Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se for moradia ainda dou de barato, agora apartamento com 41.4kva acho uma possibilidade remota, ou de custo muito elevado.

O Big certificou a moradia para 34.50kva.
  2.  # 22

Até hoje nunca me negaram a qualquer potencia viabilizada.

Tenho um projecto de um edifício habitacional, que possui um apartamento de 41,4kVA. mas é uma Penthouse. Um piso completo, mais cobertura e piscina na cobertura.

também tenho situações idênticas as referidas pelo "TicMic".
    Por exemplo Um comercio e serviços, que irá ser convertido em 10 estúdios, com lavandaria e cozinha comuns. Potencia Viabilizada 41,4kVA. Cada estúdio, possui casa de banho com termoacumulador e AC.
    Outro exemplo, um prédio habitacional de 4 piso, que em cada "fração" foi dividida em 3/4 estúdios. potencia viabilizada para cada fração 27,6kVA e potência do ramal de 180kVA
    Concordam com este comentário: TicMic
  3.  # 23

Colocado por: BigmouseAté hoje nunca me negaram a qualquer potencia viabilizada.

Tenho um projecto de um edifício habitacional, que possui um apartamento de 41,4kVA. mas é uma Penthouse. Um piso completo, mais cobertura e piscina na cobertura.

também tenho situações idênticas as referidas pelo "TicMic".
    Por exemplo Um comercio e serviços, que irá ser convertido em 10 estúdios, com lavandaria e cozinha comuns. Potencia Viabilizada 41,4kVA. Cada estúdio, possui casa de banho com termoacumulador e AC.
    Outro exemplo, um prédio habitacional de 4 piso, que em cada "fração" foi dividida em 3/4 estúdios. potencia viabilizada para cada fração 27,6kVA e potência do ramal de 180kVA
    Concordam com este comentário:TicMic

Obrigado

Deste-me esperança. É uma moradia bastante grande ainda.

O que envolve o projeto? Ou seja, o que tem que acontecer?

O projeto elétrico será um desenho dos ramais para as máquinas em utilização em cada zona?
  4.  # 24

O projecto normal, com iluminação, tomadas, equipamentos, influências externas, desenhos de quadros... E toda a parte de peças escritas.

Para depois o electricista executar e adaptar o existente ao projecto.

No final se não houver alteração, o electricista entrega o projecto quando solicita vistoria
  5.  # 25

Ou seja, projeto elétrico para ter 1 AC + Termoacumulador 100L + 2 Bocas Indução + Forno + Microondas + etc que uma casa normal leve. para as 8 frações que quero fazer da moradia?

A e-redes comunica com a CMB quando este projeto é submetido?

Devo fazer o projeto oficial, ou tentar colocar um argumento mais sólido como querer ter arcas refrigeradoras na cave, etc etc e assim aumentar para 41,40 kVa? Com este dimensionamento, acredito que não teria problemas.
  6.  # 26

Tenho distancia ao PT de 300m.

Para uma habitação com 41.4kva trifásico, que tipo de cabo é que devo ter que comprar para chegar ao PT?

Onde devo comprar?
  7.  # 27

Não é você que trata disso.

0.0131 seg. NEW