Colocado por: MarcopomIsso aí ao lado é batata doce?sim é , é um dos lances que tenho , são vários .
Colocado por: rafaelisidorosim é , é um dos lances que tenho , são vários .
Colocado por: Marcopomoutros climas não fosse os ventos poderíamos semear mais vezes durante mais tempo , a falta de água de verão também não ajuda muito .
Aqui na minha horta só mesmo couve... 😔
Colocado por: rafaelisidorono final de janeiro em princípio se o tempo permitir vou tratar bem a terra para receber a nova semente Tornado
Colocado por: MarcopomAqui até abril não vale a pena por nada na terra, gela tudo...
Colocado por: rafaelisidorooutros climas não fosse os ventos poderíamos semear mais vezes durante mais tempo , a falta de água de verão também não ajuda muito .
Colocado por: NTORIONo meu preferido é o maracotão amarelo
Colocado por: Casa da HortaSim, o chamado Catarino.
Colocado por: NostradamusAfinal o que é e como arranjar um verdadeiro pessegueiro desses?
Colocado por: Casa da Hortanormalmente é igual á que se vende no continente , o que se vê mais é holandesa e francesa ... Comprei tornado 35€ calibre 35/55 mas havia 25/35 que é a mais pequena a 49.5 €
A como anda aí a semente nova? É europeia (França, Holanda)?
Colocado por: Casa da Hortapelos catálogos dos viveiros castromil
Colocado por: Casa da HortaQuis também, a querida esposa, que perguntasse aos entendidos por uma variedade de cerejeira que precisasse menos horas de frio. Que pudesse frutificar no clima Ribatejano. Diz o senhor que será difícil, mas a testar que seja a Van por gostar de grandes amplitudes térmicas. Mandei vir duas. Também estou para ver.
Colocado por: NTORION
Já tenho ouvido falar na variedade Lisboa... Mas desconheço
A Rosa tem um artigo:
escolha da variedade adequada
Pode optar por escolher variedades temporãs que iniciam a maturação em abril e se prolongam até ao final de maio, exemplo: Burlat, Primulat, Earlise e Early Bigi.
As de meia estação têm a maturação pelo mês de junho e englobam cultivares como a Summit, Stark Hardy Giant, Canada Giant, Celeste, Samba, Black Star, etc.
No caso das variedades mais tardias em que a colheita pode estender-se até meados de julho destaca-se as variedades Lapins, Sunburst, Skeena, Sweetheart, Fertard e a Staccato. Outras variedades tardias muito utilizadas são a Van, Grada e De Lisboa. Os porta-enxertos normalmente recomendados são a Cerejeira brava e a Ginjeira