Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pedi à câmera o alvará de loteamento que por duas vezes veio apenas com a área do lote, sem informação sobre a área de construção.

    Isto é normal? Tem algum significado que eu não saiba?

    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    mande um e-mail a pedir esclarecimentos ao documento recebido.
    Esse alvará de loteamento é de que ano?
    O que consta da caderneta predial do Lote? e no Registo predial?
  3.  # 3

    O alvará é de 1999, na caderneta tem as dimensões.
    O que me deixa ainda mais confusa.
    • Neon
    • 25 janeiro 2024

     # 4

    Boa tarde

    tem sido posição generalizada, que os loteamentos antigos (onde o alvará apenas refere o numero e a área de lote sem mais nenhuma prescrição) apenas configuram uma divisão fundiária do prédio mãe, não tendo por isso prescrições definidas.

    Nessa situação aplicam-se as regras do plano diretor municipal que estiver em vigor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casa_a_sara
  4.  # 5

    Mas não tem o contorno da moradia, nos desenhos? As plantas que tem não vêm com escala? Medindo não chega lá?
  5.  # 6

    Colocado por: econom.pedroMas não tem o contorno da moradia, nos desenhos? As plantas que tem não vêm com escala? Medindo não chega lá?


    Pedro, se fosse assim fácil para mim, não estaria a colocar as questões aqui :)
    Consegue-me orientar para os cálculos que tenho de fazer? Sim, tenho a planta com a escala.
  6.  # 7

    Colocado por: casa_a_saraIsto é normal? Tem algum significado que eu não saiba?
    e os desenhos do loteamento que dizem?
  7.  # 8

    Colocado por: casa_a_saraSim, tenho a planta com a escala.
    coloque aqui os desenhos.. certamente algures fala ou especifica os afastamentos a manter e as restantes regras. caso contrário terá de seguir as regras urbanísticas atuais que pode encontrar no regulamento do PDM

    o melhor que faz é mesmo consultar um arquitecto para desvendar o mistério
 
0.0138 seg. NEW