Colocado por: Vítor MagalhãesEsses postes consegue arranjar numa bloqueira, ou eventualmente na cooperativa (mais caros).
Em ultimo caso pode fazê-los no chão, cofrando um formato da totalidade dos postes e colocando umas divisórias em MDF fino para dividi-los no final. 👌
Colocado por: pcspinheiroNão sei onde encontrar esses postes (...)
Isso como se chama e onde encontrou?
Colocado por: pcspinheiroUm verdadeiro entrepreneur !👍
Hoje não passei na horta, estive o dia todo de cts do Jaguar (revista do motor e da caiu automática, esta última um castigo... Se eu tivesse num elevador 😓). Mas reguei bem ontem. Amanhã de manhã passo lá para regar. Até ver, tudo bonito. Comi umas migas com couve da horta e eram tão tenras! 🤤 Pequenos prazeres.
Colocado por: NTORIONnunca consegui taxas de eclosão superior a 70%, o normal é mesmo os 50/60%.
Colocado por: NostradamusVocês tem árvores carregadas de fruta para os vossos lados?
Colocado por: NostradamusUpdate
Fez uma semana na quarta que os meus começaram a eclodir.
Dos 21 ovos que ficaram nos tabuleiros, nasceram 17.
80% de taxa de sucesso. Estou contente
Colocado por: NostradamusVocês tem árvores carregadas de fruta para os vossos lados?
Na minha zona do Baixo Mondego é uma catástrofe. Árvores com meia dúzia de frutas penduradas. Todos se queixam do mesmo na zona... Nem é fruta verde que caiu, acho que é mesmo um problema de flores que não forem polinizadas (vento, chuva, vento, chuva, pouco calor
Colocado por: NTORION
Acho que é bom, mas não eclodiram todos em 24h? Mais coisa menos coisa? Por norma os melhores nascem com 20 dias, passando os 21 dias já começo a desconfiar... É certo que alguns ao abrir o ovo salvo de morreram, mas outros ainda não estão completamente desenvolvidos e morrem...
os meus completam 2a feira à noite os 21 dias... Se calhar desta vez tb deixo ficar mais uns 2 ou 3 dias os que n picarem o ovo.
Colocado por: Casa da Horta
E as batatas, sempre manteve as que nasceram? Já plantou as ágata do lidl?
Colocado por: NostradamusComprei estaplaca de aquecimentona amazon e estou também muito satisfeito.
Colocado por: pcspinheiropelo andar da coisa, ia semear muito tarde por isso meti batata doce, para experimentar
Colocado por: Casa da HortaAinda deu tempo de preparar e dar 2 pulverizadores da minha nova mistura preferida. Dei em tudo, desde tomate, cebola, batata, feijão, pimento, abóbora, tudo. A nespereira também levou. Não está muito melhor, as folhas de cima estão mais secas. Amanhã leva o adubo foliar.
Colocado por: Casa da HortaAinda deu tempo de preparar e dar 2 pulverizadores da minha nova mistura preferida. Dei em tudo, desde tomate, cebola, batata, feijão, pimento, abóbora, tudo. A nespereira também levou. Não está muito melhor, as folhas de cima estão mais secas. Amanhã leva o adubo foliar
Colocado por: NTORION
O Zé já tem o curso de aplicação de foto farmacêuticos?