Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Queria saber feedback de alguém que tenha beneficiado da Campanha “Substituição e abate de Caldeiras atmosféricas energeticamente não eficientes por caldeiras de condensação – Segmento Residencial". Vale mesmo a pena, ou o desconto é "comido" por um preço base mais alto e outras "alcavalas"?
    Dizem que a medida atribuirá um desconto de 77% na aquisição da nova caldeira. Mas não dizem qual é o preço da caldeira, nem qual é a marca ou modelo.
    • Joseba
    • 23 janeiro 2024 editado

# 2

Isso já é velho...
    Eu recebi visita mas como a minha é atmosférica só poderia avançar como suplente ...

Na altura do que eu lembro valia muito a pena... a marca e modelo não lembro mas creio que constava no regulamento.

EDIT: Não avancei porque teria que pedir autorização ao condomínio para furarem a parede e abrirem um buraco na parede exterior do prédio para sairem "os fumos"...
    • size
    • 23 janeiro 2024

# 3

Colocado por: nuno11
    Dizem que a medida atribuirá um desconto de 77% na aquisição da nova caldeira. Mas não dizem qual é o preço da caldeira, nem qual é a marca ou modelo.

https://www.trocadecaldeiras.pt/sobre-a-caldeira/
  2.  # 4

A mim vão me trocar a minha velhinha roca 20/20 na próxima segunda feira.

Depois digo como correu.
  3.  # 5

Já agora aproveitando o tópico.

Este acessório funciona para bomba de calor também ?

https://www.nicolaurosa.com/aquecimentobaxi/13280-kit-valvula-termostatica-solar-mist-desvbaxi-140040323-8431406157876.html

Obrigado
  4.  # 6

Boa tarde,
    Já recebi o contrato para compra da caldeira e o orçamento de instalação: 456,00 + 346,01 = 802,01. O buraco na parede para extração dos gases será por nossa conta.
    O contrato não identifica o equipamento a instalar, mas perante estas condições e a necessidade de trocar a caldeira que tem 22 anos, vou avançar.
  5.  # 7

Boa tarde

Passo por aqui para informar que ocorreu hoje a instalação da caldeira ficando assim finalizado o processo.
    O processo foi demorado devido ao facto de ter sido necessário alterar a equipa instaladora da caldeira. Esta alteração até ocorreu em meu benefício pois foi-me devolvido um valor referente à diferença de preço dado pelo instalador original e quem efetuou o serviço. O que mostra a lisura e honestidade de quem fez a gestão do programa de troca de caldeiras
  6.  # 8

Bom dia, qual foi o valor final total que ficou a seu cargo?
  7.  # 9

Submeti candidatura mas tenho um problema porque por ter a caldeira com avaria não usei o inverno passado e desci de escalão 3 para 1. Telefonei a explicar e, se houve quem me dissesse para explicar devidamente quando a candidatura fosse analisada, também houve quem me dissesse logo que não seria elegível... Vamos ver. Não me dá jeito pagar uma caldeira nova quando tenho AC, mas se conseguisse trocar com a campanha ainda o fazia.
  8.  # 10

Bem, passados estes meses todos de submeter a minha candidatura (por telefone, já que no website nunca me deixou; dava sempre um erro não identificado, independentemente do browser) e nem sim nem sopas. Já enviei um email na semana passada e também nada...

Entretanto, usei a caldeira este inverno e já voltei a escalão 2 mas quando volto ao site para tentar submeter de novo diz que a campanha já excedeu as candidaturas... Grande seca.
  9.  # 11

Ficou hoje o processo quase terminado, falta a visita da marca por causa da garantia e a inspeção da instalação do gás. Mas foi uma saga, pelas demoras e inacção do promotor da campanha mas também muito por culpa da incompetência e falta de seriedade da empresa que executou. NUNCA os contactatei para absolutamente nada! Marcavam visitas e não compareciam nem diziam nada. Á terceira lá apareceram para fazer essencialmente nada, eu podia ter descrito o que vieram ver. Marcaram a instalação e também não apareceram 2x. Hoje aparecem dois sapateiros que parecia estarem a trabalhar de ma vontade; deixaram o Pladur que cortaram às 3 pancadas cheio de lixo que já deve ter caído dentro da admissão de ar porque caiu em cima da caldeira vê bancada da cozinha e nem sequer fariam teste a fugas de gás, não fosse eu dizer... Que incompetência O que fizeram fazia eu melhor e mais limpo...

Vou garantir que menciono o lixo do Pladur quando vier cá o técnico da Baxi, não vão depois negar uma garantia no futuro...

0.0168 seg. NEW