Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

tenho a bomba de calor da Haier HP200S1.
    Se não consumir àgua o meu tanque perde 10º em 24horas (dos 55º aos 45º)
    Isto é muito ?
    Qual a vossa experiência ?

Segundo as contas com ajuda do ChatGTP, para um tanque de 200lt isto significa 4,67 W/m² °C.
      Haier-HP200S1-PercaNoTanque.jpg
  2.  # 2

Segundo o ChatGTP esse valor está errado.

96,9 W / (2,07 m2 x (55 ºC - 15 ºC)) = 1,17 W/m2.K

Isto se os valores dados pelo chat forem coerentes.
  3.  # 3

Colocado por: Dias12Segundo o ChatGTP esse valor está errado.

96,9 W / (2,07 m2 x (55 ºC - 15 ºC)) = 1,17 W/m2.K

Isto se os valores dados pelo chat forem coerentes.

Dias12
    Não percebi os 15º, são 45º.

96,9 W / (2,07 m2 x (55 ºC - 45 ºC)) = 4,6 W/m2.K
  4.  # 4

Não se considera 45 ºC porque esse termo é da temperatura do ambiente exterior do depósito.
    Considerei 15 ºC mas podia ser 20 ou 25 consoante a temperatura da divisão onde está.

De qualquer formula, acho que está a complicar e analisar demasiado a situação.

Se o tanque perde 10 ºC em 24 horas significa mais ou menos uma perda de 2,3 kWh de energia nessa água.
  5.  # 5

Colocado por: Dias12Não se considera 45 ºC porque esse termo é da temperatura do ambiente exterior do depósito.
    Considerei 15 ºC mas podia ser 20 ou 25 consoante a temperatura da divisão onde está.

De qualquer formula, acho que está a complicar e analisar demasiado a situação.

Se o tanque perde 10 ºC em 24 horas significa mais ou menos uma perda de 2,3 kWh de energia nessa água.

Sim, eu só fiz os cálculos para ver se existiam outras BC que tivessem esta informação na ficha técnica.
    No entanto vejo muito pouca informação sobre o assunto, por isso perguntei aqui para saber a experiência das várias pessoas.

Quando diz uma perca de 2,3Kwh, quer dizer o que ?
    Esta BC para recuperar os 10º C de temperatura, só gasta uns 0,6kWh/0,8kwH (dependendo da temperatura exterior)
    E normalmente demora 1 hora para recuperar 10ºC

Mas o que gostava de saber mesmo é como se comportam outros depositos ?
    Acha uma perca grande, 10º em 24 horas ?

Obrigado!!
  6.  # 6

Tem outros sistemas de produção de calor para a água quente, como recuperadores a lenha ou painéis solares?

Tem recirculação de água quente (sistema para ter água quente praticamente instantânea quando abre a torneira)?
    • SrR
    • 26 janeiro 2024

# 7

Onde esta a bomba? Na garagem?
  7.  # 8

Não tenho outros sistemas.
    A BC é uma split. A unidade interior está em uma marquise (temperatura média da divisão, durante o ano de 2023, de 18ºC)

Não tenho recirculação, bem gostava. Bem gostava ... mas acho que tenho de fazer obra para ter.
      IMG_20220721_122041-c.jpg

0.0133 seg. NEW