado por: pcspinheiroOk, encontrei isto interessante (uma crise de tosse não me deixa dormir...):faça um chá de tomilho ajuda.muito a acalmar a tosse se gostar um pouco de gengibre e mel .
https://youtu.be/t1oek7MI-ug?si=DxK9KLeJj2KPqd2z
Colocado por: pcspinheiroHokkaido e milho doce a 99 cts cada pacote! Com bom planeamento também vou conseguir ter Hokkaido e butternut para sopas no outono/inverno
Colocado por: rafaelisidoroBom dia , não queria ofender , não foi a minha intensão ficam aqui as minhas desculpas.
Colocado por: NTORION
A Hokkaido gosta de mais calor para germinar por isso ainda vai bem a tempo, aliás se n terminarem logo é por falta de calor, atenção são mais frágeis de casca, não as deixar ao sol após adquirirem o tom vermelho, podem ser as últimas a semear, mas vão ser as primeiras a estarem comestíveis. Tb não são fáceis de conservar, no ano do COVID tive uma enorme produção delas, mas deixei na terra até setembro, no natal já n tinha nenhuma PQ foram apodrecendo. Sempre comi assada ou cozida a vapor... É a abóbora mais saborosa.
A butternut é o oposto, nasce em QQ altura, e com cuidado está sempre a produzir até vir o frio do inverno, às vezes seca com o oídio, e volta a rebentar e produzir.
Colocado por: rafaelisidorofaça um chá de tomilho ajuda.muito a acalmar a tosse se gostar um pouco de gengibre e mel .
Colocado por: pcspinheiroeu tomo só de tomilho e faz-me mais efeito que outra coisa qualquer .
Obrigado pela sugestão, mas eram 3-4 da manhã, estava demasiado zombie para me mexer para isso. Além de que estava nos sogros e nem sei se tem essas coisas 😅. Mas logo sou capaz de experimentar, tenho tomilho fresco num vaso na varanda.
Colocado por: NTORIONPor falar em batata doce, n vai plantar nada por ai Pinheiro?