Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

image-9-836230" alt="pra" />
    image-7-836230" alt="pra2" />

Bom dia, tenho duas pequenas prateleiras a caminho de casa, a minha questão é, tudo e qualquer peso em parede de pladur deve ser afixado aos perfis ou pode ser no proprio gesso com a bucha adequada?

Essas prateleiras serão para suportar umas colunas de audio que naõ devem pesar mais que 2 quilos cada uma.

mas tenho outra questão, sendo que os orifícios para os parafusos estão na horizontal posso eu afixar um dos lados da prateleira ao perfil e outro apenas no gesso ?

E já agora havendo varios tipos de bucha para o pladur, qual me aconselham para o efeito? hoje ou amanha devo passar pelo leroy e trazia já as buchas

Obrigado
  2.  # 2

Se conseguir, fixe nos perfis. Se tiver que fixar mesmo no gesso cartonado use este tipo de bucha.

https://www.hilti.pt/c/CLS_FASTENER_7135/CLS_MECHANICAL_ANCHORS_7135/r1167

Concordam com este comentário: OliveiroS/N, jorgemlflorencio
  3.  # 3

Obrigado!
    e se fixar um dos lados no perfil e o outro no gesso? a coisa fica desequilibrada ou é melhor que os dois lados no gesso?

é que estando os perfis separados por 40 ou 60 cmts só consigo apanhar um dos lados para cada prateleira.
  4.  # 4

Se for só 2 kgs não deverá ter problema com a fixação que sugeri acima, mas confesso que não percebi como irá encostar a estante à parede com o tampo saído para trás...

Edit: Já vi.

5.  # 5

é isso, obrigado!

é o que vou fazer
  6.  # 6

Eu acho que essas prateleiras vão ficar inclinadas, ou estou a ver mal a coisa?
  7.  # 7

Colocado por: luisrdsEu acho que essas prateleiras vão ficar inclinadas, ou estou a ver mal a coisa?

porque acha isso?

0.0133 seg. NEW