Colocado por: rjmpiresJá tenho saudades de comer uma saladinha de tomate
Colocado por: Casa da Horta
Não queria estar já a levantar a questão mas estou desconfiado que vamos ter problemas e perder alguma quantidade. Usei um sistema de plantação diferente, primeira vez, e acho que cometi um erro. A semente ficou pouco enterrada e, quando as batatas crescerem e a rama murchar, vão ficar verdes da exposição ao sol.
Se houver alguma reza... 😜>
Colocado por: pcspinheiroDas poucas batatas que nasceram, estavam bonitas e grandes mas começaram a partir sob o próprio peso.
Colocado por: pcspinheiroJá agora, como lidar com toupeiras rapidamente? Já me deram cabo do kiwi macho (não sei porque raio, elas comem as raízes?) e andaram na zona do milho doce, etc.
Colocado por: pcspinheiroOs tomates, ai os tomates! Estão tão grandes e bonitos, falta amadurecerem!
Colocado por: Casa da HortaCaramba, encontrei! Foi este. Para mim nunca mais
Colocado por: Casa da HortaEste aparelho que o Lidl vende funciona mais ou menos, afasta-as uns 4 ou 5 metros. Não sei se outros semelhantes também.
Colocado por: NTORION
Às vezes nesta altura é preciso reduzir a água para ajudar a amadurecer.
Verde rasteiro, testa o manata, é bem bom e produtivo, já estou a comer do meu, o que engordar deixa pra maduro/seco.
Há quem diga que uma cana com uma garrafa de água espetada faz o mesmo efeito, n sei se é da vibração se do som
Colocado por: Casa da Horta
Este aparelho que o Lidl vende funciona mais ou menos, afasta-as uns 4 ou 5 metros. Não sei se outros semelhantes também.
Pode optar por aquelas ratoeiras próprias. Aí não tenho experiência.
Colocado por: Casa da Horta Continuo muito satisfeito com as batatas da Marize. Fazem 2 meses no próximo dia 20 e, da maneira que estão bonitas, posso já garantir que vão dar bem 😎
Colocado por: pcspinheiroJá agora, como lidar com toupeiras rapidamente? Já me deram cabo do kiwi macho (não sei porque raio, elas comem as raízes?) e andaram na zona do milho doce, etc.
Colocado por: Casa da HortaNão consigo ficar indiferente a estas paisagens. É uma imagem de marca do Ribatejo, as searas do tomate da indústria. São hectares a perder de vista e vai tudo para a fábrica da Compal de Salvaterra e Almeirim. Este fica no meu caminho de trator mas não o conheci a tempo de ir lá buscar uns pés (que sempre ficam desperdiçados nas beiras da seara), a ver se vou lá quando estiverem maduros. Trago 3 ou 4 para guardar a semente. Gosto muito deste tomate para cozinhar, mas é muito difícil arranjar pés à venda!
Colocado por: Peper87Ainda não tive coragem de ir à horta. Ontem ao final do dia caiu granizo e chuva, e não foi nada pouco.l! Calculo que tenha destruído grande parte das culturas minhas e das aldeia toda. Deixo uma foto do meu abrigo de jardim para terem uma pequena noção do desastre. Logo à tarde já vou avaliar os danos.