Colocado por: YanaObrigada pelas respostas, mas como posso saber antes, se realmente é preciso mexer no ramal/coluna predio, se só será no meu, isto para não estar a gastar dinheiro com estudo e depois verificar que não é possivel
Colocado por: taunuscertificada 3,45kva? caput... nem sabia que isso existia... isso é uma pilha de 9volts 🤣
Colocado por: RicardoPortoConsegue.. projeto elétrico.. será trifásico.. ramal novo. 20A por apartamento.. vai dar chatice pois colocar um disjuntor de 20A para cada apartamento para gerir isso?
Colocado por: TicMic
Porque é que tem que ser trifásico?
Eu tenho trifásico 20,7kva e mesmo assim o eletricista diz-me que não daria.
Posso colocar esse disjuntor por cada apartamento com um Shelly a medir consumo, mas estava a pensar em colocar super bomba de calor para todos os apartamentos, e nos anexos colocar uma coisa mais pequena/funcional tipo cilindro.
Um projeto elétrico disto pode custar tanto?
A entidade elétrica comunica com a entidade câmara. Acredito que isto nao seja passível de licenciamento urbano dado que a casa está como habitação unifamiliar, mas é estupidamente grande.
Comprar baterias ajudaria nisto?
Colocado por: TicMicComo assim a roda já foi inventada? Não posso pedir um aumento de potencia para 41,40 kVA trifásico e depois distribuir consoante o que eu pretendo?
Colocado por: TicMicOk, mas eu não posso distribuir a energia elétrica pelas áreas que me apeteça? no final pago tudo eu...
Colocado por: TicMicTenho de provar?tem que justificar via ficha electrotecnica e projeto