Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma fechadura da porta que dá para a rua com trancas duplas e que é mecanica. Já tem de uso perto de 30 anos e nunca falhou nem tive problemas. todos os dias fecho a porta a noite e aciono as trancas dando as voltas para elas subirem e descerem. Certo dia de manhã ao tentar abrir a porta, a chave simplesmente não dava a volta e eu estava preso dentro de casa com as trancas acionadas. Depois de abanar muito a fechadura, lá consegui que a chave desse as voltas para abrir a porta. Depois voltou a funcionar corretamente. Dias depois aconteceu o mesmo só que estive muito mais tempo a abanar a porta até que algo aocnteceu que não sei explicar e consegui dar a volta a chave. Agora tenho receio que me aconteça o mesmo. Contactei um técnico e ninguém repara fechaduras. Querem é tirar esta e deitar fora. Mas será necessário? Não poderá ser algo simples de resolver?? Alguém pode ajudar-me?
    • size
    • 24 janeiro 2024 editado

# 2

Colocado por: ortiguense
    Não poderá ser algo simples de resolver?? Alguém pode ajudar-me?

Pode.
    Necessita de encontrar alguém habilidoso que esteja disposto a abrir a fechadura/sistema e verificar qual o problema .
    Verifique a boa funcionalidade das trancas.
    Mas, se calhar, terá que optar por substituir a fechadura.

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=repara%C3%A7ao+de+fechaduras
  2.  # 3

Será mesmo a fechadura ? Já experimentou outra chave?
  3.  # 4

Ás tantas, um pouco de massa consistente/óleo, resolve o problema!

0.0097 seg. NEW