Iniciar sessão ou registar-se
    • dm222
    • 23 janeiro 2024 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou com dificuldade em fazer a inspecção do gás, neste momento estou com o gás cortado após ter reprovado na inspecção e após corrigir os problemas marco com a GALP a inspecção mas eles já me faltaram duas vezes.

    Ontem de manhã faltaram novamente liguei e não deram nova data, ficaram de enviar SMS com nova marcação e até agora nada, mais dois dias sem gás...

    Estou cheio de reclamar e não sei o que fazer mais... o que sugerem?

    Obrigado
    • size
    • 23 janeiro 2024

     # 2

    Pode recorrer a uma empresa credenciada nessas inspeções.
    • dm222
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 3

    Colocado por: sizePode recorrer a uma empresa credenciada nessas inspeções.


    Estou com o gás desligado já há duas semanas...

    Tem de vir alguém ligar o gás e alguém fazer a inspecção, não sei como resolver isto sendo que a GALP não me dá resposta, já faltou duas vezes, agora estou a dias à espera pois não me dão nova data, estou a pensar mudar de forncedor.

    Sabe se fazem inspeção e activam ao mudar?
    • size
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 4

    Qual é o concelho ?

    Em que circunstância surgiu o corte do gás ?
  1.  # 5

    Colocado por: sizeQual é o concelho ?

    Em que circunstância surgiu o corte do gás ?


    Falhou na inspecção periodica
    Sintra
    • dm222
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 6

    Agora marquei com outra entidade mas ligo para a GALP para me irem ligar o gás a essa hora mas não me conseguem confirmar que podem ir lá aquela hora abrir o gás.

    Farto desta empresa...
    • size
    • 24 janeiro 2024

     # 7

    Tive um caso semelhante, em que o expediente de cortar e ligar o gás recaiu sobre a empresa distribuidora, não a empresa comercializadora do gás.
    Sendo em Sintra, tente ligar para a empresa distribuidora LISBOAGÁS.
  2.  # 8

    mas a Lisboagas não é a GALP?
    • size
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 9

    Não.
    A GALP comercializa(vende) o gás que a rede da LISBOAGÁS distribui. É esta distribuidora que tem a competência da gestão efectiva dos contadores-

    https://floene.pt/distribuidoras/lisboagas/
  3.  # 10

    Colocado por: sizeNão.
    A GALP comercializa(vende) o gás que a rede da LISBOAGÁS distribui. É esta distribuidora que tem a competência da gestão efectiva dos contadores-

    https://floene.pt/distribuidoras/lisboagas/


    liguei para lá e disseram que tem de ser a GALP a fazer o pedido
    • size
    • 24 janeiro 2024

     # 11

    Então a GALP estará a prestar um péssimo serviço aos clientes. Não é diligente na garantia deste serviço essencial aos consumidores.
    Isso, rua...
    • nocas1
    • 24 janeiro 2024 editado

     # 12

    Colocado por: dm222Boa tarde,

    Estou com dificuldade em fazer a inspecção do gás, neste momento estou com o gás cortado após ter reprovado na inspecção e após corrigir os problemas marco com a GALP a inspecção mas eles já me faltaram duas vezes.

    Ontem de manhã faltaram novamente liguei e não deram nova data, ficaram de enviar SMS com nova marcação e até agora nada, mais dois dias sem gás...

    Estou cheio de reclamar e não sei o que fazer mais... o que sugerem?

    Obrigado


    Não é o fornecedor do gás que faz a inspeção. Mas sim a entidade inspectora e a responsabilidade por requerer a fiscalização é do titular do contrato. Não devia ter ficado à espera da Galp … Em Sintra a entidade inspectora de gás é o ITG ou outra que constante nesta listagem da dgeg
    https://www.dgeg.gov.pt/media/b2hbissi/eig-17nov23.pdf
 
0.0150 seg. NEW